Quando sentir, escreva

Quando sentir, escreva Gabriela Araujo

Resenhas - Quando sentir, escreva

@danisz92 20/05/2023

Se você está procurando uma leitura rápida e uma escrita gostosa de se ler, eu aconselho a a ler este livro. Mas, não se engane achando que se trata de um conteúdo leve, dá para sentir a emoção da autora por meio das palavras, o livro em si fala sobre vários temas, alguns mais densos do que outros, mas, o que mexeu mais comigo foi sobre a dependência emocional e auto-estima.

Quotes favoritos:

''É inquietante o pensamento de que talvez algo esteja faltando na gente e que não podemos substituí-lo porque nem sabemos o que é.''

''Eu sinto. Tanto. Tanto sinto. Que nas reviravoltas de sentir me pego unindo as mãos em prece por não sentir mais nada.''

Danie 11/05/2023

Ela sentiu e ela escreveu?
Tenho lido mais livros de poemas, contos e poesia, e estou amando!

Esse, em especial, é transcrito em todos os momentos,quando a autora se sentia ferida, apaixonada?ela não escolheu um momento único, e isso gera conexão.

Para os futuros leitores, deixo a dica de ler o livro em dias, cada capítulo nos leva para uma jornada diferente.

Ana Carla Longo 26/06/2022

Adorei a leitura, me identifiquei diversas vezes e li em um momento que estava precisando. A escrita da autora é muito bonita e sensível.

@lucassntn 23/08/2021

Intenso
Textos arrebatadores, carregados de sinceridade e emoção. Às vezes sutis, às vezes nem tanto, de toda forma Gabriela prende o leitor até o fim com seus sentimentos e palavras belíssimas. O livro é uma jornada por uma vida cheia de intensidade.
Gabriela Araujo 19/10/2021minha estante
Você é perfeito

Athenna 16/08/2021

Quando sentir, escreva é uma coletânea de contos intensos que te faz experimentar diversos sentimentos durante a leitura

(lido a meses)

Ema 25/05/2021

Quando sentir, leia esse livro!
Terminei esse livro há algum tempo, mas posso dizer que ainda penso nele. Gosto muito desse gênero e já me identifiquei com diversos livros, mas nunca me senti tão íntima e próxima de uma leitura como foi com Quando Sentir, Escreva. Cada palavra, cada verso, cada trecho tocavam o meu coração e me senti mudada, acolhida e presenteada por ter encontrado essa obra. Ela é visceral e nos emociona. Nos toca, nos acelera e nos mostra que podemos nos acalmar. Tem um artista que gosto muito, Neil Hillborn, que uma vez disse: "Há uma certeza matemática de que existe alguém no mundo sentindo exatamente a mesma coisa que você. E isso não é para dizer que você não é especial. É para dizer: Graças a Deus que você não é especial." E foi na leitura desse livro que eu finalmente senti a veracidade dessa frase. Porque, se livros mudam vidas, se causam impacto nas pessoas, esse com certeza mudou a minha e me impactou mais do que eu conseguiria expressar aqui. Recomendo demais a leitura.

Sarah 29/04/2021

Amei cada texto desse livro, é uma mistura de sentimentos que muitas vezes não são tão agradáveis mas é bom saber que alguns deles são compartilhados por outras pessoas mesmo que em situações e vivências tão diferentes. A autora conseguiu passar muito bem por todos os sentimentos que se propôs a colocar nos textos. E a divisão dos textos ficou magnífica e muito coerente. Importante alertar aos futuros leitores que alguns textos podem trazer gatilhos (inclusive existe um aviso nas primeiras páginas do livro). Garanto que quem for ler não terá nenhum arrependimento.

Milena 14/03/2021

Um livro com poesias hora tristes, hora inspiradoras, mas sempre intensas!

Gabriela mostra, a partir de suas experiências, uma parte do que é ser mulher e negra na sociedade em que vivemos: a angústia, a insegurança, a sensação de não-pertencimento... Causando uma identificação e certo consolo em quem já experienciou emoções parecidas.

A última parte, em específico, é inspiradora.

*no início do livro já tem esse aviso, mas é importante ressaltar que a primeira parte pode conter gatilhos para pessoas com ansiedade, depressão e/ou outras questões nesse âmbito.

Edu | @leituraelfica 23/12/2020

Leitura rapidinha
Eu amo ler poesias por ser leituras que me ajudam a sair da ressaca Literária e serem bem rapidinhas de ler e com esse não foi diferente.

