Quando Deus te convida a perder

Quando Deus te convida a perder Ellem Possmozer

Resenhas - Quando Deus te convida a perder

Andy.Sena 22/02/2024

Um livro que fala de renúncia, de entrega, de perder para ganhar algo infinitamente melhor.

Jesus mesmo disse que quem quiser segui-Lo precisa tomar a sua cruz e cruz fala de renúncia, de entrega. Só que muitas vezes, estamos tão envolvidos com a lógica desse mundo e não entendemos os processos/ estações que estamos vivendo em Deus. O deserto faz parte da poda.

Esse livro trouxe um certo bálsamo pelo momento de deserto que estou vivendo. Tirando um pouco q linguagem que achei meio coaching, vale muito a pena se abrir para a poda de Deus

Jheyssyka 24/12/2023

Surpresa
Jamais compraria esse livro, mais fazia parte da lista de leitura anual do Clube Soli Deo Glória, então precisava ler. Como fui impactada por esse livro, precisamos urgentemente entender que para ganhar, muita das vezes vamos perder, a lógica de Deus não é a lógica humana!!!!

Nath Cantini 30/11/2023

Uauu!
Eu anotei tanta coisa nesse livro. Tantas lições preciosas, reflexões. Uau!
Quando li o título ele me chamou atenção logo de cara. Eu estou passando por um processo desafiador e, um dia desses, eu disse a Deus: "eu sinto que o Senhor está pedindo tudo de mim, mas não me sinto capaz de fazer tudo o que o Senhor quer."
E esse livro me trouxe muitas respostas!
O final, particularmente, falou muito comigo!

Só não dei 5 estrelas porque a escrita me cansou em alguns momentos. Acho que pela linguagem às vezes parecer um pouco motivacional. Mas o conteúdo é riquíssimo! Vale a pena ler?

AngAlica39 27/08/2023

Que livro!!!!
A autora conseguiu traduzir minha alma em cada capítulo.
Somente quem caminha com Deus sabe a necessidade de "perder" muitas coisas.
Porém em cada perca ganhamos algo mais valioso de Deus: ENTENDIMENTO!!
No fim não é sobre conquistar, mas sobre aprender!

Cada capítulo aprendi a traduzir tudo que venho vivendo com Senhor, e creio que se você foi conduzido(a) pra essa leitura, foi sobre um cuidado do Senhor!

Muitas das vezes lia um capítulo que de alguma forma era uma resposta de Deus pra aquele momento! DEUS É UM DEUS DE DETALHES!

Esse livro foi essencial em minha vida.

Agradeço a Deus por ter me conduzido até ele, e a essa autora pela sensibilidade e entrega total ao seu chamado e propósito.

Recomendo a leitura pra todos que entenderam, ainda que pela dor, que com Deus é necessário perder pra poder ganhar!
hassdc 30/08/2023minha estante
Nossa que resenha excelente. Não conhecia esse livro mas fiquei curiosa por sua causa!

AngAlica39 01/09/2023minha estante
Ahh esse livro é maravilhoso: LEIA ??

Hayanne Lins 16/07/2022

Um livro fantástico! Só demorei mais a ler por causa da correria da vida, mas indico sempre a leitura e já é um dos meus livros preferidos!!

Carla Gracy Tavares 14/03/2022

Entrega
Uau! Que leitura foi essa.
Já na capa vc leva aquele impacto.
É um livro forte e que nos impacta, por que em alguns relatos é possível nos vermos, e quando se fala de renúncias, processos, nos sabemos que não é algo fácil, mas aparti do momento que vc passa a entender que Deus tem sempre o melhor, que o plano dele é não te perde, renunciar se torna menos doloroso.
E vc começa a compreender que para que algo novo chegue na sua vida, algumas coisas velhas precisa ser deixadas pra trás.
Os processos é para nós fazer crescer, porém um crescimento saudável e maduro.

Karina Q. Belin 12/03/2022

Comecei esse livro através de um clube de leitura, pois o título me interessou muito. E pude aprender através dessas páginas que não é o que você faz para Deus e sim o quanto precisamos deixar de fazer e nos relacionarmos com Ele e aprendermos a dependermos Dele. Precisamos buscar em primeiro lugar a Ele e não a buscarmos fazer o tempo todo, o fazer para Ele será uma consequência quando estivermos no centro da sua vontade!

Vanessaliteraria 28/02/2022

Que livro !!!!!
Este livro é num daqueles que pelo menos uma vez ao ano tem que ser lido ! Quanto aprendizado! Parece que nossa alma fica desnuda diante de tanto aprendizado, de tanto ensinamento. Com certeza lerei novamente .
Carla Gracy Tavares 05/03/2022minha estante
Já estou lendo ele

Michelle.Justulin 18/02/2022

Leitura obrigatória
Essa é daquelas obras que edificam, que aconselham - com embasamento bíblico. São mensagens tão atuais que é impossivel não se identificar em muitos momentos, e refletir sobre.?
Nos faz enxergar a importância de buscar uma intimidade maior, mais aprofundada com Deus.?
Escrito em primeira pessoa e de uma forma tão sensível, essa obra só nos agrega coisas boas e nos dá um discernimento do que realmente é importante à nossa vida espiritual.?
Esse livro tem poucas páginas, porém recomendo que a leitura de cada capítulo seja "degustada" a fim de nos trazer um maior aprendizado e reflexão.?

@_viajante_literaria 18/02/2022

Leitura impactante que me fez refletir bastante a respeito do que realmente importa nessa vida. É necessário perder para ganhar o que realmente importa. É necessário renunciar o que nos afasta de Deus, é necessário mudança.

Leituras e Reflexões 25/11/2021

Um testemunho sobre PERDAS
Muito interessante como Ellen compartilha conosco seu testemunho de vida, onde Deus lhe convidou a renunciar tudo e estar aos Seus pés.
Me identifiquei bastante porque sinto essas chamadas do Pai de vez em quando rsrs.
É que pensamos que ?Isaque?s? só têm que ser sacrificados uma vez na vida. Quanto engano! Toda vez que algo estiver disputando o primeiro lugar em nosso coração, nós iremos receber um convite especial do Amado.
E Ele sempre sabe o que é melhor pra nós: ELE MESMO E SOMENTE ELE.

Indico especialmente para pessoas que exercem algum tipo de liderança na Igreja.

Eduarda2297 10/06/2021

Grandes aprendizados
Deus tem propósitos maiores para nós que só estarão aptos a agirem em nossa vida, quando estivermos dispostos a perder algumas coisas. Um livro necessário e abençoador.

dallilaegp 01/02/2021

Ótimo livro
O título chama atenção. Em um mundo onde todos só pensam em ganhar, é raro ver alguém escrever sobre a vantagem de perder. Mas não é um perder que causa o mal.. Pelo contrário.. O livro vai falar de percas que geram vida. Percas que geram transformações..que nos aproximam dEle.