As Conspirações para Matar Hitler

As Conspirações para Matar Hitler Richard Dargie

Resenhas - As Conspirações para Matar Hitler

Ribeiro 24/12/2021

Razoável
Muito interessante a ideia de mostrar que haviam pessoas despertas para não aceitar a maldade do monstro Hitler. Contudo bem confuso as explanações...

Eliene58 28/10/2021

Ótimo
A leitura no meio do livro é um tanto lenta, porém o livro em geral é muito interessante e bem informativo o que nós faz entender melhor fatos históricos e ter certeza de que as forças do mal protegiam Hitler. Os capítulos são bem divididos e as imagens são bem úteis. Ótimo livro para quem procura ter melhor conhecimento histórico sobre o líder do Partido Nazista e conspirações em geral contra ele.

Priscila 29/09/2021

Nota 4
Indico o livro pra quem tem curiosidade em saber como foi o passado de Adolf Hitler.
Demorei pra ler, pois não é um livro de histórias continua cada capítulo conta uma história diferente.

Felipe 19/08/2021

Bom...
Uma leitura repetitiva e até mesmo cansativa, nada de surpreendente.
Bom para ler quando não se tem mais livros para ler, sabe ? Kkkk

Jackeline.Silva 01/07/2021

As 193 páginas mais longas da minha vida
Um livro que era impossível receber spoiler, tendo em vista que todo mundo já tem conhecimento do final da história antes mesmo de iniciar a leitura.

Muitos tentaram, mas não obtiveram êxito. Seja por razões políticas, ideológicas ou morais, as investiduras não passaram de crimes tentados, e infelizmente, não consumados.

Entretanto, a coragem que esses homens e mulheres tiveram de não aceitar de forma inerte a opressão de um regime autoritário e desumano, é cativante.

Um dos pontos que mais gostei em todo o livro foi ter conhecimento de que pessoas que antes eram afiliadas ao hitlerismo, em dado momento abandoram o partido e escolheram não serem mais coniventes com toda a monstruosidade propagada por esse homem.

No restante, é indubitável que Hitler era um egocêntrico que contava os fatos da maneira que mais o beneficiava. E ao concluir essa leitura, um tanto maçante, a única e mais importante certeza que tenho é que esse homem era fortemente protegido por uma força maligna.

Marcelo1145 16/02/2021

Sorte ou prevenção?
Assim vejo a história desse homem que acreditou numa ideologia louça e estupefata. A prova é que a história registra que seus cúmplices tentaram tirá-lo do poder por não acreditarem nos meios adotados... Por ironia a falha e a história fizeram com que ele mesmo acabasse com esse pesadelo.

Vitão 15/01/2021

Livro bom, ajuda a entender um pouco do contexto da época e como o ditador teve sorte, porém uma leitura mais lenta.