Algumas poesias funcionaram bem pra mim, principalmente as do começo do livro, agora a maioria não funcionou.

Mas vale sempre relembrar que poesias conversam com a gente em determinado momento melhor que em outros pra que gere a identificação, o que não rolou tanto comigo.

Acabou sendo um livro ok pra mim mas vale ressaltar que mesmo assim indico a leitura.
Tem poesias empoderadoras e cheia de representatividade. Além de ser um nacional escrito por uma mulher negra.

Victoria | @vilivros 29/11/2020

Quando sentir, escreva
Que leitura boa! Gostei muito dos poemas. Deu para sentir o que a autora quis transmitir. Alguns poemas me tocaram mais fundo do que outros. Rolou aquela identificação. Quem curte poesia, está mais do que indicado que leiam esse livro. Mas cuidado, alguns podem acabar sendo gatilhos já que tocam em feridas sensíveis.

perdiapagina 25/11/2020

PALAVRAS QUE NOS ABRAÇAM
Eu talvez tenha descoberto a minha nova modalidade de leitura favorita: mulheres pretas escrevendo poemas.

“Quando Sentir, Escreva” é um livro de Gabriela Araujo (@gabriela_.araujo) baseado em suas experiências pessoais, feridas que se abriram e se cicatrizaram com o tempo que foram traduzidas em poemas, prosas e citações poéticas.

COMO É ÓTIMO LER UMA COISA E SE IDENTIFICAR COM ELA INSTATANEAMENTE. Eu fiquei todo o livro da Gabriela numa concordância silenciosa e extremamente grata por tantos pontos de sua escrita conversarem tão bem comigo. É perceptível em cada linha o quanto escrever é um refúgio para a autora, um lugar seguro em que ela pode se permitir deixar suas barreiras caídas, onde pode ser menos forte e ao mesmo tempo tão forte, onde pode sentir o vazio de um amor que se foi e ao mesmo tempo ser preenchida com o seu próprio. É lindo ela ter compartilhado isso conosco para que também seja o refúgio de outras pessoas. Foi ótimo poder acompanhar várias fases da vida da autora e ver que ainda está em constante desenvolvimento.

Comprem e não deixem de avaliar ao final da leitura na rede social de sua preferência. ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA ES AUTORIES!!!

Quando Sentir, Escreva
Editora: Independente
Autor: Gabriela Araujo
Páginas: 166
Link para compra: https://amzn.to/3pGrlIy

site: https://www.instagram.com/perdiapagina/

jon 21/11/2020

"meus sentimentos merecem um palco para se expressar"
Já admiro tanto a Gabriela por ter se doado pra esse livro tão sentimental e, por vezes, tão íntimo. Sua escrita é carregada de emoções e não deixa de transparecer uma escrita-desabafo e uma escrita que, acredito, é terapêutica para a autora - o que faz a leitura também ser terapêutica para o leitor desse livro.

O ponto forte do livro é justamente se propor a explorar sentimentos e cumprir isso fazendo quem lê refletir e se enxergar abraçado por encontrar uma voz que também sente muito. Inclusive, alguns poemas me lembraram o estilo da Rupi Kaur, que eu amo, então é um livro que recomendo a quem gosta da poeta, apesar de não ser completamente de poesia.

@leitoraincomum 19/11/2020

Forte e envolvente
Sempre amei textos fortes, principalmente aqueles que te fazem sentir o sofrimento que quis ser transmitido por quem escreve e foi o que recebi nesse livro.
Gabriela me envolveu em um turbilhão de sentimentos bons e ruins, me fez ter lembranças em cada texto além de querer mandar vários deles para algumas pessoas.
Espero mais livros dela.

Let 08/11/2020

eu amei!
Um livro lindo que é separado por fases de uma reconstrução. Eu me apaixonei pela escrita da autora!! Não dei 5 estrelas, porém favoritei!

?Após muita deliberação concluiu que a maneira mais rápida de fracassar era não fazer nada. Afinal, se a noite desistisse de virar dia não haveria futuro.?

? Talvez porque nosso medo de ficar sozinho nos convença de que é melhor viver mal acompanhado.?

luizadelamare 02/10/2020

IMPECÁVEL!
Nunca um livro do gênero mexeu tanto comigo quanto este. Meu agradecimento eterno pra Gabriela por ter presenteado a nós, leitores, com tanta profundidade, sinceridade e força ?? virou o favorito do gênero pra mim!