Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Millena.Prado 17/09/2020

Crônicas de Avonlea
?Eu posso ajudar pessoas as pessoas, aprendi que o dinheiro não é o único poder que permite isso. Qualquer um que tenha simpatia e compreensão para doar tem um tesouro sem preço?
(Pág:61)

O livro é formado por pequenas histórias, de amor, amizade e fraternidade. O capítulo ?cada um em sua própria língua? me deixou extremamente emocionada, ja outros me fizeram rir e outros ainda, fizeram meu coração palpitar com loucos romances.
Anne Shirley transformou a vida de mais pessoas do que se faz possível imaginar apenas pelos oito livros de sua vida. Ela foi citada na maioria das histórias; em algumas teve participação atuante, somente aumentando ainda mais a saudade da coleção.

As crônicas se passam em diferentes partes da Ilha do Príncipe Edward, citando sempre nomes e sobrenomes ja conhecidos pelos fãs.

?E agora não era mais música de todo, era um imenso e infinito perdão, um amor que tudo compreendia. Ele estava curando uma alma doente; era luz, esperança e paz.?
(Pág:88)

Tick 04/06/2021

Histórias de amor
"Crônicas de Avonlea" foi um dos livros mais maçantes de Montgomery, por mais que os contos sejam muito bons e emocionantes, a narrativa é arrastada e cheia de detalhes desnecessários. Assim como toda a série de "Anne de Green Gables", pra falar a verdade.

Foi uma leitura agradável no sentido de todas as histórias terem um bom desfecho e aquecerem o coração, mas tantos dias lendo menos de 300 páginas mostraram que o livro poderia ter sido muito melhor!
Dudah 04/06/2021minha estante
Eu penso o mesmo. Quase desisti de ler só pelos diálogos, as palavras desnecessárias. Tudo bem, entendo que faz parte dos personagens, mas não recomendo.

Tick 04/06/2021minha estante
Eu pararia em Rilla de Ingleside rsrs

Jaque 11/06/2021minha estante
Conseguiu chegar até o fim! rs

Tick 11/06/2021minha estante
Eu sou difícil em desistir de alguma coisa rsrsrs

Lizia.Yohanna 13/09/2021

Chato
Esperava crônicas sobre os personagens recorrentes da história de Anne e Gilbert mais só tem histórias de pessoas que nunca tinha aparecido nos outros livros o que deixou o livro bem sem graça para mim.

Le Mazur 17/06/2021

Aí Lucy você acaba com a gente, poderia existir mil e um livros seus que todas as escritas, histórias e cada detalhe são perfeitos! Jamais ficaria enjoada
! Obrigada.

laura 09/04/2021

Algumas crônicas ruins, umas boas e outras meio termo...
No total foram 12 histórias curtas que se passam em Avonlea ou cidades ao seu redor.
A Anne só aparece em duas, e é mencionada em outras 4/5, a maioria dos personagens não aparecem nos outros livros, então não faz grande diferença na história da Anne.
Teve duas que achei problemáticas demais:
- A Vitória de Lucinda: um romance entre primos de 1° grau, bem normal diga-se de passagem.
- O cortejo de Prissy Strong: A irmã da Prissy dizia que amava ela mas proibia a menina de até sair de casa ?.
Porém também teve crônicas que eu gostei bastante: Velha Lady Lloyd e A quarentena na casa de Alexander Abraham.
Luiiza_ 09/04/2021minha estante
eu estava pensando em comprar as crônicas e os poemas, no geral, vc acha que vale a pena?

laura 09/04/2021minha estante
Os contos e poemas dos Blythes eu ainda não comprei, depende se você gosta da escrita da autora, as crônicas não tem muito nexo com a história da Anne, mas a maioria são ótimas, acredito q pelo menos p mim vale a pena já q é 10 reais cada livro, n é tão caro

Andrade 25/06/2021

Essa autora conseguiu me envolver em todas as histórias narradas. A cada momento que lia o livro, sentia o desejo de conhecer mais cada história contida nele

Mari 05/04/2021

Gostei muito de todos os contos e foi muito interessante ler o que as pessoas pensam sobre a Anne.

juria 22/06/2021

"Ela tinha o cabelo vermelho mais magnífico e os maiores e mais brilhantes olhos que eu já vi em uma garota. Quanto à risada dela, me fazia sentir jovem novamente ao ouvi-la."

