O Mistério de Falconbridge Hall

O Mistério de Falconbridge Hall Maggi Andersen

Resenhas - O Mistério de Falconbridge Hall

Taís 22/03/2024

Preceptora
Vanessa fica orfã e sem dinheiro, então ela vai trabalhar como preceptora da filha de Julian, este é um pesquisador de borboletas. Aos poucos as coisas se ajeitam para Vanessa e segredos serão descobertos, nesse mesmo tempo Julian está fazendo uma viagem para coletar espécies diferentes da Amazônia. Decisões serão tomadas e suas consequências apareceram. Livro leve de ler. A escrita é agradável.

Comenta Livros 22/02/2024

Um mistério e romance muito inteligente
Adorei o livro que começa lento e depois te pega de jeito.
A história mistura romance com um mistério e tem também assassinatos e quando você percebe tudo se conecta e fica muito bom de ler e você não desgruda mais. História boa e personagens interessantes e cativantes.

site: https://comentalivros.com/o-misterio-de-falconbridge-hall-maggen-andersen/

cathcostani 12/02/2024

A história do livro é bem parecida com o clássico Jane Eyre da Charlotte Brontë e também igual ao do filme Noviça R3beld3.
Vanessa que é a nossa protagonista fica sem n4da depois da m0rte dos pais e vai ser tutora da filha de Julian que é um viúvo que adora estudar botânica.
A mocinha é uma mulher forte, corajosa, determinada e curiosa, e também tem algumas ideias modernas na cabeça.
O romance é cheio de mistério, segredos e suspense, e com ótimas reviravoltas que vão agradar todos. A leitura dele é bastante fluída e instigante, e a escrita da autora continua sendo super viciante. E também o estilo do relacionamento do casal é slow burn.
O desfecho da obra vai dar um alívio para os leitores depois dos plots na narrativa.
Gostei muito da leitura do ebook, pena que o casal fica separado em algumas partes dele, mas a história da Maggi Andersen vai agradar os fãs das obras clássicas, e recomendo mesmo o livro.

Fran 22/01/2023

O suspense me envolveu ?
Vanessa ficou órfã e com alguma ajuda foi trabalhar como preceptora (uma espécie de professora) na casa de um Visconde.

O Visconde é viúvo e possui uma filha adorável e bastante esperta. O homem é cientista e pretende viajar para a Amazônia para estudar borboletas exóticas.

Ele possui um tormento na sua alma: a viagem pode não ter volta e ele não quer deixar a pequena Blythe desamparada.

A solução? Arrumar uma madrasta para a menina. E quem melhor que a nova preceptora, que ele já está de olho e vê o quanto as duas estão próximas e mantém uma grande afinidade.

Mas Vanessa vai ter vários percalços nesse caminho, incluindo uma vizinha invejosa, o mistério da ex-babá que desapareceu misteriosamente e sentimentos que ela nunca pensou existir.

? É um livro rápido, que decorre com o desenrolar dos sentimentos de Vanessa e Julian. Para dar um gostinho a mais na história, a autora jogou uma pitada de suspense e vários suspeitos óbvios pelo caminho.

? Há várias perguntas na trama que fazem o leitor ficar grudado nas páginas. A autora escreve super bem, as cenas são bem expostas para que fique claro para o leitor o ambiente, os sentimentos, as angústias e também as expectativas dos personagens.

? Leitura leve e rápida. Indico para quem está de ressaca literária, ele vai te prender rapidinho!

andrade 22/12/2021

esperava bem mais. já li outro livro da autora e gostei muito, ent esse foi uma completa decepção.

Cristiane.Rocumback 13/09/2021

Gostei bastante
Gostei muito da premissa dessa história.
Uma leitura rápida e que envolve de início ao fim.

Tem ação, aventura, romance e o mistério que o próprio título traz.

