Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

Cami 06/08/2021

Lucy está prestes a perder o lugar que mais ama: sua casa na lagoa, lugar onde vem passando os melhores verões de sua vida, agora que finalmente vai ir para faculdade e seu pai quer superar os fantasmas do passado, a casa vai estar a venda. Agora vai ter que aproveitar seu último verão ao máximo antes de partir para uma nova experiência.

Muito bom mesmo.
A escrita da autora é sensacional, cheia de representatividade, muito responsável no que escreve, temas super importantes tratados de uma forma leve e maravilhosa, fora as referências à cultura brasileira que são incríveis.
A protagonista é legalzinha, meio irritante até, mas em compensação o Arthur é maravilhoso,  zero defeitos. E a relação da Lucy com o pai dela é tão linda, foi um ponto super positivo do livro. Eu achei alguns pequenos plots do livro bem nada haver sabe, tipo aquele do pai do Arthur e o acidente, não era necessário para história. Mas até que eu gostei, é uma história bem leve e divertida, foi uma experiência muito boa.

Clara3871 12/07/2021

quero um arthur pra mim
além da escritora ser perfeita o livro também não tem nenhum defeito.
o livro é super rapinho e fluido, falando sobre o ultimo verão da lucy, mas não para só nisso por que a gente tem vários aprendizados na leitura.
os personagens são super fofos e o desenvolvimento do casal é simplesmente tudo pra mim, quero um arthur desse na minha vida
fala sobre assuntos super importantes de um jeito super delicado e bem real , eu simplesmente amei muito esse livro

Myzlen1 06/06/2021

Impecável
Ambientação - 4
O livro se passa no sul do Brasil, ambientado num espaço relativamente pequeno, uma casa num lago e os entornos.
Escrita - 5
Livro muito bem escrito, não senti falta de nada na escrita que segue um ritmo constante do início até o fim.
Protagonista - 5
Carrega a história nas costas, personagem bem desenvolvida, as vezes a gente se pega cansado dela e as vezes até sente raiva, mas não por um problema de construção, muito pelo contrário a protagonista é convincente.
Coadjuvante - 3
Chatos, sem muito poder de empatia, nada carismáticos, orbitam a protagonista, mas não chegam a comprometer a experiência
História - 5
Muito boa, satisfatório, para o que se propõe e para o público que é voltado é sem dúvidas muito bom, a história é divertida e o modo como é escrito torna a leitura gostosa. Não identifiquei nenhuma falha no enredo e apenas uma coisa me incomodou, mas de forma pessoal, no mais o livro excede as expectativas.

Nota - 5

Tempo de leitura
[ ] miojo
[ x ] um filme
[ ] uma série
[ ] infinito

Compreensão
[ ] dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] dá uma pra ler enquanto assiste TV
[ ] requer atenção
[ ] requer material de apoio
[ ] só o autor entendeu (se pá)

Personagens
[ ] é um monólogo
[ x ] meia dúzia
[ ] uma penca
[ ] enche um trem
[ ] thanos temos um problema

Originalidade
[ ] pode copiar só não faz igual
[ ] inspirado ou seria homenagem?
[ ] eu entendi a referência
[ x ] original
[ ] pessoas irão copiar isso daqui para frente
analu.bandeira 06/06/2021minha estante
NOSSA esse livro é bom de mais

ManiMeira 06/06/2021minha estante
Já fiquei com vontade de ler!

Dri 16/01/2021

Nosso último verão
Que história fofaaaa, eu já tinha lido um conto da autora e tinha adorado, mas esse livro superou. Adorei a narrativa e os os personagens.

Gabisweet 15/03/2021

Eu amei esse livroooo!!! A linguagem é super fácil de entender e traz assuntos importantes da vida. Achei muito fofoo

Nubia 19/01/2021

Um história emocionante
Vale a pena ler este livro, tem uma história de um casal jovem ,um romance leve ,mais que aborda muito mais do que promete a sinopse. Se precisa de um romance leve e emocionante, dê uma chance.

Bibooks_ 04/02/2021

Adorei
Esse livro é muito bom, tem assuntos bem importante como a homossexualidade e é um ótimo livro para sair da ressaca literária.

Marina 02/10/2022

Fácil de ler
Apesar da personagem principal ser um pouquinho egocêntrica e dramática, a leitura e bem rápida algumas coisas poderiam ter sido muito melhor trabalhadas, inclusive o romance com bem pouco explorado.

Marina.Crestani 29/03/2021

clichê bem de boa, achei fofo e bem bobinho mas gostei kkkkkkkk, tem no kindle unlimited

Thais 19/08/2021

Nosso último verão
Esse livro foi uma surpresa para mim. Achei ele por acaso e comecei a ler sem dar nada e me apaixonei. Primeiro livro brasileiro que eu leio.

A leitura flui de um jeito muito bom que não conseguimos parar de ler. Os capítulos são curtos e recomendo muito a leitura.
Belleð 19/08/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso!!!!!!!

Ane 25/07/2021

Não sei como a autora conseguiu colocar tantos acontecimentos nessa história e mesmo assim ficar uma história leve e rápida de ler. Queria ter tido mais tempo para aproveitar, mas ler em pedacinhos também foi bom. A história é bem legal pra se distrair.
Pace 04/08/2021minha estante
qual a classificação?

Bia 08/06/2021

oq eu achei de ?nosso último verão?
Uma história bem fofa e minha maior vontade agora é ter uma casa em um condomínio perto de uma lagoa?
Amei o tanto de assuntos sérios abordados nessa história e trajetória da Lucy é incrível.

Camisst 16/01/2022

QUE LIVROOOOOO
Meu Deus, que livro maravilhoso. Fiquei sabendo dele graças a @bookcaseoflaura e eu surtei demaisssss. Esse livro tem a melhor vibe de férias possível, a escrita da Thais é impecável, não consegui largar enquanto não terminou. Leiam!!