O Cavaleiro da Estrela Guia

O Cavaleiro da Estrela Guia Rubens Saraceni

Resenhas - O Cavaleiro da Estrela Guia

Ketlin.Chaves 26/10/2023

Amor de muitos amores

Por meio do desenrolar dessa narrativa, vários ensinamentos a respeito da realidade do outro lado da vida são revelados, dando ao leitor a exata dimensão dos atos humanos, colocando-o diante de situações que expressam os conflitos do homem do novo milênio, tais como religião, fé, riqueza, poder, alma.

Descobrimos com a história o que é ter amor e como é ser amor de muitos amores, o que traz uma reflexão profunda a ser realizada.

Prosseguindo sua saga, Simas de Almoeda, ou o Cavaleiro da Estrela Guia, ainda sob o peso de sua consciência a condená-lo por suas atitudes na vida terrena, procura uma resposta para os motivos que o levam, de encarnação em encarnação, a se envolverem relações intensas, mas não duradouras.

O início dessa descoberta é uma regressão dele a épocas remotas, a fim de encontrar as causas desse desatino. A partir daí, esse Cavaleiro luta incessantemente para auxiliar os espíritos, especialmente os femininos, em suas trajetórias evolutivas.

Nesta saga, ele aprende a respeito das diversas formas de amar o próximo, a mulher ou o homem desejados, e até mesmo o mal necessário para o crescimento espiritual. Por meio desta história, o leitor é levado a conhecer os diversos caminhos percorridos em nossas existências, seja em virtude da falta de amor, razão primária de todo desequilíbrio, seja pela vivência de amor, instrumento primordial para o resgate daqueles seres que nos são queridos e para o cumprimento daquilo que nos foi confiado pelo Criador.

Isso é o que Simas de Almoeda busca compreender em sua saga, na qual o leitor caminha junto, vivendo intensamente cada acontecimento.

Nara 19/02/2010

Uma das mais emocionantes histórias espíritas que já li. Este está em pé de igualdade com "O Camafeu", por trazer uma visão muito interessante da vida pós morte, da interferências dos espíritos em nossas vidas e da lei da atração. Porém, o Cavaleiro é uma história milenar...

Anna 19/01/2024

O cavaleiro da estrela guia
No começo tava tudo muito bem, mas do meio em diante, achei taaanta enrolação! Basicamente um livro de mais de 600 págs pra ficar indo e voltando na história de um homem com outras quinhentas mulheres que apareciam. Vários pontos da história me incomodaram bastante, principalmente o fato do personagem principal sempre deixar tudo e todos em busca do conhecimento DELE. Bem egoísta ao meu ver.

Lilian.Lourdes 18/06/2023

Magnífico!!
Uma história intensa , cheia de lições, conselhos e verdades.
A fé vista nas ações e emoções de um espírito que viveu por várias encarnações, na honra e glória de servir e honrar a Deus e auxiliar os irmãos.
Um relato de amor ao próximo e ao Criador.
Comovente!!!
Amei!!!

Andrea 27/08/2023

Em alguns trechos cansativo...
A saga é muito interessante e mostra como funciona a lei que rege a todos nós, em partes cansativo, mas detalhada para mostrar todos os detalhes das vidas, aqui e lá de Simas de Amoeda, o Cavaleiro da Estrela da Guia

Fabys 20/03/2009

Maravilhoso!
A história desse livro é fantástica... Descreve toda a saga de um espírito e sua evolução. Lindo mesmo...

Ana Laura 16/03/2018

Envolvente
A saga, como o nome indica, é longa, porém sua história é envolvente, misteriosa e empolgante.

Como Umbandista, seguidora da linha de Umbanda Sagrada, trazida através do próprio autor, Rubens Saraceni, não posso deixar de elogiar o trabalho daquele que é também um pai espiritual para mim.

A história traz, em linguagem simples e por outros momentos velada, muitos conceitos da espiritualidade abraçados pela Umbanda Sagrada e também dos estudos de Magia Divina.

Aos simpatizantes da religião, é uma ótima história para se familiarizar com seus conceitos.

Aos umbandistas, é válido ler antes, durante e depois do estudo da Teologia de Umbanda.

