Viking Lobo

Viking Lobo Emmanuelle de Maupassant

Resenhas - Viking Lobo

@_paralivreando_ 31/08/2020

Não há perdas quando o destino de um homem está escrito
"Este era o meu povo agora, e eu faria o que pudesse para livrá-lo dessa angústia."

Para quem ainda não conhece, o livro 1 da série é Viking Trovão.

No primeiro livro, de uma forma nem tão romântica, Elwysth conhece Eirik, um Viking que veio para mudar a vida dela de todas as formas que ela nem imaginava. Acima de tudo deu a oportunidade para que Elwysth vivesse uma nova vida.

Agora ela tem que conquistar seu espaço entre as mulheres de Svolvaen e a confiança de toda a vila. E para isso fará de tudo para encontrar a cura para a doença que assola aquele povo.

Além disso cuidar de Asta pode mudar toda sua trajetória naquele lugar, inclusive conseguir fugir das garras de Gunnolf, o líder e irmão de Eirik.

"Falar dos meus medos seria torná-los reais."

Apesar de ser um romance dark, achei o primeiro mais dark do que o segundo. Não sei dizer se já me acostumei com a leitura ou se é porque nesse segundo livro, os mistérios e o sobrenatural para mim foram mais intensos que os momentos hots que a autora nos trouxe.

E são exatamente os mistérios e o sobrenatural que faz com que seja difícil interromper a leitura, pois a cada momento Elswyth parece se emaranhar em situações que a princípio são impossíveis de se livrar.

"...encontrei apenas outro lugar em que fui mais tolerada do que aceita".

Gunnolf tem tudo para se tornar um dos favoritos nessa série, mas sua posição como líder da Vila faz com que sentimentos de amor e ódio sejam despertos. A lealdade para com o Jarl e o povo deve estar acima de tudo, ao mesmo tempo em que conquistar o que se deseja é valoroso para os nórdicos. Porém que decisão tomar quando sua vontade é contrária à vontade do Jarl?

Eirik e Elswyth vivem esse dilema o livro todo, desejando apenas "que não houvesse passado para nenhum deles".

"Não apelaria para o caminho fácil. Minha história não terminaria aqui."

Apesar do final do livro ser um momento de paz e esperança, um terceiro livro virá para nós trazer mais emoções e saciar nossa curiosidade!

Biah Oliveira 27/07/2021

Viking Lobo - Emmanuelle de Maupassant
Viking Lobo continua no mesmo momento em que o livro 1 parou. Elswyth parte com os guerreiros vikings para sua aldeia, e durante a viagem ela sempre se questiona se tomou a decisão certa em deixar o lugar que sempre conheceu, mas nunca considerou seu lar.

Ela tem sonhos de que em Svolvaen consigo ter o sentimento de pertencimento que nunca teve em sua aldeia, e possa se casar com quem ama e dar filhos a Eirik. Porém vê seus sonhos destruídos quando o jarl Gunnolf, que é o governante e irmão mais velho de Helka e Eirik, manda seus irmãos a outra aldeia com promessa de casamento para seu amado. Com Eirik fora, Gunnolf começa a perseguir Elswyth, querendo a moça a qualquer custo. Em paralelo a isso, uma grave doença assola a aldeia e ela terá que usar todos os seus conhecimentos para ajudar, e mesmo assim, por ser a estranha, vão culpá-la por um crime que não cometeu e só os deuses poderão salvá-la.

Eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro, o mistério sobre Svolvaen me prendeu do começo ao final. Me liguei muito com a Elswyth, sofri e fiquei feliz por ela no final, apesar de que não acho que o final feliz dela chegou ainda. No geral, o livro é muito bom, e pra você que gosta da cultura nórdica com certeza esse livro é pra você.

A Levada da Nerd 27/10/2020

[+18]

Nesta continuação, Elswyth está viajando para Svolvaen. Sempre se questionando se foi a melhor decisão, ela acredita que foi egoísta em deixar a avó para trás em nome do seu desejo pela aventura,pela oportunidade de recomeçar e por Eirik.

Ela ansiava nesta nova terra pelo respeito e a aceitação do povo, assim como sonhava em carregar seus próprios filhos e em ser a esposa de Eirik. Uma doença se espalha pela vila e Elswyth tentará ajudar a encontrar uma cura, ao mesmo tempo em que cuida de Lady Asta - esposa de Jarl Gunnolf (chefe da aldeia e irmão de Eirik).

Uma possível aliança leva Eirik e sua irmã Helka à uma viagem na qual deixa Elswyth vulnerável, já que Gunnolf a quer para seu prazer e tentará de diversas formas encurralar a moça.