Jenifer Alves 21/01/2021

Muito levinho e gostoso de se ler
Esse livro é um compilado de 12 crônicas onde pode-se encontrar citações sobre a Anne, mas não como protagonista. Cada crônic é narrada por um personagem diferente, muitas vezes desconhecido. Gostei muito que os personagens mesmo sendo desconhecidos, nós conhecemos algo em relação a eles, seja o sobrenome da família, a casa onde mora ou a descrição dos lugares. Não achei nenhuma crônica ruim, mas as que mais gostei foram Velha Lady Lloyd, A quarentena na casa de Alexander Abraham, O milagre em Carmody e O fim de uma discussão.Cada crônica traz uma mensagem diferente mas o amor, o perdão, a fé e a remissão estão sempre presentes, juntamente com a beleza da vida!
Ótimo pra sair de uma dessas literária

Lelê Maciel 01/03/2021

Crônicas de Avonlea
O livro é bom, eu achava que teriam personagens que já foram citados nos livros da Anne mas mesmo que não tenha tido acredito que a autora soube construir bem a maioria dos personagens. Algumas das crônicas foram maravilhosas, já outras não me prenderam tanto e acabei não gostando das histórias.

nati.bonatto 12/06/2021

BOM
Os contos são sobres personagens que nunca aparecerem durante a coleção, então por esse motivo não foram contos que me prenderam muito, mas que são super bons.
Na minha opinião seria melhor fazer um livro com como por exemplo, a Diana e sua família, sobre Dora e Davy que nunca mais foram citados, ou sobre como ficou os filhos da Anne, com quem casaram, ou não casaram com ninguém.
Mas no geral os contos são bons, e foi legal e divertido conhecer sobre esses personagens, tive alguns contos favoritos, um deles em especial estava me prendendo mas meio que não teve um desfecho??

"Eu a considerava uma beleza, embora algumas pessoas não pudessem ver isso. Ela tinha tinha o cabelo vermelho mais magnífico e os maiores e mais brilhantes olhos que já vi em uma garota. Quanto á risada dela, me fazia sentir jovem novamente ao ouvi-la. Ela e Diana riram o suficiente naquela tarde..." - Página 192, conto: O cortejo de Prissy Strong. Tão bom ver a Anne pequena novamente???

Gladis 30/12/2020

Adeus 2020
Meta de leituras concluídas com sucesso. Para mim foram 40 ótimas histórias, e algumas já esquecidas kkkk. Que 2021 venha mais e mais leituras, e espero que vocês tenham se divertido em seus livros também. 2020 tinha que ter algo de bom pelo menos. ?

Gladis

guigagirl 25/05/2021

Alguns contos do universo de Anne para ajudar a curtir o dia mas sem adicionar nada... fofos até, mas a Anne é bem melhor de torcer pois quando você começa a gostar da história, ela acaba...

Nivea Ceroni 10/09/2020

Crônicas de Avonlea - Livro 9
O 9° livro da série Anne de Green Gables mas infelizmente a Anne é a que menos aparece. Na verdade ela vem ativa na primeira história, é citada em mais algumas e faz uma pontinha em uma outra.
As histórias são curtinhas e bem agradáveis, mas eu esperava que fossem histórias de personagens já conhecidos como a Sra. Rachel, Diana e sua família, Marilla, Mathew...
De todas, a minha preferida fica com "A quarentena na casa de Alexander Abraham".

hyslei 31/08/2021

Um livro cheio de histórias com reviravoltas, sempre explorando as relações humanas complexas do povo de Avonlea, sendo que várias dessas narrativas não aconteceriam se não fosse o orgulho e a teimosia dos personagens. Além de serem crônicas leves e divertidas, ainda temos breves passagens citando Anne Shirley em suas diversas fases da vida.