Star Wars: Ahsoka E. K. Johnston

Editora Universo Geek
Ano - 2020 / 416 pág.
?????
Bora falar de livro!! ?
As resenhas estão voltando!!
Eu disse alguns livros atrás que estou numa maré de boas leituras, sejam por indicação ou por estarem na minha lista, e pela nota esse é um deles...que LIVRO!!
P/mim, Ashoka é uma das melhores personagens de todo o universo de Star Wars, outra personagem que pode ser tão boa quanto, é Darth Vader (mas isso veremos na próxima resenha). Ela tem uma construção (dos roteiristas e escritores) de desenvolvimento, é uma das poucas personagens que cresceram (literalmente) dentro da mitologia de Star Wars, se você parar p/pensar nenhum outro tomou a proporção de Ashoka Tano.
O livro acontece em 3 partes, na primeira acompanhamos Ashoka na lua agrícola Raada, ela quer viver uma vida simples maaaaas... o Império fica interessado nas plantações da lua... Já sabe, tem que ler p/saber!
Na 2a parte vemos Ahsoka deixando Raada... vocês saberão porquê, é aí que o livro realmente pega o leitor. Ela passa a agir como uma jedi protetora (ficou show) p/aqueles que o Império alcança. Então nomes como Bail Organa, pai de Leia começam surgir na trama em busca da nossa protagonista.
A 3a parte é a melhor de todas "FRUTA QUE CAIU!", tinha que ter um livro só p/essa parte, ele conta tudo sobre os sabres de luz branco, porque os dela são os únicos nessa cor!
Tem muito mais surpresas que foram bem contadas, aliás, o livro foi muito bem escrito, a escritora é fã da personagem e o resultado é uma leitura gostosa e instigante! Um dos melhores livros e história de Star Wars!
Indico demais!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Henrique Vaz Martins 27/12/2020

Perfeito
É impressionante como esse livro foi capaz de fazer uma ponte perfeita com as séries animadas e nos presenteou com um enredo interessante além de amarrar todas as pontas soltas que haviam sido deixadas pelas séries.p

julia 17/04/2021

Ahsoka foi tão divertido e uma leitura surpreendentemente rápida! A escrita foi tão fácil de seguir e eu amei como o enredo não era nada abertamente complicado e dramático.

Também houve algumas passagens que me atingiram como um soco no estômago e me deixaram muito mais triste do que pensei que ficaria lendo este livro.

Manu 25/07/2023

Ahsoka
Gostei bastante, embora imagine que teria gostado ainda mais se tivesse lido antes de assistir Tales of the Jedi, já que usaram o plot básico do livro para fazer uns episódios. De modo geral, é bom ver como Ahsoka estava levando a vida após a Ordem 66, embora na primeira parte do livro tenha alguns momentos entediantes em Raada. Para mim, o livro avança mesmo quando entra em cena Bail Organa, que vive salvando esses livros de Star Wars como personagem secundário de luxo kkk amo ele, então sempre é bom acompanhá-lo mais um pouco. Ainda foi legal ver como ela se torna Fulcrum, ótima conexão de Clone Wars e Rebels. Indico bastante para quem gosta das séries!
Pedro 26/07/2023minha estante
O único livro de Star Wars que eu li foi a adaptação do filme Rogue One. É muito bom! Recomendo:)

Alicia 10/07/2023

O livro se passa após há Ordem 66, na medida em que Ahsoka consegue sobreviver e vai para o planeta de Raada para se esconder e/ou viver sua vida.
Lá, ela faz algumas amizades e temos a sua aventura. O Império, dentro de pouco tempo, vai chegar nesse planeta com o intuito de explorá-lo e é nesse contexto que temos o desenrolar da história.

É uma aventura simples, por assim dizer, que trás uma leitura gostosa e rápida.
Adorei saber um pouco mais sobre a Ahsoka, apesar de não aprofundar nada no passado dela.
Por estar assistindo a animação de Guerras Clonicas eu consegui visualizar muito a personagem dentro da perspectiva da animação, o que posso dizer que foi uma experiência muito legal.

Vale a pena e recomendo!

stutz 15/10/2021

Ahsoka Tano, apenas A MAIOR.
Comecei esse livro cheia de expectativas, em grande parte porque Ahsoka é uma das minhas personagens favoritas de Star Wars. E esse livro é simplesmente MARAVILHOSO.
Nele, vemos como Ahsoka entrou para a rebelião após os eventos trágicos da Ordem 66. Quem quiser ler PRECISA ter visto todas as temporadas de Clone Wars, e acho que seria bom ter visto pelo menos as duas primeiras temporadas de Rebels também, para conseguirem notar algumas referências.
O livro tem uma escrita bem fácil e que flui bastante, tanto que eu li a maior parte dele em um só dia. A única razão de eu tirar meia estrela é que o início dele é um pouco parado, e a maioria dos acontecimentos só vai ganhando mais forma em uns 40% do livro.
Mesmo assim é uma leitura que te prende bastante, e os flashbacks são excepcionais, além do fato da protagonista Ahsoka ter sido elaborada com maestria pela autora.
É um livro icônico, com um final que me deixou com gostinho de quero mais.