Uma situação ruim acontece e ela é acusada de bruxaria e assassinato. Elswyth é condenada e terá de contar com a ajuda dos Deuses para sobreviver e provar sua inocência.

Ela conseguirá escapar? Que tragédia aconteceu para colocá-la em maus lençóis? Eirik voltará para sua amada ou concluirá a aliança, já que seu povo vem em primeiro lugar?

Leia e avalie nas plataformas! :)

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd

Leituras da Cielo 31/10/2020

Impactante, Emocionante
RESENHA

VIKING LOBO ? SÉRIE GUERREIROS VIKINGS LIVRO 2

Dando continuidade a história de Elswyth, onde ela foi com Eirik para Svolvaen, e tentando se encaixar na nova vida, viu que ela queria mais de um relacionamento, queria ser esposa dele, acontece que, em Svolvaen que liderava era o irmão de Eirik, Gunnol, e ele é líder, então se esperava que a prometida de Eirik possuísse riquezas.

Aos poucos Elswyth viu que o que nutria pelo guerreiro era mais do que o prazer da carne, que tais sentimentos acometiam ciúmes, advindo do conhecimento dele ter se deitado com várias. Querendo ele apenas para si, e ainda ter que tentar enterrar tais sentimentos, ouviu de Helka que Eirik nunca tinha tido o coração apenas para uma mulher, que talvez isso jamais pudesse acontecer, o que só entristecia a jovem.

Com o decreto de Gunnol para uma festa, Elswyth viu o quão competitivo ele era, parecia querer impor que era o melhor, mesmo quando Eirik não via tais atitudes, e ainda sim oferecia de bom grado sua devoção. Até que em uma festa, onde Eirik não estava, Gunnol e Elswyth se entregaram, não havia amor nem paixão, era apenas o desejo de aplacar sentimentos de frustração e talvez isso fosse o karma que eles teriam que enfrentar.

Tantas coisas aconteceram com a partidas de Eirik e Helka, tantas frustrações, incluindo acusarem Elswyth de bruxaria e assassinato. Ela tinha que se por a prova, sair por cima e orar aos deuses que lhe ajudasse, além de provar sua inocência, mas, será que valeria apena?

Leitora, acredito que me sentir mais ligada nesse livro do que no primeiro, tem tantas emoções conflitantes, tantas provações. Muitas vezes me coloquei no lugar de Elswyth, sentindo o que ela sentia, suas dores, alegrias, decepções e só posso recomendar que vocês leiam e dizer que não é uma história fácil de digerir, existem acontecimentos fortes que você tem que ter a mente forte para isso.

Cristiane.Rocumback 02/09/2021

Gostei!
No primeiro livro me senti um pouco estranha conhecendo um universo diferente, cheio de palavras estranhas e alguns termos muito explícitos, mas essa é a realidade de uma história viking! Nesse segundo livro a história evoluiu com uma trama inteligente onde uma mulher deseja se encaixar e ser recebida pela família geral do homem que ama, mas encontra vários obstáculos. A inveja, ciúmes, afrontas, porém o destino e Odin ou deuses nórdicos vêm em seu favor na hora de maior desespero. Mas antes dessa salvação, o leitor vai suar de tensão e torcer pela mocinha!

Leitura super rápida.

Fran 06/08/2021

Resenha disponível no IG @leituraincrivel
No segundo livro da série, Elswyth e sua enteada Faline foram para a nova terra de Svolvaen. Junto com Eirik, Helka e os homens que dominaram suas antigas terras.

Nesse novo reino, Elswyth conhece o Jarl Gunnolf, irmão dos dois e governante da terra, sua esposa Asta, uma mulher linda e gentil, a quem Faline e Elswyth irão servir.

Nossa mocinha rapidamente se adapta com a linguagem local e adota como forma de se sentir acolhida, mas nem todos estão dispostos a dar essa chance a ela, ainda mais quando uma doença assola a vila e como se não fosse suficiente, Asta morre e com ciúmes de sua madrasta, Faline a acusa de ser a responsável por meio de bruxaria.

?? No começo do livro, conhecemos a história nua e crua dos vikings. Sua forma rude de tratar as mulheres como objetos para o seu mero prazer e depois descartá-las. Então, foi incrementado com um pouco de suspense, mistério e romance (sim, meus amigos! Os brutos também amam...) Elswyth fica insegura por achar que Eirik vai apenas usá-la e depois irá casar com uma mulher de outro reino que possa fazer uma aliança melhor.

?? Eu adorei conhecer um pouco sobre a cultura viking, seus deuses, rituais, crenças e histórias. O enredo ficou muito agradável e conseguiu me prender. A Emmanuelle tem um jeito bem diferente de escrita, é criativa e foge dos clichês.

