A química que há entre nós (Chemical Hearts)

A química que há entre nós (Chemical Hearts) Krystal Sutherland

Resenhas - A química que há entre nós (Chemical Hearts)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vanêssa 18/10/2021

Gostei muito desse livro no geral, mas tive meus momentos de amar e odiar os personagens, principalmente Grace. O final foi como eu esperava.

yasdsctb 18/05/2021

tédio vou fazer ?resenha?
coloquei muita expectativa e não é tudo isso
é fofo? sim, mas não acho que vale a pena

Dja 25/08/2022

Um resumo de muitas vidas...
Esse livro conta o que todas as pessoas já sofreram , o 1 amor , e como somos idiotas nesses momentos , o protagonista muitas vezes faz atitudes que criticamos , mas muitas vezes nos mesmos fizemos essas atitudes e não admitimos , a mensagem que esse livro passa é : você pode não ser feliz no seu 1 amor , mas você deve ser capaz de se perdoar e começar a amar mais uma vez....

_estrela_literaria 31/07/2021

A Química Que Há Entre Nós - Krystal Sutherland
A Química Que Há Entre Nós é sobre o primeiro amor, perdas e em como o tempo não determina a intensidade de tal sentimento.

É sobre deixar-se sentir a dor, sobre se permitir sofrer, chorar, mas levantar a cabeça, colar os pedacinhos e seguir em frente. Levando consigo todos os ensinamentos de relacionamentos que não vão pra frente.

É sobre o primeiro amor de duas pessoas, amores intensos e importantes, de maneiras diferentes. É sobre o amor de um não ser suficiente para sustentar uma relação, quando o outro ainda precisa se refazer e se reinventar.

Grace Town é uma adolescente, no mínimo estranha, que se veste com roupas de homem, usa bengala e muda de escola no meio do ano. Henry é um adolescente comum, que ama literatura, e se intriga com os mistérios por trás dessa garota.

Henry começa a conhecer um pouco mais sobre Grace quando começam a trabalhar na edição do jornal da escola juntos, mas conhece apenas àquilo que ela permite. Por trás de tanto mistério, Henry descobre que existe muita dor, luto e culpa.

Essa é uma história sobre se permitir sentir mas também se permitir ser perdoado e redimido pelos seus erros. É uma história linda, um romance que nos faz repensar muitas coisas. É um enredo fácil, de leitura rápida. É aquele final que faz chorar mas te faz entender o porquê disso.

Ray 16/10/2021

A química que há entre nós
Achei o livro meio chato, não é um livro que vou indicar. Mas o final foi razoável, foi emocionante porém eu já esperava por ele. Grace parecia estar tão confusa que não sabia quando parar, Henry corria atrás dela mesmo estando feriado. É basicamente um romance unilateral.
Este livro me fez pensar muito na frase "Pessoas confusas machucam pessoas incríveis".
Uma estrela e meia só pelo último capítulo.

MoniqueSantos0 12/01/2022

Leitura difícil de descrever...
Me interessei pelo livro porque vi uma propaganda do filme e a história me chamou a atenção, mas sabendo que tinha um livro, eu não ia assistir sem ler antes. Comecei empolgada, curiosa. O livro tem um ar misterioso quase do início ao fim, as vezes isso é legal, te prende, mas as vezes é cansativo, pq não anda. Como todo livro, tem partes interessantes e outras nem tanto, nesse caso as partes interessantes são significativas pro entendimento da história, mas muito curtas e quando acabam te deixam na dúvida se vai levar a algum lugar. Não me arrependo de ter lido, mas também não tenho muito entusiasmo pra recomendar. A premissa é boa, já o desenvolvimento deixo que cada leitor decida.

tata 16/01/2022

"o centro dos mortos da cidade"
É um livro legal, mas eu não leria duas vezes.

A escrita é leve, tem bastante referência ao "mundo pop", como a autora diz. Tem referência a crepúsculo, Harry Potter, Taylor Swift e outras bandas e pessoas famosas.

A história te cativa e te faz deixar de lado em questão de segundos. Tem capítulo que tu não consegue parar de ler, mas tem capítulo que tudo que você precisa é largar esse livro (e isso é bem comum na maioria das minhas leituras).

Eu ficaria muito feliz se esse livro fosse no ponto de vista da Grace, achei ela mais interessante.

