Ironia do Amor

Ironia do Amor Nayany Hächler

Resenhas - Ironia do Amor

amanda.cdamasceno 31/05/2021

Sutilmente Apaixonante
Ironia do amor é o primeiro contato que eu tenho com a escrita da Nay e por assim dizer eu simplesmente amei. Sério eu tô encantada com a história do Romeu e da Olívia dois personagens q te conquistam já nas primeiras páginas.

A leitura fluiu super bem, a história é a aquele romance leve que aquece o coração, com uma pitada de drama e situações reais na qual a Nay teve total consciência e leveza ao abordar tais assuntos.

O que eu mais amei foi perceber q o livro não tem hot só que em momento nenhum isso foi um problema ou me incomodou na leitura do livro, o casal tem uma química incrível e foi muito bem desenvolvido. Aliás todo o livro foi perfeitamente desenvolvido.

Queria ressaltar que amei a amizade do Elliot e da Olívia e principalmente do Logan e seu humor nas horas inconvenientes.

Ironia do amor conquistou todo meu coração!
Obrigado por esse livro Nay!

Mateus 29/05/2021

Logo na primeira página, já me identifiquei muito com a Olívia. É incrível a capacidade da Nany de criar uma personagem tão humana e real.
O romance dos personagens e a forma como o Romeo ajuda a Olívia a superar suas dificuldades e os dois crescem juntos, com amizade e confiança foi muito lindo.
Acho que nunca me vi tão representado em um personagem como me vi na Olie e simplesmente não consegui parar de ler até terminar a história.

Alanis Alvez 22/09/2020

Ironia do Amor
"Quando eu te vi a primeira vez eu só pude observar você de longe. Eu pude ouvir sua mente gritando em um pedido de ajuda. Tudo que eu mais quero é fazer você entender que a felicidade e o amor existem."

Este livro nos conta a historia de Romeo e Olivia, de como eles se conhecem e se apaixonam.
Romeo é CEO da Editora Collins e Olivia uma escritora que pretende entrar para equipe de escritores dessa editora.
Romeo é um homem charmoso, bonito, decidido e confiante. Olivia por outro lado, tem baixa auto estima, nada confiante, seu passado e os problemas que teve com seu pai lhe atrapalham muito. Quando Romeo aparece em sua vida tudo isso muda, ele a transforma de dentro para fora, mas até isso acontecer, todos os conflitos internos de ambos devem ser reparados.

"Nunca erraria da forma que meu pai errou. E de modo algum iria colocar a culpa dos meus erros sobre os ombros de outra pessoa."

Aqui também, iremos conhecer Elliot, o melhor amigo de Olivia, ele é quem sempre a ajudou, sempre esteve com ela em seus melhores e piores momentos. Achei lindo a amizade dos dois, aquela amizade sem cobranças, sem querer nada em troca, são como almas gêmeas em forma de amigos.

Logan é bem intrigante, que arranca suspiros de todas as mulheres, porém se encontra em uma fase difícil. Ele é irmão de Romeo, eles eram bem próximos um do outro, mas depois que sua mãe morreu, eles se distanciaram um pouco, aqui veremos eles lutando para retornar com aquele elo de irmãos.
No começo pensei que seria mais um romance de triângulo amoroso, onde dois irmãos se apaixonam pela mesma mulher, mas, foi bem diferente e superou minhas expectativas.

Phillipe é pai dos irmãos Collins, um homem que entrou em depressão depois da perda da esposa. Mas que também da uma reviravolta, depois que a nossa querida Olivia entra em sua vida.

Amei cada um dos personagens criados, cada um lutando para serem pessoas melhores, tanto com seus acertos como com seus erros, a história se passa em dois tempos, no passado e no presente de Olivia, ver o quanto ela superou o seu passado para ser feliz no presente foi muito bom de se ler. Esse é um livro que se trata de fins e recomeços que aquece o seu coração trazendo algo bom pra nossas vidas.

“Nós não lembramos dos dias, lembramos de momentos.”

TainA473 15/11/2021

aí papai
demorei mas terminei?

no começo eu tive um ressaca literária infelizmente, mas ontem consegui voltar a ler e hoje acabei essa obra de arte e cara, que livro meus amigos que livro, se tiverem a oportunidade leiam? vocês não irão se arrepender

booksdalaus 02/05/2021

resenha ironia do amor
Olívia Hope Young é uma escritora de romances, seus livros com heroínas fortes e confiantes cativam seus leitores. Porém, ao contrário do que aparenta é uma mulher desacreditada do amor vivendo uma mentira após a outra. Seus traumas do passado tornaram-na insegura e vulnerável.

Poucas pessoas conseguem atravessar suas barreiras e suas máscaras.

Romeo Collins é o CEO da Editora Collins, negócio que se encontra em sua família há anos. Precisou assumir o cargo de maior importância na empresa após uma tragédia devastar sua vida. Um homem observador e apaixonante.

