A Farsante

A Farsante Flávia Padula

Resenhas - A Farsante

Jessicalpfzn 04/05/2021

Uma história que prende do início ao fim!
Gostei da protagonista (Gisele), por ser a frente de seu tempo. Gostei do Lawson e da maioria dos personagens.

Flávia Pádula é uma das minhas autoras favoritas do gênero.

Sandra.Rodrigues 14/12/2021

VALE MUITO A PENA LER !!!!
No anseio pela liberdade os destinos de mulheres à frente do seu tempo, são julgadas preconceituosamente, e sem direito a defesa.
As fogueiras da inquisição não aconteciam, só para as bruxas,serviam também, para silenciar as mulheres que pensavam, que tinham opinião e que não fossem submissas.
Uma escrita fácil de ser lida, que aborda questões humanas mais fortes,nas não tirando o humor, amor e esperança,dessas mulheres incríveis..... mesmo dentro de suas limitações e regras sociais.
Adorei...

Leituras à meia-noite 18/05/2021

Ainda mais emocionante!
Essa parceria deu super certo. Por mais que cada obra seja escrito Por uma autora diferente as obras se complementam com perfeição.
A história de Gisele consegue ser ainda mais angustiante e traz um outro olhar sobre a colonização naquele período.
Apesar de achar o final um pouco corrido gostei muito da obra e a dinâmica das autoras. Já quero ler outras obras pelo selo delas.

Malu 27/10/2023

Mais uma vez estou apaixonada por um casal que a Flávia tão lindamente nos trouxe. A química entre eles é muito boa, e cada capítulo podemos sentir a conexão entre eles, nada forçado e flui de uma maneira que nos apaixonamos por eles também.

Ponto alto do livro e dessa série, posso ressaltar, é a introdução no enredo sobre história da colonização da América, é claro com uma boa pitada de romance e uma história fictícia para nos encantar.

Brendafreir3 09/09/2020

Perfeito
Amei amei amei

Rosangela Thomaz 16/09/2020

A FARSANTE
A Farsante é um romance lindo, onde mostra a coragem e força de Gisele! Uma mulher a frente do seu tempo, quebrando regras em pleno séc. XVII. Um amor que supera Tudo! Vocês tem que ler esse romance!

AlechandraClio 25/09/2020

O que uma jovem mulher, com idéias além do que a sociedade do século 17 tolerava e que cheia de segredos e marcada com lembranças alegres e ruins pode esperar no Novo Mundo?
Gisele que toma o lugar de Mary, uma jovem inferma, sozinha no mundo que veio a falecer, não espera que a vida daria essa grande reviravolta.
Nesse segundo livro da duologia noivas por acaso, a autora mostra temas e questionamentos sobre o papel da mulher na sociedade e o quanto não tinham liberdade de expressão e controle de suas próprias vidas. A questão dos índios e o quanto foram expostos, a dura humilhações, temos a angústia de 4 órfãos .
Há amor que surgi como platônico e cheio de remorsos de um dos protagonistas. Tem erotismo, suspense e drama sem exageros.
Recomendo a leitura.

_bbrcam 18/08/2020

Amor, sublime amor...
Mais romântico que o primeiro, esse livro foi um fofinho em meio aos fofos! Vemos o romance entre os personagens principais se desenrolar de forma lenta e apaixonante. Apesar do impacto do "amor à primeira vista", aqui os dois se conhecem, se admiram e são o apoio um do outro e daqueles que passaram a ser seus filhos. Amei a Gisele. Uma personagem forte, de caráter, disposta a fazer melhor e MUITO à frente do seu tempo, principalmente em empatia e determinação. Os dois livros foram muito bons e estou apaixonada por essa duologia!