Crônicas de Avonlea

Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Larissa3666 09/04/2024

Comfort reading
Como sempre, o universo de Anne nos transporta pra um ambiente de aconchego, com seus personagens carismáticos e suas crônicas do dia a dia. Amei a leitura, senti que os contos passaram voando! Lerei o próximo com certeza!

Stephany.Alves 19/01/2021

12 crônicas no total
Nesse livro vemos novos personagens e pequenas histórias sobre eles, Anne Shirley é citada em todas, e tem participação em duas, gostei bastante, as minhas histórias favoritas são A vitória de Lucinda, A quarentena na casa de Alexander Abraham, O cortejo de Prissy Strong e O fim de uma discussão

Isabel.Cristina 18/01/2021

As crônicas são muito boas e em geral não são tão longas, histórias simples de entender e divertidas ?

Viviane.Lopes.Costa 07/05/2021

Histórias divertidas sobre os habitantes de Avonlea e algumas cidades próximas...
Amei!

Instagram: @bibliotecadepemberley

Menina Ciria 09/06/2022

Nas Crônicas de Avonlea Lucy conta histórias muito legais, românticas e profundas. A Anne quase não apareceu e isso me deixou triste com a sensação de que a situação não poderia ser resolvida sem a interferência da ruiva. Mas no final tudo deu certo e fechei o livro com um pouco de ressaca literária.

22/12/2021

Crônicas de Avonlea está repleta de crônicas divertidas e espirituosas sobre os moradores de Avonlea. Algumas até com alguma ligação com Anne Shirley, mas todas com muito amor.

Dernhelm 13/01/2021

Crônicas de Avonlea
Livro curto e gostoso de ler. São 12 histórias com personagens novos, então não se preocupe em achar que não lembra deles. Anne Shirley aparece só na primeira história e é citada em outras, mas isso não torna o livro ruim. Vale a pena ler!

Iasmin Morais 17/01/2021

Breves impressões
Esse livro é repleto de crônicas leves, com toque de humor e sentimentalismo. Anne Shirley de forma indireta está sempre presente nelas. Conhecer novos personagens e um pouco mais dos que já são conhecidos, de uma forma tão leve e bem escrita foi prazeroso. Das crônicas que compõe o livro as minhas preferidas foram: Velha Lady Lyoyd, Cada um em sua própria língua, A menina do velho Shaw e A quarentena na casa de Alexandre Abraham. Defino esse livro como: bem gostoso de ler.

Tati Freitas 25/01/2022

Avonlea além de Anne
Eu gostei muito de ler essas histórias, algumas me emocionaram imensamente e outras me divertiram muito. É um livro fácil e gostoso de ler, a autora deu vida à Avonlea além do núcleo de Anne.

Carine 29/01/2022

Amo Lucy Maud
Simplesmente Amo a escritora! Ela descreve o cotidiano e mesmo assim me faz querer ler sempre mais. Sempre com emoção, seus livros são incríveis.

Barbosa 08/10/2020

Algumas crônicas bem interessantes já outras bem meh.

É um livro meio termo

Tuca 03/04/2021

Crónicas de Avonlea
Cotidiano de pessoas comuns de Avonlea.
Seus medos, anseios e dificuldades.
Vida comum.

Adriele.GuimarAes 04/01/2021

Esse livro se passa ao redor da fazenda que Anne cresceu, conta contos da divertida população da ilha, cita Anne em algumas passagens, mas temos sempre a impressão que tudo tem o dedo da ruivinha

Leitora 18/09/2021

Um conjunto de várias história sobre varios personagens aleatorios de Avonlea. Muito bom para pessoa que gosta de fofoca, porque esse livro é basicamente isso. Eu gostei

Marina 11/03/2021

Tava morrendo de saudade da Anne, não decepcionou
Pequenos contos e histórias encantaoras, que carregam a mesma leveza, doçura e romantismo dos da Anne.
Foi bom demais ler esse livro.