Cy | @apenasleitores 11/06/2021

Esperava um pouco mais
Vanessa Ashley acaba de perder o pai, e sem dinheiro, precisa de um emprego. Qndo surge a oportunidade, ela a eira e é contratada para trabalhar como perceptora da pequena Blythe. Para isso ela se muda para Falconbridge Hall

Julian, o Lorde de Falconbridge é pai de Blythe, é um cientista e Lepidopterologista. Apaixonado por borboletas, ele está prestes a embarcar em uma viagem a Amazônia para buscar borboletas exóticas

Com o tempo passando, o laço de Vanessa e Blythe cresce bastante, ao mesmo tempo em que ela começa a perceber que sente algo pelo patrão

Existem alguns mistérios em torno de Falconbridge Hall. Como por exemplo, a antiga perceptora que sumiu sem deixar explicações e o bosque, que Julian proíbe a todos de ir lá, principalmente sozinhos

Durante a expedição de Julian. Vanessa resolve investigar um pouco mais sobre os mistérios da casa. Ao mesmo tempo que a viagem de Julian tbm não está tão tranquila

Eu não consegui gostar tanto da história. Achei ela mto arrastada e não me conectei com nenhum personagem da história. Achei a história mto parada, o mistério que ronda a propriedade não foi colocado de uma forma que me deixou curiosa

O romance tbm eu achei que foi mto pouco desenvolvido e de repente os dois já se amavam e queriam ficar juntos

O livro foi mto parado na minha opinião, e qndo chega no final, começam a acontecer várias coisas e fica um tanto corrido.

Apesar de tudo, é uma boa história. Acho que vale a pena ler pra tirar as próprias conclusões, pq vi algumas resenhas em que as pessoas gostaram

Dienefer e Stefene 08/06/2021

O Mistério de Falconbridge
🌸Vanessa é uma jovem que perdeu os pais recentemente e recebe uma proposta de emprego em Falconbridge Hall para ser a preceptora da filha do Lord de Falconbridge.

✨Julian é o Lord de Falconbridge, ele é um cientista que estuda sobre as borboletas e contrata Vanessa para cuidar dos estudos de sua filha Blythe, enquanto ele se prepara para embarcar em uma jornada rumo a Amazônia em busca de borboletas exóticas.

🦋Blythe se apega a sua nova preceptora logo de cara, ela é uma criança muito amável e que carrega alguns medos e inseguranças por conta de alguns acontecimentos que são mencionados ao longo da historia.

✨É uma trama bem envolvente, cheia de mistérios e revelações.

Mandy 30/05/2021

Mistério e surpresa
#Morticiaresenha
O mistério de Falconbridge Hall - Maggi Andersen - Leabhar Books
"Falconbridge Hall não era um lugar para os corações delicados."
Vanessa perdeu os pais e sua casa, agora ela está indo para Falconbridge Hall para ser preceptora. Ao chegar na mansão, ela se depara com uma menina adorável, por quem logo se encanta. Diante de tantas novidades, ela se encontra nutrindo sentimentos pelo Visconde, que é apaixonado por borboletas e está prestes a embarcar em uma nova expedição.
"E o amor deveria fazer da equação?"
Vanessa é uma mocinha corajosa, que tendo uma mãe sulfragista, está a frente de seu tempo. Ama ler, embora não tenha herdado os dons do pai para a pintura. Diante do amor que sente por Blythe, sua pupila, ela aceita um casamento por conveniência. E o sentimento que ela pensou ser impossível, nasce em seu coração, junto com o desejo de ter uma família grande e feliz.
"Como ela deveria competir com uma mulher tão bonita que ainda devia ser dona de seu amor e nunca iria envelhecer?"
Os empregados não falam sobre a antiga Viscondessa, e Blythe, sua filha deixa claro que se recente da mãe. O Visconde tão pouco explica alguma coisa a respeito de seu primeiro casamento.
Falconbridge Hall esconde segredos. Uma mulher foi encontrada enforcada em seus bosques. Uma preceptora desaparecida, um quadro roubado. Luzes na madrugada que despertam curiosidade. O que será que cerca esta mansão?
Julian, é um botânico que é fascinado por borboletas. Ele esta prestes a embarcar em uma expedição para a América. A Amazônia o espera, mas diferente de suas outras expedições, essa não trás a satisfação que procurava. Diante de tantos imprevistos e contratempos, ele percebe que está na hora de seguir em frente ao lado de sua família.
Gostei muito dos capítulos narrados por Julian que mostram a América do Sul e a Amazônia, assim como seus moradores.
Esse é um livro me deixou intrigada e empolgada. Fiquei feliz em encontrar as migalhas certas que me levaram ao desfecho de tantos mistérios.
Se você gosta de um romance de época com ambientação fora da Europa e com casamento por conveniência, indico muito essa leitura.

