Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Flaviana.Firmo 26/04/2023

Histórias envolventes
Este livro é uma mistura perfeita de humor, romance e drama ambientado na serena cidade de Avonlea. Os personagens são bem desenvolvidos. Uma boa leitura para todos os fãs de L.M Montgomery e para aqueles que amam a literatura clássica.

Luað 05/07/2021

Um livro bem normal.
Eu gostei em geral de todos os contos, os contos que eu mais gostei foram: " A pressa de Ludovic; A vitória de Lucinda; e A quarentena na casa de Alexander Abraham ".
Como minhas expectativas com esse livro não eram nem altas nem baixas, não deixou a desejar.

Bea 15/03/2023

Retornando a Avonlea
Neste livro a autora traz várias crônicas sobre os mais diversos personagens de Avonlea, contando um pouquinho do dia-a-dia deles e matando a nossa saudade desse universo tão gostosinho.

As histórias seguem um estilo ?slice of life?, acompanhando a rotina dos personagens enquanto nos diverte e emociona, além de nos permitir rever alguns personagens amados, mesmo que brevemente.

livroslunaticos 14/12/2022

Contos do povo de Avonlea.
Sempre é difícil ler crônicas e não querer mais dessas histórias, pois quanto mais curtas mais queremos saber...
Lia Oliveira 14/12/2022minha estante
Uma história mais cativante do que a outra...

Anne 21/10/2023

Anne deixa a sua marca
Anne não é mais a protagonista da história, mas de alguma forma, os personagens são influenciados por suas falas, ou esbarraram com ela. São histórias cômicas, romântica e que deixa um gostinho de quero mais.

Lisa 31/12/2021

Crônicas de Avonlea
Livro mais fraquinho da coleção da Anne.
Achei cansativo de ler. Faz relações com algumas histórias e personagens que aparecem nos 4 primeiros livros da série, nos quais Anne era a protagonista.
Algumas xronicas muito interessantes com narrativas consistentes que te fazem pensar na importância de "se abrir para o sentimento".

HeloDf 21/03/2021

Crônicas I
A visão dos moradores de Avonlea torna toda a história de Anne ainda mais interessante. Finais tristes e felizes (românticos), como se a própria Anne tivesse escrito as histórias.

cattess 20/04/2022

? Nancy, minha garota!
nossa esse livro é muito lindo, os contos me emocionaram muito e senti aquele gostinho de bom de mais um livro da anne (mesmo n tendo mt da anne) sobrevi de migalhas e tudo bem haushsu

Le Le 25/08/2022

Resenha ?
Voltamos a Avonlea e espiamos por trás das cortinas da vida de muitos persongens poucos conhecidos,neste livro aprendemos muitas lições valiosas o orgulho não é algo que deve ser preservado,o amor é de fato a força mais poderosa que existe,e que você não precisa fazer tudo o que dizem se você achar certo.

Paulo1378 24/03/2021

Há várias histórias no livro, algumas muito comoventes e outras bem engraçadas. O livro tem a mesma pegada dos primeiros livros da coleção (ou seja, é perfeito). Há uma crônica em específico que se tornou a minha parte preferida entre todos os livros da coleção, que história comovente. Recomendo a leitura desse livro mesmo para quem ainda não leu os outros livros da coleção.

Marcos 29/07/2021

Uma expansão do universo de Lucy
As crônicas contém personagens das histórias de Anne, expandem o universo criado por Lucy e trazem um pouco mais daquela impressão de flores e crepúsculo junto de brisa quente. Algumas histórias se lê rapidamente pela sua fluidez, outras encalham uma pouco mas não é nada que afete muito. É um livro para quem gostou de Lucy, mas não se perde muito se não lê-lo.

Dilla.Martins 03/04/2021

Crônicas de Avonlea
Cada capítulo é uma história diferente sobre moradores de Avonlea. Histórias leves sobre amor, amizade e compaixão. Algumas vezes Anne é citada, mesmo não sendo um livro sobre ela vale a pena a leitura.

Ias 18/09/2021

Leve e divertido
O único motivo para eu ter dado uma nota um tanto baixa para esse livro é o fato de que fui lê-lo como parte da coleção de Anne, e esperava ver os personagens que já conhecia em algumas histórias que contassem depois que a Anne foi embora de Avonlea (que dor ficar lembrando isso). Mas a nível geral, as histórias são bem bonitinhas e são leituras rápidas e tranquilas, que gostei bastante.

morillu 23/01/2022

vale muito a pena comprar esses extras!
é uma leitura muito leve e rápida, te prende nas histórias tão rapidamente que você não se dá conta que já terminou de ler, todos os contos são ótimos. recomendo muitíssimo.

Sami 14/04/2021

crônicas de avonlea
(eu li o "mais crônicas de avonlea" primeiro)

"Ele havia aprendido o raro segredo de que se deve agarrar a felicidade quando a encontrar, que não adianta marcar o local e voltar a ele em uma época mais conveniente, porque ela não estará mais lá."