Crônicas de Avonlea

Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

OzeanaHCS 18/04/2024

Avonlea e seus moradores
Eu particularmente não sou fã de contos
Mas foi até uma leitura legal
Principalmente quando fazemos ligações com algum personagem que já gostamos como a Anne
Quantas aventuras ela viveu que não foram narradas?? É o que me perguntei ao ler o livro
Vou colocar em ordem meus contos de favoritos a menos preferível
- cada um em sua própria língua (particularmente foi o único que amei, tipo muito mesmo, não dei nada no começo, mas terminei chorando de verdade, com lágrimas reais, e eu não sou de chorar, talvez nem tudo mundo se sinta assim, mas não pode negar que foi um conto lindo, inclusive se fosse só ele o livro eu daria 5 estrelas, mas n deu pq teve outras histórias que são impossíveis de dar 5)
- a quarentena na casa de Alexander Abraham
-A aquisição de Pa Sloane
-A vitória de Lucinda
- o milagre em carmody
- o fim de uma discussão
- o namorado de tia Olívia
- a pressão de Ludovic
(A partir daqui eu só n gostei, mas ainda assim dá para saber qual foi o melhor e pior entre eles, mas eu gosto dos personagens, mas n gostei da história em si)
- pequena joscelyn
-velha lady Lloyd
- a menina do velho shaw
- o cortejo de prissy strong
Agora iniciando a leitura de Mais contos de avonlea

Isabela354 13/04/2024

Que lindo?
Que livro incrível! Tantas histórias de amor ! De lealdade! Sempre mencionando um pouquinho da nossa querida Anne! Uns dos melhores! Amei muitooooo

Moon LH 10/04/2024

Crônicas de Avonlea
Nesse livro, que é o décimo segundo da série de Anne de Green Gables, a autora reune varias histórias curtas sobre o povo de Avonlea.

Como já havia dito anteriormente, em outras resenhas dessa série, apesar de ter amado a adaptação dessa obra, os livros em si achei meio chatos e monótonos, e com esse volume não foi diferente.

Umas histórias repetitivas e cansativas de ?solteironas? e parece que sempre fica nessa narrativa (em vários outros livros dessa série também tem esse ?tema? como foco). Meu Deus que coisa chata kkkkkkkk

Enfim, quero comprar o último livro só para completar a coleção e também porque vi que na minha cidade custa só R$10,00, mas não é uma serie que eu recomendaria.

Larissa3666 09/04/2024

Comfort reading
Como sempre, o universo de Anne nos transporta pra um ambiente de aconchego, com seus personagens carismáticos e suas crônicas do dia a dia. Amei a leitura, senti que os contos passaram voando! Lerei o próximo com certeza!

Acaui 29/03/2024

Gostei muito das Crônicas, embora umas mais que outras e algumas eu possa ter não achado tão boas.
Eu só queria que tivesse mais participação da Anne e os personagens que conhecemos.

Julia 16/03/2024

Encantador
Esse livro tem 12 contos curtos (a maioria só tem umas 10 páginas), e todos eles foram super cativantes e gostosos de ler. A escrita da autora é encantadora e bem única.
Caso você esteja se perguntando o quanto Anne Shirley aparece nesses contos, ela menciona em vários, e aparece rapidamente em 3.

Mavi 25/02/2024

A proposta do livro é contar histórias sobre pessoas aleatórias de Avonlea, mas não achei muito interessante, a maioria é história chatinha e monótona.
os únicos que gostei foram:
Velha Lady Lloyd
A menina do velho Shaw
A quarentena na casa de Alexander Abraham

Tha 09/02/2024

Um livro repletos de história sobre Avonlea, histórias de amor, família, amizade. Amei como todos os outros

imgiovwnna 07/02/2024

Chatoooo
A proposta do livro é justamente ser várias histórias curtinhas sobre pessoas aleatórias de Avonalea e deu uma estrela porquê cumpriu o propósito, mas pqp que livro chato. As histórias tudo giram em torno de velho morrendo e mulheres solteironas se casando, que chatisse. Por ser várias histórias curtas de personagens que não conhecemos simplesmente não dá pra se conectar á história de nenhum, li até o fim com muito custo.

Mayra 04/02/2024

Fofo
Varias historias de habitantes de Avonlea, cheias de aventuras da época. Não tem uma crônica que eu não tenha gostado!

Laura2726 30/01/2024

Cronicas de Avonlea
Esse livro é muito bom. Tem histórias muito fofinhas, e algumas triste.
Gostei muito de ler.
Sempre que a Anne aparecia eu ficava mais feliz com a história.

Anna 29/01/2024

Achei um livro bem levinho e rápido de se ler. As crônicas são bem legais, gostei de quase todas. Os personagens são muito bons, cada um com sua história. O livro não acrescenta nada na história da Anne já que ela é apenas mencionada, mas mesmo assim é legal de se ler.

Joyce122 22/01/2024

As histórias das pessoas de avonlea são ótimas,. poucas eu não gostei não me prendeu tanto mas a maioria são ótimas

Juliana2276 22/01/2024

Uma boa leitura de final de semana
Crônicas de Avonlea é um livro que não é necessário ler para compreender a série Anne, porém ele é um complemento que conta histórias dos moradores de avonlea, alguns que tinham conhecido Anne e tinham opniões sobre ela, um que ela e Diana tiveram participação e a maioridade sobre romances que aconteceram com outros personagens na cidade.
Eu gostei de ler as crônicas e espero que o segundo volume desse spin off seja tão bom quanto o primeiro.
Mas antes dele vou volta a serie principal pois estou lendo an ordem de lançamento

Vale a pena ler pra quem de fato gostou de Avonlea e quer saber mais sobre seus moradores.

lau!! 14/01/2024

Não sei porque não gostam, é simplesmente perfeito!
Eu simplesmente AMEI o livro e queria começar explicando duas coisas.

1 - Eu comecei a ler o livro dia 28 e li um pouquinho porém dia 2 eu viajei e não deu para ler na viagem e voltei a leitura dele ontem, então acontece que eu não demorei para ler o livro não!

2 - Eu estou muito mal porque eu levei o livro para a viagem (mesmo não tendo lido ele lá) só que ele estava perto de um body splash, que acabou derramando e manchando o livro ??

Mas agora, vamos pra resenha!

Resolvi entrar nas resenhas das outras pessoas e não consegui entender o porque das avaliações tão ruins! É verdade que o nome da Anne só é citado uma vez ou outra só que, na minha opinião, isso não estraga o livro nem um pouquinho! Eu gostei de cada uma das 12 histórias, algumas tristes e outras engraçadas mas todas incríveis demais? é impossível escolher só uma. Adorei ver alguns personagens já conhecidos e também amei conhecer alguns novos!! Dei cinco estrelas para a história sim e nunca vou mudar minha opinião porque o livro é perfeito? já virou um queridinho meu, senti um mix de emoções lendo e a prova disso são os meus históricos de leitura. É super fácil de ler e teve até momentos que eu li escutando Taylor, amei!

Minha primeira leitura do ano e já começou bem desse jeito!
Amei demais o livro e super recomendo.
Já estou ansiosa para começar a ler ? Mais crônicas de Avonlea ? ??