@_paralivreando_ 22/05/2021

"O homem tem pouco tempo para viver?"

Falconbridge há um ano tenta se recuperar de uma sequência de acontecimentos tristes e desastrosos, uma jovem se suicida em seu bosque, a última preceptora desaparece sem deixar rastros e um quadro é roubado da mansão.

Bryth, a filha de dez anos do Visconde não se sente segura em seu próprio lar, acredita que as luzes que vê durante a noite são fadas que vivem no bosque, e anseia algum dia conhecê-las.

Julian Grieve é o Visconde de Falcobbridge, um botânico que admira as borboletas, principalmente as que encontra em suas viagens para a Amazônia. Ele se prepara para mais uma expedição, mas a segurança de Bryth o preocupa.

Vanessa Ashley, após perder seus pais pela gripe aceita o emprego de preceptora mesmo sem ter experiência na área, mas acredita que os ensinos em arte de seu pai e as experiências políticas e conhecimento histórico de sua mãe poderá ajudá-la a ter sucesso em seu novo trabalho.

Os dias em Falconbridge faz com que Vanessa e Bryth se apeguem uma a outra convencendo a Julian que se casar com Vanessa seria a melhor decisão para o bem estar de sua filha. Mas o que ninguém esperava era que os acontecimentos do passado voltariam a atormenta-los no presente.

As revelações do passado de sua primeira esposa falecida, leva Julian a se questionar sobre suas prioridades, e a expedição parece colocar sua vida e de seus companheiros em risco. Enquanto que em Falconbridge um corpo enterrado no bosque é encontrado, e Vanessa ao tentar trazer a segurança para a mansão acaba colocando a si e Bryth em perigo.

É o segundo livro que leio dessa escritora e só posso dizer que é a junção perfeita para boas leituras. Um romance de época com suspenses e um final de despertar a adrenalina. Para quem gosta de colocar a massa cinzenta para funcionar, é o momento de ajudar a desvendar os casos inacabados de Falcobbridge. Para quem gosta de botânica irá se familiarizar com as descrições da Amazônia, borboletas e alguns animais. Para quem não é fã de romances hot, podem ficar tranquilos, pois as poucas cenas descritas são bem sutis.

Noemi56 12/04/2021

Comecei amando, mas terminei ok
O Mistério de Falconbridge Hall possui uma escrita envolvente e fluida, que te prende ao enredo logo no início.
Porém, com o passar dos capítulos perdi toda a empolgação com a história.
Temos aqui a Vanessa que se vê só após a morte de seus pais, se tornando preceptora da filha do Visconde de Falconbridge.
O Visconde por sua vez é um personagem que nos deixa curiosa logo de cara. Confesso ter me apaixonado um pouco por ele no comecinho do livro.
Junto a tudo, há um certo mistério sobre a mansão. Um quadro e uma preceptora desaparecida que nos deixa com a pulga atrás da orelha.
Foi aí que criei muitas expectativas e senti certa decepção. Esperei e esperei algo WOW, mas a narrativa foi mais por cima do que descritiva, tornando o final mais rápido do que eu esperava.
Senti que o romance terminou no início ainda, senti falta daquele casal que se apaixona perdidamente ao longo do tempo, a verdade é que o casal fica mais tempo afastado do que junto e falta aquelas cenas de aquecer o coração e equilibrar com as cenas do mistério.
Acredito que a experiência de leitura é individual e recomendo sim a leitura, para que tire as próprias conclusões sobre.
Eu achei o livro ok e terminei com o desejo de mais capítulos para desenvolver melhor certas partes.

Rute @pensamentosepoesiadaloba 26/11/2020

Um sabor de Mistério e romance
Vamos de #Resenhadaloba🐺 ⠀
Livro - O Mistério de Falconbridge Hall
Autora- Maggi Andersen
5/ 5 - ⭐️ .
📚.
Vanessa Ashey, após a morte dos seus pais, fica sem ter como se manter então consegue um emprego como preceptora em Falconbridge Hall.
Ela irá ensinar a Blythe a filha de 10 anos de Julian o Lord de Falconbridge.
Julian é um estudioso das borboletas, não teve uma boa experiência com seu antigo casamento e amava muito a filha.