Aos não religiosos e até mesmo aos céticos e ateus, é um ótimo livro, basta encará-lo como ficção ou fantasia, mas sobretudo, um livro que carrega conceitos de uma religião que deve ser melhor compreendida e divulgada.
Reinaldo46 03/06/2023minha estante
Esse livro na verdade não é uma história ou conto, é algo que ocorreu. Esse livro foi feito de uma pisicografia. O indio sol da manha e o simas de almoeda estão encarnados aqui no Brasil e os 2 já desenvolvem um trabalho edificante e eles sao conhecidos da espiritualidade. Para vocês entenderem melhor o espirito OSHO canalizou em uma incorporação no medium PEDRO e revelou toda essa história . Vou deixar o link aqui do videi no you tube começa no minuto 12:58
https://youtu.be/wl_85hDHmUg também já postei aqui mesmo o link do video fica abauxo das ediçoes.

Tati Menezes 29/08/2021

Um livro que traz muitos esclarecimentos sobre afinidade, energia e missão. A história narrada sobre a saga vivenciada por Simas de Almoeda, ou o Cavaleiro da Estrela Guia, demonstra os sentimentos de culpa mesmo sendo um grande realizador de grandes missões em auxilio ao próximo.

Patricia Benucci Menezes 11/09/2021

Esse livro é demais! Li duas vezes, pude sentir Jesus em sua grandiosidade, sua Luz tocando meu coração!
Reinaldo46 03/06/2023minha estante
Esse livro nao é historia sabia? É uma pisicografia que virou livro. Os personagens desse livro estão encarnados atualnente, para melhor entender assista o video começa no minuto 12:58

Gian Luca 08/08/2023

Um dos melhores livros já feitos
Apesar de ser bem longo, ele até poderia ser mais. Aqui temos a jornada de um homem, que passa por tudo que se possa imaginar, e muito mais do que não podemos. Temos as raízes da Umbanda no Brasil, séculos antes dela ser criada. A história vai se desenrolado por muitos lugares do planeta até o meio do livro, quando dai a história passa é para outras dimensões. Poderia facilmente virar uma série.

Ckrayuska 07/09/2020

Resenha Oficial
Neste livro, é narrada a saga completa de Simas de Almoeda, ou o Cavaleiro da Estrela Guia, homem perseguido por uma terrível história e por um implacável sentimento de culpa, apesar de suas ações e realizações maravilhosas. Por meio do desenrolar dessa narrativa, vários ensinamentos a respeito da realidade do “outro lado da vida” são revelados, dando ao leitor a exata dimensão dos atos humanos, colocando-o diante de situações que expressam os conflitos do homem do novo milênio, tais como religião, fé, riqueza, poder, alma.
Prosseguindo sua saga, o Cavaleiro da Estrela Guia, ainda sob o peso de sua consciência a condená-lo por suas atitudes na vida terrena, procura uma resposta para os motivos que o levam, de encarnação em encarnação, a se envolver em relações intensas, mas não duradouras. O início desta descoberta é uma regressão dele a épocas remotas, a fim de encontrar as causas desse desatino.
A partir daí, esse Cavaleiro luta incessantemente para auxiliar os espíritos, especialmente os femininos, em suas trajetórias evolutivas. Nesta saga, ele aprende a respeito das diversas formas de amar o próximo, a mulher ou o homem desejados, e até mesmo o mal necessário para o crescimento espiritual.

site: @livrequetequero.livro

afabivic 28/06/2021

Hoje vamos conversar sobre O Cavaleiro da Estrela Guia, Simas, Pajé Branco, José Macedo, Pescador, entre outros nomes. Este livro narra a vida de um homem perseguido por uma terrível história e por um implacável sentimento de culpa, apesar de suas ações e realizações maravilhosas. Simas de Almoeda foi um juiz da Inquisição que, em sua existência terrena, julgava o próximo de acordo com as leis humanas e que, de repente, viu-se diante do tribunal divino, sendo julgado por um juiz implacável: a sua própria consciência. Sua sentença: o tormento.

Eu indico se você tiver paciência para leitura (...)

Leia completo:
Insta: @espiritualivros

Rick 27/04/2014

Uma incrível SAGA
No livro, nós iremos conhecer a vida de Simas de Almoeda, o CAVALEIRO DA ESTRELA GUIA. Do jeito que o autor vai contando a história realmente é incrível. Com grandes surpresas, o livro se torna inesquecível com momentos muito peculiares. É um livro que todos podem ler, pois não têm muita religiosidade. Não vou contar sobre a história para não dar spoiler, mas recomendo MUITO.

site: http://henriquecriador.blogspot.com.br