_amordelivros 17/06/2021

Sobre primeiro amor
A química que há entre nós é um romance sobre primeiro amor. E sobre suas dificuldades, principalmente após um trauma grande.

Na história, Grace Town é uma aluna transferida que se veste com roupas de homens e usa uma bengala. Ela não se enturma com ninguém, até que o professor de inglês a coloca para ser editora do jornal escolar junto de Henry Page.

Henry é um garoto comum e relativamente nerd. Um adolescente que não liga muito para garotas (nem garotos) até a chegada de Grace.

Henry e Grace se tornam amigos, mas ela é extremamente misteriosa e não se abre sobre seu passado.

Neste livro, passamos por diversas emoções. O encantamento do primeiro amor, a leveza da amizade e o peso que uma vida complicada e traumas podem trazer.

É um drama começa tranquilo. Um suspense que vai desenrolando, mistério por mistério, aos poucos. Um romance que não é clichê, mas traz todo o conflito do primeiro amor.

Gostei muito da escrita da autora Krystal Sutherland e da fluidez da história. Você se envolve e sente todos os sentimentos junto ao protagonista.

ar; 07/11/2022

não tem final feliz não é, como que lê isso sem chorar meu deus.....................................

Rhaíssa 09/12/2022

Frases que levei para o coração
"Amei demais as estrelas para temer a noite" - versão do poema The Old Astronomer

"Estranheza é um ingrediente necessário à beleza" - Charles Baudelaire

"Histórias com finais felizes são só histórias que não acabaram ainda" - Sr. E Sra. Smith

Vanessa1367 01/03/2022

A escrita da autora é fluida, e o livro é curto, cheio de perguntas e parágrafos para você pensar, sobre o universo, sobre as pessoas, sobre o esquecimento, sobre o amor - como e por que aconteceu. Esse livro é perfeito para quem quer ler algum livro sem muito romance e cheio de citações e algumas obras literárias!

Viana 16/07/2022

PERFEITO
Acho que de todos os livros que já li, esse foi o melhor , mexeu cmg de todas as formas. Todas as suas frases com significados profundos e o poema de Neruda. Indico muito

Taize @viagemliteral 18/11/2020

"O universo não é o lugar mágico que as pessoas pintam. É lindo de doer, mas não existe mágica ali, só ciência."

Grace é a típica garota estranha, que se veste com roupas masculinas e largas demais. Que usa uma bengala para se equilibrar e que visita o cemitério com regularidade.
Uma menina quebrada, diferente e linda, afinal, coisas que se partem e que com muitas batalhas conseguem juntar seus cacos, são de fato, pó de estrelas que resolvem se regenerar.

Henry percebeu isso desde a primeira vez em que seus olhos viram aquela menina cheia de segredos e cicatrizes por todos os lados do seu corpo e mente, mas não deixou de querer ama-la por isso.
Mas o amor, ah o amor, ele pode ser lindo e doloroso na mesma proporção, e eles experimentaram isso de forma uma única e intensa.

Eles, ainda tão jovens, viveram a dor do amor, do primeiro, do último, a dor da separação, por dias, anos ou a eternidade, mas entenderam que nem toda história terá um final feliz, e se você estiver num final feliz, talvez sua história ainda não tenha terminado.
E se formos analisar esse pensamento, ele está de fato muito correto, afinal, qual é o nosso fim?

"Nós somos apenas corações químicos. Isso deixa a história menos brilhante?"

Ao ler a sinopse, observar a capa ou até mesmo saber que "A química que há entre nós" se trata de um romance entre adolescentes, achamos que a autora nos entregará uma história recheada de clichês, não é?!
Mas, aqui somos surpreendidos com um enredo cheio de camadas: o primeiro amor de Henry, o sofrimento e a culpa que Grace carregava; duas pessoas que mesmo tendo idades semelhantes encontravam-se em fases diferentes da vida, mas que tinham tudo para se completar.
A busca pela superação do luto, de perdoar a si mesmo, de juntar os cacos que restam e aceitar que as pessoas podem ser lindas mesmo quebradas, deu a esse livro um brilho especial.

Uma obra repleta de ensinamentos, de personagens autênticos e excêntricos, de redenção, aceitação, amor e amizade!

"Coração partido é uma ciência, como o amor."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6