Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Francesca.Zibetti 03/07/2021

Crônicas de Avonlea
Então... Eu não me agradei da maioria das crônicas, e se tu está pensando em pega este livro para ler pensando na Anne então repense, porque ela não está presente em nenhuma das crônicas, ela é citada na maioria, apenas na primeira crônica ela faz parte dos personagens envolvidos na trama.
Thalita 03/07/2021minha estante
A história da Anne e contada em 6 livros da Lucy Maud,mas outros livros dela são focados em outros personagens.

Francesca.Zibetti 03/07/2021minha estante
Sim Thatha, mas mesmo assim as crônicas não me agradaram. Gostei apenas de A quarentena na casa de Alexander Abraham, A aquisição de Pa Slone e O fim de uma discussão (isso da 3 de 12 crônicas)

Thalita 03/07/2021minha estante
Eu sei como é! Alguns sobre a Anne são meio parados e chatos e outros sao mas legais! Então imagino que as crônicas também sejam assim

Olivia 27/08/2021

Haja paciência
Leitura muito arrastada, fiquei muito desanimada.
Não estava com espectativas para esse livro,e ele foi capaz de acabar com as espectativas que eu nem tinha.
Ficarei de ressaca literária dps desse livro
Manu 27/08/2021minha estante
to assim tb q odio

Sofia 09/11/2021minha estante
Eu tô lendo o livro e SIM. Até agora só gostei das duas primeiras histórias, mas é chato, deis de que terminei Anne da Ilha (janeiro desse ano) eu estava ansiosa para ler esse, livro, é decepcionante.

Milleprale 17/09/2020

Crônicas de Avonlea
?Eu posso ajudar pessoas as pessoas, aprendi que o dinheiro não é o único poder que permite isso. Qualquer um que tenha simpatia e compreensão para doar tem um tesouro sem preço?
(Pág:61)

O livro é formado por pequenas histórias, de amor, amizade e fraternidade. O capítulo ?cada um em sua própria língua? me deixou extremamente emocionada, ja outros me fizeram rir e outros ainda, fizeram meu coração palpitar com loucos romances.
Anne Shirley transformou a vida de mais pessoas do que se faz possível imaginar apenas pelos oito livros de sua vida. Ela foi citada na maioria das histórias; em algumas teve participação atuante, somente aumentando ainda mais a saudade da coleção.

As crônicas se passam em diferentes partes da Ilha do Príncipe Edward, citando sempre nomes e sobrenomes ja conhecidos pelos fãs.

?E agora não era mais música de todo, era um imenso e infinito perdão, um amor que tudo compreendia. Ele estava curando uma alma doente; era luz, esperança e paz.?
(Pág:88)
Maria 22/11/2022minha estante
Amo esse livro

Milleprale 01/12/2022minha estante
???

laura 09/04/2021

Algumas crônicas ruins, umas boas e outras meio termo...
No total foram 12 histórias curtas que se passam em Avonlea ou cidades ao seu redor.
A Anne só aparece em duas, e é mencionada em outras 4/5, a maioria dos personagens não aparecem nos outros livros, então não faz grande diferença na história da Anne.
Teve duas que achei problemáticas demais:
- A Vitória de Lucinda: um romance entre primos de 1° grau, bem normal diga-se de passagem.
- O cortejo de Prissy Strong: A irmã da Prissy dizia que amava ela mas proibia a menina de até sair de casa ?.
Porém também teve crônicas que eu gostei bastante: Velha Lady Lloyd e A quarentena na casa de Alexander Abraham.
Luiiza_ 09/04/2021minha estante
eu estava pensando em comprar as crônicas e os poemas, no geral, vc acha que vale a pena?

laura 09/04/2021minha estante
Os contos e poemas dos Blythes eu ainda não comprei, depende se você gosta da escrita da autora, as crônicas não tem muito nexo com a história da Anne, mas a maioria são ótimas, acredito q pelo menos p mim vale a pena já q é 10 reais cada livro, n é tão caro

Michele206 30/04/2023

Crônicas de Avolêa
Este livro apresenta 12 contos que se passaram na ilha. Alguns contam com a presença de Anne e outros não. De forma mais abrangente é uma leitura leve porém monótona e sem muitas emoções.
Evelynnobre 30/04/2023minha estante
por isso gosto dos livros da Anne, ás vezes eu realmente quero uma leitura mais calma, continua só que não muito entediante, só pra passar o tempo mesmo.