?? A capa fala muito sobre a história, o Eirik, que é forte, cheio de "padrões de tintas", cabelo grande... enfim: vocês precisam conhecer essa nova espécime de homem!

Mariely.Carreira 23/04/2023

Adorei o livro 2
Esse é o livro 2 da série, e nele vamos acompanhar Elswyth em sua nova "casa", depois de passar por tudo o que passou com os Vikings invadindo seu povoado, ela então, decidiu largar tudo e ir embora com Eirik.

Para ela tudo é novo. Ela precisa ser aceita em Svolvaen e acima de tudo percebe que precisa ser a única no coração de Eirik.

Porém, nada é tão fácil assim, as crenças são um pouco diferentes e quando se vê sozinha muita coisa ruim acontece. Os mistérios envolvendo Svolvaen prende o leitor na leitura. Os personagens são ótimos, todos envolvidos na trama, trazendo algo interessante para a história.

Clara 26/05/2022

Olhe para dentro de si mesma, não se esconda e não permita se corroer por seus erros. Peça perdão e use esse conhecimento para se tornar alguém melhor. Por mais que a escuridão queira a todo momento deslizar para dentro de você, a fazendo perder-se entre medos e dúvidas, não permita, busque sempre renovar suas esperanças e acreditar na melhora.
Novos caminhos, novas missões e novas expectativas. Elswyth seguiu com Eirik e Helka para Svolvaen, mas nunca imaginou que viveria tantos altos e baixos. Seu relacionamento com Eirik era intenso e vivia uma boa fase, porém a inveja que Jarl Gunnolf sentia em relação ao seu próprio irmão era tão grande que nublou seus sentidos e acabou mexendo com os seus destinos.
Engraçado como preferimos nos enganar perante a certas situações. A inveja da Faline era visível e palpável, mas Elswyth nunca imaginou que ela poderia ser tão maldosa.
Vemos pessoas diferentes ambicionando poder, porém cada qual usando suas armas de forma negativa.
Gunnolf tentou separar seu irmão da mulher que amava, não só por sentir desejo por ela, mas por essa tentativa de mostrar que ele era o Jarl e todos inclusive seu irmão deveriam se curvar as suas vontades. Faline já ambicionava status e queria acabar com a concorrência. Triste, mas é muito real, a felicidade de alguns incomoda ao ponto de outros perderem suas vidas tentando destruí-las.
Eirik se mostrou um homem bem diferente do esperado, intenso e quando ama, se permite sentir tudo e sem medo. Elswyth precisou se perder para literalmente se encontrar, pois se deixou levar pelo abandono e autodepreciação, era muito ódio e raiva de si mesma e dos outros, com isso acabou tomando atitudes erradas por impulso. Porém ao chegar no fundo do poço, precisou dar sentido a sua vida e provar com unhas e dentes que sua vida valia a pena e que suas habilidades como curandeira eram mais importantes do que desilusões amorosas criadas por achismos, pois outros dependiam do seu conhecimento. Ela passou por uma aventura de autoconhecimento e se permitiu crescer perante as dificuldades e a história em si deixou de ser algo introdutório para ganhar sentido e força.

Rose 04/11/2022

Na sequência da série,  temos a ida de Elswyth para viver com Eirik.

Sua aceitação não é total. Muitos a vêem como uma intrusa, e para piorar, ainda tem a inveja de Felina e o interesse velado de Gunnof, Rei e irmão de Eirik.

Aos poucos ela tenta encontrar seu lugar naquele clã. E o tempo que passa ao lado de Eirik, além de lhe dar confiança,  também a deixa insegura em relação a seus sentimentos e a continuação deste amor.

Leal a seu Rei, Eirik acaba aceitando partir ao lado da irmã Helka em busca de uma aliança. Elswyth acaba deixando seus medos tomarem conta de seu cérebro, e torna-se uma presa fácil para seus verdadeiros inimigos.

Assim, além de cair nas garras felinas de Gunnof, é acusada de bruxaria e assassinato.

Sem seu guerreiro a seu lado para defendê-la, ela vai precisar de coragem e inteligência para se manter viva.

Uma pena que para se encontrar, Elswyth precisou se perder. E ali, no fundo do poço ela conheceu a verdadeira amizade, lealdade e amor.

O enredo continua interessante, com desdobramentos que podem seguir para qualquer direção,  sendo ela boa ou ruim para os personagens.

Eirik me surpreendeu positivamente. Confesso que a princípio não achei que ele fosse ser tão sincero com seus sentimentos e principlamente com Elswyth.

Curiosa com o destino de Eirik e Elswyth, assim como a nova vida de Helka.