Um erro o fez amadurecer.

Romeo lutará para ajudar Olívia, mas só é possível ajudar quem aceita ser ajudado. Para isso ele precisará enxergar através das barreiras criadas por ela.

Quão disposta ela estará para aceitar o apoio de Romeo? Até que ponto o seu orgulho e confiança serão suficientes para acreditar e resistir ao amor?

Yasmim.Leminnier 13/11/2020

Completamente Envolvente!!
?AUTOR: Nayany HACHLER. ? TÍTULO: Ironia do amor. ? PLATAFORMA: Amazon. ? AVALIAÇÃO: 4/5 estrelas. ?

?Em ?Ironia do amor? conhecemos a encantadora Olivia Hope, uma escritora independente e conhecida virtualmente tendo alguns fãs de suas obras e um melhor amigo, que também é seu assessor literário, Elliot, que lhe ajuda a conquistar o mundo da escrita. Em contrapartida conhecemos também Romeo Collins, que é um dos proprietários da famosa Editora Collins. Romeo já começa nos surpreendendo pois, quebra todos os padrões que conhecemos de CEO. Ele não é arrogante, grosseiro, cínico e babaca, muito pelo contrario, Romeo demonstra ser altruísta, carinhoso, amável e aceitável por todos. ?

?Ambos os personagens me cativaram muito no decorrer da história e muitas vezes me flagrei torcendo por seu respectivo sucesso.
Nayany Hachler conseguiu aborda as dores da protagonista que ao decorrer dos capítulos conseguiu supera-las, conseguiu fazer uma escritora anônima lutasse por seus objetivos, superasse seus medos e vencesse seus demônios enquanto conhecia um homem maravilhoso que por acaso seria Romeo, o CEO da editora ao qual ela quer se tornar parte.?

?Não pensem que Romeo a favorece e Olivia aceita de braços abertos, nada disso! Nesse romance cada personagem, cena, dialogo ou movimento é construído com o intuito de surpreender o leitor deixando-o cada vez mais curioso e imerso. ?

?Com toda certeza a história é uma das minhas recomendações a vocês e posso inclui-la a minha lista de melhores do ano.??

#resenhasliterárias #literaturacontemporanea #romance #romancebooks #autornacional #indicacaodelivros #indicacaododia

Bru do @LivrosdaBru 03/12/2020

Olie, querida
Olivia Hope é uma escritora de romances com grande mulheres fortes e confiantes, ao contrário dela que é ansiosa e insegura. Em sua vida ela dispensa o amor, mas começa a repensar seus princípios quando se depara uma um homem de meias coloridas ?

SheilaS.M 15/01/2021

Lindo
Olívia é uma mulher bonita, independente e com uma carreira em ascensão, mas que esconde traumas e inseguranças. Romeo surge e vai derrubando seus muros. Foi lindo ver o crescimento da Olivia. Romeo diverge do padrão de CEO da literatura :mulherengo, arrogante e babaca. Ele é , carinhoso, amoroso e gentil. Romeo é um príncipe!
Amei o Logan e o Elliot.

Cams 06/04/2022

Fofinhos
Li depois do spin off kkkkkk. Confesso que esperava gostar mais, mas eles são tão melosos que quase me mataram de amor kkkkkkkk. É um livro muito doce quando se trata de romance, não é ruim apenas não é o meu estilo mais e me deixou, em vários momentos, com vontade de tacar um murro nos personagens para que deixassem de serem tão melosos. Mesmo assim é um livro muito bom.

Leituras_da_juh 04/07/2021

Li e recomendo a leitura
Olívia Hope Young é escritora. Seus livros são clichês com mocinhas fortes e determinadas. Personalidade totalmente diferente de nossa Oli. Ela é tímida, com a alto estima lá embaixo, cheia de traumas e totalmente desacreditada no amor. Prefere ficar em casa do que encarar uma multidão.

Romeo Collins é o CEO da editora Collins. Vê sua vida ganhar sentido ao ver uma linda mulher em um coquetel da editora. E ali, tornou-se stalke do bem. Descobrindo assim, tudo possível sobre Olívia.

Nosso casal começa sua jornada bem devagar. Romeo muito observador sabe que precisa ganhar a confiança de Olívia.
Olívia finalmente consegue a chance de publicar seu livro, mais briga com Romeo quando descobre que ele a ajudou.
Olívia precisou engolir seu orgulho para poder ficar com Romeo e quando isso finalmente aconteceu, eles tiveram seu final feliz.

?? Foi o primeiro livro da autora que li. Adorei a escrita. A história é cativante e os personagens fortes.
Quis dar uns tapas na Olívia...ohhh mulher teimosa! ?
Mais tudo foi para seu amadurecimento. Vimos a importância de ver os dois lados do problema antes de tirar nossas conclusões.