Thay'OSF 08/10/2021

Legal
O livro é bem legal, ainda que os contos sejam muito previsíveis. A leitura ja nos mostrava o desfecho antes dele acontecer.
giomedrado 08/10/2021minha estante
ahh não vi ngm falando dos extras de Anne, além do mais não tenho tanta vontade de ler, mas nunca vi as pessoas falando kkkkkkk

livroslunaticos 14/12/2022

Contos do povo de Avonlea.
Sempre é difícil ler crônicas e não querer mais dessas histórias, pois quanto mais curtas mais queremos saber...
Lia Oliveira 14/12/2022minha estante
Uma história mais cativante do que a outra...

alexiamc 02/03/2021

Tão lindas!
Li esse livro entre lágrimas e gargalhadas, como com a maior parte das obras da Lucy Maud Montgomery. Ela tem uma forma tão única de contas histórias - mesmo as bobas, as cotidianas e as tristes.
Esse foi um dos meus livros preferidos dela, e algumas crônicas entraram para a minha lista de preferidas (Velha Lady Lloyd, Cada Um Em Sua Própria Língua e Pequena Joscelyn).
Gabriela.Codo 07/03/2021minha estante
Eu também amo os livros da saga Anne!!!

Anna.Alves 06/09/2020

Não tem ligação com a Anne
Os contos são bonitos, bem escritos, mas cheguei esperando mais da leitura. Queria saber mais de personagens da Anne que ficaram pra trás sem muita informação. Ainda assim a leitura é agradável, leve e fluida.

Jão.Silver 10/09/2020

Crônicas de Avonlea
Repito novamente, eu AMO a escrita dessa autora, a forma como ela passa a emoção e os dramas das pessoas nas histórias é incrível. Foi maravilhoso ver a perspectiva de outros personagens, e voltar um pouco para juventude da Anne, acho que meu conto preferido foi "Cada um com sua própria língua" a mensagem passada foi tocante demais. Entra para meus livros preferidos, e recomendo a leitura dele mesmo sem ter lido os outras da série, ele funciona sozinho tranquilamente.

OzeanaHCS 18/04/2024

Avonlea e seus moradores
Eu particularmente não sou fã de contos
Mas foi até uma leitura legal
Principalmente quando fazemos ligações com algum personagem que já gostamos como a Anne
Quantas aventuras ela viveu que não foram narradas?? É o que me perguntei ao ler o livro
Vou colocar em ordem meus contos de favoritos a menos preferível
- cada um em sua própria língua (particularmente foi o único que amei, tipo muito mesmo, não dei nada no começo, mas terminei chorando de verdade, com lágrimas reais, e eu não sou de chorar, talvez nem tudo mundo se sinta assim, mas não pode negar que foi um conto lindo, inclusive se fosse só ele o livro eu daria 5 estrelas, mas n deu pq teve outras histórias que são impossíveis de dar 5)
- a quarentena na casa de Alexander Abraham
-A aquisição de Pa Sloane
-A vitória de Lucinda
- o milagre em carmody
- o fim de uma discussão
- o namorado de tia Olívia
- a pressão de Ludovic
(A partir daqui eu só n gostei, mas ainda assim dá para saber qual foi o melhor e pior entre eles, mas eu gosto dos personagens, mas n gostei da história em si)
- pequena joscelyn
-velha lady Lloyd
- a menina do velho shaw
- o cortejo de prissy strong
Agora iniciando a leitura de Mais contos de avonlea

vbitazi 06/10/2020

Esse definitivamente foi o pior de toda série. Achei grande parte dos contos bem vazios, ao contrário do que vemos nos livros da Anne. Os contos são bonitinhos, mas acho que realmente curti só um dois ou três contos.
Quem procura Anne aqui vai se decepcionar, acho que somente em um conto ela realmente aparece, e bem pouco, e de resto é citada umas três ou quatro vezes.
Esperava ver histórias de pessoas que falam nos outros livros, mas aqui só é citado personagens que nem lembro se são citados em outros livros.
Tudo o que adorei no Rilla de Ingleside ficou pra trás nesse livro.

Barbosa 08/10/2020

Algumas crônicas bem interessantes já outras bem meh.

É um livro meio termo

iandra 18/10/2020

São 12 contos de personagens não conhecidos nos outros livros. Em um ou outro conto foi mencionado o nome de Anne, Diana, Senhora Lynde.