Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Beatriz3364 04/11/2021

Crônicas de Avonlea
Nessa edição nós acompanhamos estórias de vários habitantes de Avonlea! A escrita da escritora parece mágica, a gente se encanta com todos os personagens e suas situações!
Só fiquei triste que as estórias são bem curtinhas, queria mais desses personagens!
Ansiosa para o próximo!

Daris 29/08/2021

Crônicas de Avonlea são histórias que não tem a ver com a série principal, mas que acaba envolvendo alguns personagens conhecido. As crônicas são curtas e de fácil leitura, foge bastante dos demais livros, não me agradou tanto em comparação.

PriBP 18/11/2021

Difícil continuar...
"- Isso foi apenas um estado de espírito. Você não sabe nada sobre estado de espírito, querida. Não sabe o que é uma hora ansiar desesperadamente por algo e, logo depois, não de interessar por aquilo."

Apesar de amar o universo da Anne de Green Gables, aqui vemos a autora perdendo um pouco a mão. Em alguns momentos tive dificuldade de continuar, algumas histórias eram arrastadas e não consegui me apegar.
A crônica da Lucinda foi uma das melhores. Em compensação, a do velho Shaw a mais estranha/ruim, com uma relação familiar peculiar beirando o inapropriado.

Marina 11/03/2021

Tava morrendo de saudade da Anne, não decepcionou
Pequenos contos e histórias encantaoras, que carregam a mesma leveza, doçura e romantismo dos da Anne.
Foi bom demais ler esse livro.

Emy 15/07/2022

Muito bom relembrar as histórias engraçadas da Lucy, nunca me canso de ler livros do universo da Anne, simplesmente perfeito.

Tuca 03/04/2021

Crónicas de Avonlea
Cotidiano de pessoas comuns de Avonlea.
Seus medos, anseios e dificuldades.
Vida comum.

Leitora 18/09/2021

Um conjunto de várias história sobre varios personagens aleatorios de Avonlea. Muito bom para pessoa que gosta de fofoca, porque esse livro é basicamente isso. Eu gostei

Garota Solar :) 04/02/2022

O livro é legal, eu só não gostei tanto assim por dois motivos, primeiro por que nunca fui tão fã de crônicas kkkkk e segundo, tem algumas crônicas que são MUITO longas então tornasse cansativo, afinal fala sobre personagens que foram citados uma ou duas vezes na história principal, ou às vezes nem foram citados.
As crônicas que eu mais gostei foram:
? Velha Layd Lloyd
? Cada um em sua própria língua
? Pequena Joscelyn
? A menina do velho Shaw
? A quarentena na casa de Alexander Abraham
? O cortejo de Prissy Strong
? O fim de uma discussão

Samara 20/04/2022

Leve e divertido
Eu que amei a série da Anne, gostei bastante de ler Crônicas de Avonlea. Já estava com saudades da escrita envolvente da Lucy, com paisagens lindas e seus personagens engraçados e cativantes com problemas comuns ou não tão comuns assim. Cada capítulo é uma história diferente, então pode ser lido sem pressa?

dmartinsc 13/02/2022

Vidas pacatas
Esse é um livro com crônicas das vidas das pessoas da pacata Avonlea. Pode ser bobo, mas eu adoro ler esse tipo de história. Faz as minhas ansiedades e preocupações parecem tão distantes. São realmente histórias repletas de alertas e conselhos para não deixar nosso ego e orgulho tomar o melhor da nossa existência.

Brí 20/06/2021

Simplesmente incrível!
Não tem como não se apaixonar pelo livro, desde que lido com as expectativas corretas. Não tem mais histórias em que Anne é a personagem principal, mas ela é mencionada algumas vezes, tornando as histórias mais agradáveis ainda! Terminei a leitura com a mesma sensação boa que os outros volumes me proporcionaram ??

Beatriz 28/02/2022

Adoreeeei os contos, a leitura flui muito bem, nem senti o tempo passar, vale muito a pena, recomendo muitoo

Eduarda_moon 22/06/2021

Crônicas de Avonlea
Foi até que fofo, engraçadinho e tals, foram historias únicas com linguagens e sentimentos diferentes, más nada com muito impacto, foi legal conhecer mais e descobrir como a Lucy conseguiu expandir mais ainda o mundo da serie da Anne, mesmo ela nem aparecendo direito e sendo citada umas vez ali, uma aqui.
Foi uma leitura bem maçante pra mim, demorei bastante me passou pela cabeça algumas vezes abandonar, mas nada que eu não pudesse "descansar" por uns dias e voltar com tudo até realmente acabasse.
Deu pra achar alguns contos bem fofos, outros te tiram uns sorrisos e por aí vai...

Evelize Volpi 12/06/2022

Este livro é sobre contos de moradores da Ilha do Príncipe Edwards.
Anne é apenas citada em alguns contos, porém é uma leitura fluída e gostosa de se fazer.

Carla 24/07/2021

Como o próprio título do livro já fala, são crônicas, histórias paralelas de pessoas que vivem em avonlea. A Anne é citada em algumas dessas crônicas. Li esse e vou ler o próximo porque comprei numa super promoção, depois disso, não finalizarei a leitura da série.