Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

Francieli 23/03/2024

Obra envolvente
"Nosso Último Verão" é uma obra envolvente que cativa desde a primeira página até o desfecho emocionante. A narrativa habilmente construída transporta o leitor para um cenário de nostalgia e amadurecimento, onde os personagens enfrentam desafios universais da juventude. A profundidade dos sentimentos explorados e a riqueza dos diálogos tornam impossível não se envolver com a história. A autora conseguiu criar uma atmosfera de autenticidade e conexão que ressoa longamente após o término da leitura. Recomendo este livro a todos os amantes de uma boa história sobre amizade, amor e crescimento pessoal.

Jana C. 08/02/2024

Legal...
É um livro legal, bem levinho, uma história bacana... O que me incomodou foi só o fato de as coisas demorarem muito pra acontecer entre o casal, e com certeza eu adoraria ver mais de Lucy e Arthur acontecendo! Pretendo ler mais livros da autora!

deysi 16/09/2023

Coração quentinho ?
Um romance jovenzinho, fofo, sem enrolação, somente aqueles dramas que facilmente são resolvidos depois de uma conversa. Do jeitinho que eu amo quando quero ler algo mais leve!
Ainda não tinha lido nada da autora, mas gostei demais da escrita, dos personagens e também das questões mais sérias que são retratadas de leve no decorrer da história.

Maria 04/06/2023

"Minha Felicidade - Roberta Campos"
Romance fofo e apaixonante!!! Tava sentindo falta de ler um romance bobinho que me deixasse tão feliz quanto esse!! Texto fluído, personagens apaixonantes e sem muita encheção (?) de linguiça.

Recomendo demais para quem gosta de comédias românticas!!

ð â£ï¸ 14/05/2023

Nosso último verão
Não é ruim, mas também não é tão assim bom..
nem tem muito o que falar sobre.
a história é arrastada e confusa, personagens sem química.
Mas e legalzinho de ler, me
tirou da ressaca

emilivros 21/03/2023

Nosso Último Verão
Não é ruim, mas também não é bom..
nem tem muito o que falar sobre.
a história é arrastada e confusa, personagens chatos e sem química.
Lorena 22/03/2023minha estante
Eu tenho opiniões sobre os livros dessa querida, mas prefiro ficar calada

emilivros 24/03/2023minha estante
eu tbm amg, eu tbm

Maari Negro 17/03/2023

Aquela história laranjada (água+açúcar+refresco)
Eu comecei esperando uma história que ia ter um romance de verão bem tranquilo com uma coisa ou outra, e acabei me deparando com uma história com: personagens cativantes, um pouco de inimizade, uma vontade de ser alguém diferente, novos começos medo sendo enfrentados novas amizades e um jeito novo de aproveitar o verão.

Se vc gosta de história de verão, com adolescentes, amizades, um romance não-tão-complicado, e que se passa num cenário nacional (fora de SP) então vc talvez goste dessa história.

Lucy tem uma "vida dupla" mas nunca deixou de ser ela mesma quando estava na lagoa com seus amigos no verão, mas também não tinha a vida que todos eles pensavam, assim como ela também não fazia ideia de como era a vida de Arthur de verdade, e isso é o que faz a história desenrolar de forma rápida, mas sem deixar de interligar todos os personagens e acontecimentos, tudo é explicado de forma que não fique massante e tudo é feito no tempo que foi melhor de acontecer e não do jeito que você quer que aconteça.

Posso dizer que essa leitura me surpreendeu de uma maneira muito positiva, adorei de verdade.

maria clara 15/02/2023

Romance de Verão
A Lucy representa o sonho de todo adolescente: criar uma nova identidade e fugir do estereótipo que te incomoda. Então, super entendi o porque dela ocultar algumas verdades, até porque não tinha uma intimidade muito grande com esses ?amigos?, né? Só com a Nati, que me conquistou.

O livro em si é raso, mas acho que por ser um romance que se passa no verão, faz sentindo a vida após as férias não ser tão explorada.

Arthur é um fofo. Ele e a Lucy se ajudando a fim de superar os traumas foi lindo.

O livro é leve e passa rápido, como uma boa leitura de verão! Caso seja o que você procura, recomendo!

Maria3514 13/02/2023

Piro livro de 2023
Sério,eu nunca achei que daria uma avaliação tão ruim pra um livro. Ele é chato demais!

O casal principal não tem NENHUM desenvolvimento ou química! É tudo muito corrido e sem muito envolvimento.

Eu odiei tanto esse livro que as últimas páginas eu só li por alto.

Não recomendo e NUNCA recomendaria!

senninha05 07/02/2023

Que livro incrível, sério!
Estava travada em outras leituras, mas essa simplesmente fluiu, eu não conseguia largar o celular. Achei que faltou um tico de desenvolvimento em alguns personagens, tipo as questões do Gui, mas também aproveitei muito a evolução da Lucy.

Em determinados pontos sobre a personalidade dela até concordo com o Arthur, os dois terem se juntado foi bom para ambos os lados. No meu ponto de vista, o romance é apenas um brinde para essa leitura; ver os conflitos internos que a Lucy trazia consigo mesma e como ela foi amadurecendo é uma verdadeira lição para a vida!

Acho linda a relação com o pai e como ela vai, aos poucos, mudando a visão sobre o passado. É um livro bem necessário, que aborda pontos de vista que, talvez, nunca tivéssemos parado para ver.

Virginia 05/02/2023

Que perfeitooooo
A Thais sempre entregando obras primas para gente né?

É um livro tão bom, tão gostosinho de ler que vc só para quando termina.

Os personagens são perfeitos do jeitinho deles, sabe aqueles personagens super cativantes? São eles!! (Mas não vou mentir que peguei ranço daquela Laura Lorena sla, e do namorado dela que eu nem sei mais o nome).

Mas enfim, eu amo os livros da Thais por que ela escreve personagens "reais" ela escreve pessoas!!! Amo como ela aborda temas nos livros dela e sabe falar deles mas sem deixar o livro pesado.

Entenda autora você é TUDO!

Leiam sem medo, eu recomendo demais! É uma escrita super fluida, o casal tem uma super química ( bota química nisso viu).

É um livro extremamente necessário, mas mt fofo ao mesmo tempo.

@uma_leitoraestudante

ACbook 25/01/2023

Nosso último verão
Amei, a história, a escrita, te faz querer ler e não mais parar. As vezes dá raiva de Lucy? Dá, mas vale muito a pena todo sentimento que este livro trás.
Thais Bergmann mais uma vez perfeita!

Clara 23/01/2023

a melhor releitura
esse livro foi uma releitura e eu continuo amando essa história. a autora escreve incrivelmente bem e te prende muito, eu estava me sentindo parte do grupo e esse casal foi PERFEITO de acompanhar. mais uma ótima leitura nacional!!

lyymeow 19/01/2023

Que livro gostosinho
Eu simplesmente amei esse livro, o desenrolar da história, a forma como a escrita te cativa e te faz querer ler mais e mais, simplesmente amei!
Algumas vezes quis matar a Lucy?? Sim! Mas eu amei cada segundo do livro, cada página, cada vírgula!
Apenas leiam!