Após conhecer a nova preceptora aos poucos foi observando como ela fazia bem a sua filha e o carinho que estava sendo desenvolvido entre elas.
Como tinha uma longa expedição marcada para a Amazônia, Julian queria deixar Blythe em boas mãos e foi aí que teve a ideia de pedir Vanessa em casamento.
Vanessa já sentia algo pelo Lord, porém, julgou que ele estava cortejando a outra senhorita.
Mais pelo bem da menina que ela já adorava ela aceitou se casar o que deixou Blythe bastante feliz.
Entre romances, há também um mistério que ronda Falconbridge a noite sempre aparece luzes lá ao longe que Blythe um dia falou que eram fadas.
O enredo é cativante, os personagens encantadores e o desenrolar da história e dos mistérios deixa você com gosto de quero mais.
Vale a pena ler e se encantar.
#pensamentosepoesiadaloba
#istabook #igliterario
#ler #bookstagram #kindle #indicaçãodaloba #Amazon

C_R 22/11/2020

Leitura envolvente e fluida
O livro tem um enredo envolvente, com mistérios e segredos, um pouco de drama, um pouco de Hot, mais sensualidade do que explícito, personagens cativantes, enfim, o tipo de livro que prende o leitor, mas sem deixá-lo na sofrencia sobre os acontecimentos.
Uma leitura gostosa e rápida, para quem procura algo diferente, este é uma boa dica.
Está disponível no kindle unlimited!

Juliana @raizdeumlivro 10/11/2020

O MISTÉRIO DE FALCONBRIDGE HALL 5
Vanessa está a procura de um emprego, após a morte do seu pai ela está sem um tostão e não possui contato com outros parentes. Quando surge a oportunidade de ser preceptora na Mansão Falconbridge Hall ela não deixa passar. Ao mesmo tempo em que cuida e cria uma laço com a filha de Julian ela também terá que lidar com o sentimento em relação ao seu patrão, Julian, Lorde Falconbridge. Mas há algo na mansão que lhe incômoda, por que ninguém fala nada sobre a antiga senhorita da casa? O que houve com a antiga preceptora? Quais serão os mistérios por trás dessa mansão?
Julian é um cientista e lepidóptero, ele está prestes a embarcar em uma expedição à Amazônia em busca de borboletas exóticas. O fato é que quanto mais tempo ele passa ao lado de sua filha e Vanessa, mais ele se questiona se realmente quer ir à essa expedição - eu até entendo pois essas viagens podem demorar meses ou até anos, sem contar os possíveis perigos. Após Julian decidir finalmente ir à expedição, muitas coisas ocorrem durante su viagem e na cabecinha de Vanessa também estava na hora de saber mais a respeito dos mistérios da casa - principalmente o bosque que tem um ar de suspense. Amei acompanhar toda investigação e o desenrolar do final do livro, o que me rendeu um pouco de adrenalina.
É a primeira vez que leio algo da autora e simplesmente amei a experiência e quero poder em breve ler outros livros da autora. Posso dizer que está na minha lista de preferidos. Tem drama, romance e um pouco de mistério, achei o capítulo 20 em diante meio corrido e queria que o casal tivesse ficado mais tempo juntos antes de dizerem que se gostavam, fora isso amei o livro!!

Beatriz @lendo_com_bia 09/11/2020

MARAVILHOSO
Após a morte de seus pais Vanessa é deixada sem dinheiro então, ela começa uma busca a um emprego. Quando o cargo de preceptora (é a pessoa incumbida da educação e instrução de uma criança ou de um adolescente, geralmente na casa deste) em Falconbrigde Hall é oferecido para ensinar a pequena Blyth filha do enigmático Julian o Lorde Falconbrige, um cientista que em breve irá embarcar em uma expedição à Amazônia em busca de borboletas. Quando ela chega lá é surpreendida com a notícia do desaparecimento da ultima preceptora e a morte da última esposa de Julian. Embarque nessa história para descobrir todos os segredos de Falconbrigde Hall
A história te prende do início ao fim.
A autora consegue mesclar romance e suspense com extrema maestria.
Eu amo a escrita da Maggie já li outros livros dela e a cada livro eu me apaixono mais pelos livros dela já quero ler mais.
Poetiseioficial.books 09/11/2020minha estante
Que legal, parece que lembra mais o menos a história da "Maldição da mansão bly" uma série da Netflix