Mars #1

Mars #1 Souryou Fuyumi

Resenhas - Mars #1

LE.E 31/08/2023

MARS 1 - ?
Fazia um bom tempo que eu não tinha contato com qualquer mangá que fosse, mas eu simplesmente achei lindo os traços dos mangás da Fuyumi Soryo e decidi dar uma chance pra esse. Achei o 1° volume muito fofo ?

juliaarcheron 05/12/2023

Prometeu e não entregou
Pela sinopse já tinha como se esperar o clichê de bad boy motoqueiro pegador popular e menina tímida introvertida sem amigos, pensei que teria um sabor a mais, porém achei chato, sabe? O protagonista fica fazendo a protagonista de trouxa, fora as meninas da escola ameaçando ela de morte? Ain não gostei não, estou parando no volume 1 (que eu já custei pra terminar) * A arte é muito lindinha, me lembrou Sailor Moon

Ruth33 14/04/2022

Fofo
Romance adolescente, fofo demaaaaais.
O traço lindo, bem característico de shoujo dos anos 90.
Amei muito, tô de coração quentinho

Laurabmee 12/09/2023

Eu real não sei o que dizer
Uma narrativa com uma carga emocional bastante carregada é uma estética que SENHOR É INCRÍVEL NSJSNDIDND. Apaixonada pelo traço e o desenvolvimento de cada um dos personagens. Levemente surtada e pulando para os próximos volumes ?

Juliana 13/09/2017

Volume 1
Como todo mangá, o começo de Mars não é tranquilo, com poucos ou nenhum acontecimento. Em verdade, contou com bastante drama, um pouco de tensão, mas com uma contrastante sensibilidade.

Kira é uma jovem artista de 16 anos. É extremamente tímida e reservada, sem amigos na escola e, aparentemente, nem onde mora. Sua companhia de todas as horas, mais que um passatempo, é a arte, com a qual expressa em traços delicados e sensíveis sua percepção dos acontecimentos ao seu redor.

Rei, ao contrário de Kira, é o rebelde indomável - ou quase - que tomará o coração da inocente protagonista. Motoqueiro e, aparentemente, com uma história difícil por trás da imagem de durão que todos tem de si, ele esbarra com Kira ao pedir por orientação para chegar a um hospital, até que a reconhece sentada na carteira ao lado da sua na sala de aula.

A história que segue neste primeiro volume é sobre o estranhamento de todos em torno da amizade que se formou entre Rei e Kira - sendo deles parte do estranhamento, também - e sobre os impactos e consequências derivados do contato entre os dois. Ciúmes e bullying perseguirão Kira nessas primeiras 195 páginas, o que, com o decorrer do volume, não mais serão um problema para ela.

Paralelamente a isso, o primeiro volume segue uma interessante linha de reflexão quando ambos os protagonistas são, de alguma forma, tirados de suas zonas de conforto, principalmente tratando-se da tão tímida Kira.

Conhecer Rei, uma pessoa tão oposta à Kira, e que, mais do que falou com ela, reconheceu seu talento como artista, foi um marco para a personagem antes tão sozinha, de forma a inseri-la em novo momento da sua vida além da descoberta de novas amizades.

A arte de Mars é outro ponto que merece muita atenção. Os traços finos parecem andar ao lado da carga de sensibilidade do primeiro volume, apesar dos breves momentos de agressividade.

A comédia não foi um ponto forte da história, pelo menos não neste primeiro volume, o que não foi um problema. O romance exacerbado também não teve vez, e acredito que esse tenha sido uma grande qualidade da história. Por eu já ter lido uma resenha com alguns breves spoilers do que está por vir nos próximos volumes de Mars, estou ansiosa para dar continuidade à leitura, ainda mais por parecer prometer ser uma leitura madura e ousada acerca de alguns temas.

site: https://cafepoetisa.wordpress.com/2017/12/06/comentando-o-manga-mars/

lu!za 24/10/2021

Mars 1
Eu gosto tanto desse shoujos hiper sentimentais e esse é bem clichê.
Não tenho muito a dizer sobre esse primeiro volume, só que os personagens são daqueles que você leva no coração mesmo que se esqueça da história não da pra esquecer deles.
Achei o traço/estilo de desenho da autora a coisa mais linda.

Leticia 17/02/2022

Fofo!
Gostei bastante. Geralmente, não tenho muita paciência para ler mangá, pois a enrolação me tira do sério. Mas tenho a impressão que esse vai seguir um caminho diferente das histórias que já li.
Fiquei com muita vontade de ler os outros volumes.

mirai0 12/09/2022

setembro 2022
Primeiro volume concluído!
Não sou muito de ler romances meio antigos tipo esse que é meio um... sh?jo? Não sei
Mas vi umas recomendações mais antigas de alguns títulos e decidi começar por Mars.
Esse volume foi bem bom! É envolvente e tão bonitinho!! Me identifiquei com a protagonista. E o Reeeei... hwgsjwjs sonho
Enfim, estou muito ansiosa pros próximos!

Iza2211 13/12/2022

Maravilhoso Jesus Cristo que trabalho Maravilhoso feito nesse mangá. O Rei e um lindo Maravilhoso sonho de qualquer pessoa e a prota é mais perfeita ainda

idkvixo 25/10/2021

Comecei a ler Mars pq estava a procura de um shoujo que nao seja tao cliche e que tenha uma história com personagens mais profundos e com um romance que seja algo mais interessante também. Estou gostando bastante!

Mokumura 19/07/2022

Foi um bom começo para conhecer os personagens, mas mesmo assim não mostrou muito deles.

O final foi bem dramático ahshshshs