Jander Monteiro 07/05/2022

Para quem é fã é uma leitura que lembra muito uma sessão da tarde na globo, nada além disso. Eles não exploraram muito o o mundo de SW, acredito eu que seja que deixar apenas para a série da Ahsoka que está por vir pro Disney plus. Fora isso, é muito bom ver a Ahsoka em ação e como ela ficou após A saga de Clone Wars. Fico feliz em terem comentando como ela adquiriu seus famosos sabres brancos, porém triste ao mesmo tempo por não terem explorado muito isso. ?

Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

William 30/07/2023

O nascimento de uma nova Jedi.
Nesse livro temos o que aconteceu com Ahsoka entre a ordem 66 e quando ela se tornou Fulcrum, agente da Rebelião. A história é muito boa e a leitura fluiu bem e me prendeu a atenção todo o tempo. Durante a leitura percebi os dilemas da Ahsoka em se manter escondida e ter uma vida comum ou assumir sua verdadeira essência e lutar contra o mal. Um livro muito indicado para todos os fãs de Star Wars. Nele temos o nascimento de uma nova Jedi.

Burity 09/03/2023

A cada Dia me apaixono mais por ela
Após assistir toda a série clone wars, que me tirou o gosto ruim do filme ataque dos clones, e aprender a admirar a personagem, vou tendo cada Dia mais certeza de que Ahsoka é a maior Jedi da história. Poder acompanhar sua trajetória pós abandono da ordem e que a levaria a rebelião em um livro agradável, divertido e muito empopgante é uma benção. O autor consegue nos ambientar e explorar mais a personalidade e honra da personagem.

Tati 24/10/2023

Um pouco mais sobre Ahsoka
Sempre gostei muito da Ahsoka e agora que saiu o seriado, fiquei mais empolgada com a personagem.
A história nos mostra Ahsoka depois da Ordem 66, quando ela tem que se esconder do Império para sobreviver. E nisso, ela acaba se refugiando na pequena lua de Raada onde conhece Kaeden e seus amigos.
A leitura é bem fácil e fuida, muito gostoso de ler.
Adorei saber um pouco mais da personagem.

Leo Vieira 13/07/2023

Star Wars: Ahsoka
Ahsoka Tano é minha personagem favorita de todo o universo de Star Wars. Logo, o livro com uma história solo da personagem era um dos que eu mais ansiava por ler.

Talvez a minha expectativa tenha me frustrado um pouco com o livro, isso porque Ahsoka é um livro com uma história bem simples sobre sobrevivência e revolução. Nada muito diferente de outras obras que abordam essa temática.

Anos depois do fim das Guerras Clonicas e da Ordem 66, a antiga Padawan Ahsoka Tano sobrevive pela galaxia agora dominada pelo Império. No entanto, o senso de urgência e proteção dela, que outrora fora uma Jedi, faz com que ela queira lutar para proteger os cidadãos do pequeno planeta Raada, iniciando assim, sua jornada como Rebelde.

Ahsoka tem uma trajetória bastante interessante no universo de Star Wars, este livro reforça o brilhantismo da personagem nas produções que vieram depois. Além disso, o livro ajuda a expandir a lore da personagem, tornando-a ainda mais peculiar e particular dentro deste universo.

A história é construída gradativamente, utilizando arquétipos da jornada do herói que se reconstrói após um grande arco de derrota. Infelizmente, as vezes é muito lento essa construção. Mas talvez, este seja mais um problema de expectativas minhas pois esperava algo muito maior.

Ahsoka é o espírito dos Jedi e a chama da rebelião. Uma revolucionária guerrilheira que está sempre apostos a chutar a bunda de fascista imperialista safado.

Juliana2813 13/12/2022

O livro nos mostra a trajetória de Ahsoka Tano, ex-padawan de Anakin Skywalker, após ter deixado a ordem Jedi e um ano após a ordem 66 e suas consequências. A história se encaixa perfeitamente com o final da série Clone Wars, onde Rex e Ahsoka sobrevivem e escapam juntos, e aqui descobrimos que em algum momento depois eles decidiram seguir rumos diferentes. E então temos uma Ahsoka sozinha, deprimida, perdida. Achando que foi a única Jedi sobrevivente do extermínio, pois não consegue sentir nenhum outro através da Força. Ela tenta se manter longe de confusões, do império, e não se apegar a ninguém mas não consegue. Ao longo da história ela passa por vários momentos de reflexão e introspecção para encontrar a si mesma novamente, e entender qual o seu lugar e o seu papel nessa nova galáxia.

O livro se encaixa como uma ponte entre a Ahsoka de Clone Wars e a Ahsoka de Rebels, e a autora foi genial ao tecer a história, achei que ela conseguiu captar perfeitamente a essência da personagem, utilizou bem os elementos do universo Star Wars, fez muitas referências à série Clone Wars (pura nostalgia ?), adorei as cenas de ação da Ahsoka sem os sabres de luz, mostrando o quão habilidosa ela é, e ainda inseriu algumas coisas que pra mim pelo menos foram novas, dentro de tudo que já li e assisti sobre SW, ainda não tinha visto a purificação de um cristal corrompido pelo lado sombrio, tornando-o branco, achei fascinante!! Recomendo muito o livro, só me fez gostar mais ainda da Ahsoka ???

taissa 01/10/2022

Fulcrum
Foi uma montanha russa de sensações e plot twists. Toda vez que ela falava do Obi-wan, do Anakin ou da Padme uma parte minha morria junto.

Gostei mais do que os livros da Padme, tem uma narrativa mais rápida e outros personagens interessantes.

Bail Organa, nunca pare de aparecer do nada pra salvar o dia.

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro