O Homem do Céu

O Homem do Céu Irmão Yun

Resenhas - O Homem do Céu

Leituras e Reflexões 13/05/2021

Um testemunho impactante!
Se tem um estilo literário que eu aprendi a valorizar e amar são os livros que contam o testemunho de irmãos na fé que trilharam um caminho sobremodo excelente!
E isso nada a tem a ver com prosperidade financeira, sucesso ou qualquer outra coisa de valor ?terrenal?, mas tem tudo a ver com valores celestiais e eternos.
Fazia muitos anos que eu não demorava tanto na leitura de um livro de 300 páginas.
Demorei muito para concluir! Não conseguia avançar!
Senti direção pra lê-lo poucos dias antes do falecimento do meu pai. Foram tempos bem difíceis.
Exatamente 56 dias de leitura que se arrastaram como um filme em câmera lenta!
Conhecer a dor do Irmão Yun foi como bálsamo para a minha dor!
Nenhum cristão passa ?ileso? por este mundo! No sofrimento nos tornamos mais parecidos com Cristo. A dor nos humilha, a dor nos ensina, a dor nos prosta aos pés do Senhor, a dor nos eleva acima do nível deste mundo.

E TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS ? ? ROMANOS 8:28

Enfim, foram 56 dias de muito aprendizado!
Eu já conhecia a realidade cruel do cristianismo na China (passado e presente), ? aliás, essa é uma das nações pelas quais oro ? mas esse testemunho é impactante demais.
Uma das partes que mais me impactou no livro foi quando o Irmão Yun diz pra não paramos pelo fim da perseguição na China. Ele explica o porquê do seu pedido e faz muito sentido pra todos nós cristãos: ?Não devemos pedir por fardos mais leves e sim por ombros mais fortes?. Para que o mundo possa ver o amor e o poder de Deus manifestado em nossas vidas. Ou seja, todo esse tempo eu estava orando errado pela China e outros países comunistas. Rsrs... como eu disse, muito aprendizado!
QUE A NOSSA VIDA GLORIFIQUE A DEUS NA BONANÇA E, MUITO MAIS, DURANTE AS TEMPESTADES!

SUPER INDICO A TODOS!

Wesley - @quemleganhamais 11/07/2020

História de Fé
O Irmão Yun é um homem de Deus. O que ele viveu e passou na China, em pleno regime comunista e tão recente, merece um pouco da nossa atenção. A história dele é marcada por perseguições, provações e muitas surras. Mas em nenhum momento sua fé vacilou. Impressionante como a sua fidelidade a Deus é grande. Toda sua vida é um milagre Divino.

Neila Porto 18/11/2022

Recomendo!
Uma biografia do “irmão Yun”, cujo nome de batismo era Lui Zhenying, missionário que morava na China e que foi perseguido por pregar a palavra de Deus.
Homem simples em estudo, mas cheio do Espírito Santo de Deus, foi preso diversas vezes e sofreu torturas inimagináveis, por levar adiante o amor ao Pai e por fazer o ide de Jesus, com o seu testemunho de vida e fidelidade a Deus alcançou centenas de almas.
Decorava livros inteiros da Bíblia, pois a mesma era proibida, e em uma das perseguições que sofreu, os soldados perguntaram onde ele morava a fim de perseguir as pessoas da sua vila, porém, ele disse que não era deste mundo que ele era um Homem do céu.
Ele fez o maior jejum que já ouvi falar, foram 74 dias sem alimento, nem água, sem dúvida alguma que só foi possível por intervenção divina.
A sua esposa não poderia deixar de ser mencionada, como mulher virtuosa, esperou fielmente por ele em todo o tempo que esteve preso e deu testemunho do amor a Deus e de fidelidade ao seu esposo.
Trecho do final do livro: “Talvez um dia eu seja morto por causa do evangelho em um país muçulmano ou budista. Se você ouvir essa notícia, não chore por mim. Chore pelos milhões de almas preciosas escravizadas por Satanás, que não têm quem pregue o evangelho para elas. A morte não é o fim para o servo de Deus, é apenas o início da vida eterna. Se você ficar sabendo que fui chamado para o Lar, por favor, prossiga em meu lugar levando o evangelho, pregando e discipulando grupos de pessoas de todo o mundo até que Jesus volte”.

Caiorochadev 18/10/2021

Tudo pelo amor de Jesus
Indico demais esse livro, mostra que nós não fazemos 1/3 para propagar a.palavra e o amor de Jesus, o que nós abdicamos para ter 100% de confiança nele? Irmão Yun passa momentos que não devemos pedir para a pior pessoa do mundo.

Ney 25/01/2021

Top 10
Parece clichê falar, mas a verdade é que nunca tive uma leitura tão fluida com essa. Faz tempo que ouvia relatos das Igrejas da China e como era a perseguição aos cristãos, mas após ler o livro descobri que é muito pior do que imaginava, o livro me trouxe luz em muitos pontos e especialmente a narrativa de pessoas tão comprometidas com o Evangelho. Ao passo que na China há uma grande e violenta repressão, aqui no Ocidente os inimigos são outros, são as distrações que nos afastam do centro da vontade de Deus. Esse livro com certeza está no meu Top 10 dos melhores, simplesmente sensacional!!! Recomendo muito e tenho certeza que você não será a mesma pessoa após concluir esse livro.

Caio Vitor 16/01/2024

Tão bom que faz você se sentir um lixo.
Nunca fui muito fã de ler biografias, mas senti de ler ?O homem do céu? nesse começo de ano e, a cada página e capítulo, fiquei mais surpreendido com aquilo que Deus tem feito e em quem Ele é.

O livro conta a história de vida do Irmão Yun, um servo de Deus chinês. Desde de seu encontro com Jesus, na adolescência, Yun dedicou sua vida ao ministério e a espalhar para o máximo de pessoas possíveis sobre o amor dAquele que o salvou e trouxe luz a sua vida.

Por causa de seu amor ao Evangelho das Boas Novas, o Homem do Céu é perseguido brutalmente e submetido a diversas situações que chegam a ser inacreditáveis, mas o seu testemunho, e o de outros, prova a veracidade dos acontecimentos.

Fui uma leitura tão fluída; parecia que era o próprio Irmão Yun me contando sua história. Seu amor e urgência por conhecer a Palavra de Deus cativa o leitor a desejar conhecer mais, e não apenas conhecer, mas obedecer, custe o que custar, aos mandamentos do Senhor.

Através da leitura desse livro, pude perceber como vivo um cristianismo tão raso, como posso ir mais longe, como nosso tempo aqui é curto e como tenho que aproveitá-lo ao máximo, buscando em tudo a direção de Deus.

Se você chegou até aqui, POR FAVOR, LEIA ESSE LIVRO!

??????????
L4y 17/01/2024minha estante
??

Vit 10/10/2023

O Homem do Céu
Aaaa amei muito Um livro que foi do meu pai e me apaixonei, sobre um cristão chinês que foi perseguido. Esse livro te mostra que você, provavelmente, não é um cristão de verdade. Te faz refletir se você ama ou não Jesus de todo o coração. Apenas leiam!

Fabiana 26/03/2024

Precisa ler e reler e reler
Irmão Yun marcou minha vida profundamente de uma forma especial.
Há 12 anos eu li este livro é hoje torno a reler e mais uma vez fui impactada pelo seu testemunho de fé e ousadia, e ainda mais por seu amor leal a Jesus.

Aprendi muitas coisas com ele, e sem dúvidas a maior de todas é sobre o sofrimento. Nunca soube agradecer em meio a dor e com ele aprendi a louvar ao Senhor quando tudo vai mal.

Thiago 05/01/2022

Testemunho tremendo e impactante! É inspirador ler a história do irmão Yun, como ele tem sofrido por praticar a grande comissão onde o Senhor tem direcionado.

Victor Gabriel 18/04/2024

Sofrer por Cristo!
O irmão Yun realmente sofreu, na pele, por Cristo. Como Paulo disse: "Agora me alegro nos meus sofrimentos por vós e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em benefício do seu Corpo, que é a Igreja," Colossenses 1.24.

Yun é um exemplo de cristão verdadeiro, que vive e batalha por Cristo. Não desistindo de pregar o Evangelho com toda força. Independente das circunstâncias.

Lana 04/07/2022

Que testemunho irmãos
Realmente a fé move montanhas, esse livro nos mostra que os milagres acontecem não por que os homens são dignos ou merecedores ou até mesmo bons, mas por que Deus é misericordioso, bom, amável, e derrama de sua graça sobre as nossas vidas mesmo que nós sejamos ingratos

Lua Barbosa 17/08/2009

Eu achei esse livro um espetáculo . . . Aprendi muiito com ele, Isso sim é levar a fé ate as últimas consequencias ele não economizou esfoços para levar o evangelho mesmo qndo estava nos piores momentos da sua vida a beira da morte.
Ás vezes fazemos o minimo para levar o evangelho e no 1º obtaculo desistimos e pensamos "pelo menos tentei" e achamos q já está bom e nos acomodamos, mas aprendi nesse livro q temos q fazer o nosso maximo e o melhor para proclamar as boas novas e não medir esforços.Amei esse livro ^^

Edu Pessoa 27/01/2010

Primeiros passos.
Comprei esse livro, pq eu o vi na livraria Seara da Ig. Batista da Lagoinha e tambem ao que foi dito sobre o irmão Yun, durante o CDT 2009.

É bom sabermos que existem pessoas corajosas que se deixam usar como canal de Deus para esse tempo.

E fala também sobre a realdiade da Igeja Perseguida, uma otima oportunidade, pra aprender que Evangelho é coisa séria.
Jenni 14/05/2020minha estante
Vc só deu 1 estrela rsrsrs

Jenni 14/05/2020minha estante
Esse livro é fantástico. Chorei por diversas vezes enquanto lia!

Thaiane Koppe 28/04/2021

Um testemunho para guardar na memória
Por muitas vezes durante a leitura desse livro me perguntei o que ocorreu com o evangelho no ocidente, pois de onde o irmão era parecia que os crentes eram "de verdade". Acho que é o efeito do testemunho do irmão Yun, um homem simples que Deus chamou para ser missionário e levar a palavra de Deus quando ele tinha 16 anos. Durante a trajetória dele podemos ver sua fé e seu compromisso com Deus e em pregar o evangelho. Impactante. Emocionante. Os relatos são fortes, mas vale muito a pena persistir até o final.

Jenni 14/05/2020

Maravilhoso
Livro maravilhoso com o incrível testemunho de vida do irmão Yun, chorei diversas vezes lendo esse livro.