Redenção Sombria

Redenção Sombria Tillie Cole

Resenhas - Redenção Sombria

iamdudis 15/10/2021

Novamente a Tillie Cole faz tudo com a sua escrita. A cada livro a estória fica mais incrível e envolvente. O livro do Cain se tornou meu segundo favorito (primeiro é do Flame).

Que redenção incrível. O quanto foi importante também ver o lado de um dos irmãos que foi criado na Ordem e quanto o Cain evoluiu.

Cain "Rider" Carter é ex membro dos Hades Hangmen e traiu seus irmãos durante 5 anos coletando informações para o seu povo na Ordem. Cain foi mantido distante de todas as atrocidades que acontecia nas Comunas ao lado de seu irmão gêmeo, Judah. Ao longo dos outros livros anteriores tivemos alguns capítulos dele, desde sua ascensão como Profeta até quando ele abriu os olhos para a crueldade da seita sexual.

Simplesmente amei toda a construção do personagem, em nenhum momento odiei ele, pois eu entendia, assim como entendia a Delilah e seu fanatismo religioso. A redenção do personagem é maravilhosa. Rider se tornou meu segundo personagem favorito masculino (só perde pro Flame).

Harmony é uma das Amaldiçoadas que é enviada para a Ordem para se casar com o Profeta Cain (que na verdade era Judah). Ela conhece o Rider, enquanto estavam presos e ambos acabam se aproximando cada vez mais. Harmony é a minha personagem favorita das mulheres. Ela é obstinada, forte e tão corajosa.

As revelações do passado de Rider e Harmony sendo desenvolvidos e cheios de plot twist é o ponto alto do livro. Nesse livro também surgiram novos personagens que acredito que irão ser protagonistas no futuro.
*Ah menção honrosa para Phebe e Smiler, eles são lendários.*
Gabsam 16/04/2022minha estante
Amooo a história do flame, meu predileto

Drika Bresolin 19/01/2023minha estante
Flame sem dúvidas é o meu preferido

gbrapha_ 03/04/2023minha estante
Sua resenha foi essencial pra eu não pular esse livro, pq eu realmente estava totalmente desanimada em ler pelo simples fato peguei birra do Cain. Amei o Rider desde o primeiro livro e quando soube que ele era Cain fiquei desolada, mas a cada livro ele se mostrava um idiota, principalmente quando deixou Lilah ser torturada das piores formas. Mas todo personagem merece uma segunda chance, e com meu querido Rider (Cain) n vai ser diferente.

Sua resenha está incrível ??

Mi Rubin 06/02/2024

O mais pesado (e melhor) livro da Saga.

O momento final da comuna vai me perturbar por um bom tempo.
Pq aquilo ali, foi escrito para nos incomodar mesmo.

A trama traz à tona toda a verdade por trás do extremismo da fé que é só uma fachada para o exercício de pura maldade.

E depois do que a Bella disse, consigo mesmo entender Rider. Imagina passar a vida sofrendo uma lavagem celebral e só tendo como referência o pai e irmão?

Ela, de longe, carregou a trama toda!
É um livro e tanto!

Fabi 24/08/2020

Redenção profunda mesmo! Que história! Aqui vemos a história de Rider/Cain, o profeta, que se vê completamente abalado pelas mentiras pelas quais viveu e lutou. Seu desespero é enorme. Mas vê a oportunidade de remediar a situação e obter o perdão pelas coisas que fez, achando que era o certo. Harmony é, até agora, a protagonista mais forte da série. Ao lado de Rider, ela vai lutar e provar que ele pode sim ser perdoado. Favoritado com certeza!

Nanda 16/06/2022

Foi muito bom ver a redenção do Rider, tudo o que ele teve que passar para poder, enfim, alcançar a si mesmo. Fiquei muito feliz com a chegada/retorno da "Harmony", um casal perfeito! Recomendo demais!

Isa 14/05/2022

Realmente uma redenção sombria!
Eu detestava o Rider. Isso mesmo detestava no verbo passado. Depois desse livro eu entendi o lado dele, Harmony me ajudou a ver isso. ?? E que mulher incrível. Entre as 4 ela é a minha favorita.

Eu acho que escrevi isso em todas as resenhas dos livros dessa serie, mas pooooo que livro incrível!

E assim como os anteriores, ele é emocionalmente desgastante, e ainda assim é a coisa mais linda do universo.
Let 15/05/2022minha estante
ele é meu segundo fav junto com flamemaddie amiga ??

iamdudis 15/05/2022minha estante
Flame e Rider são meus favs, mas a Harmony é minha fav suprema!

Stéfani 22/06/2021

Todos merecem uma segunda chance se de fato se arrepender..
Bella é uma personagem corajosa, ela foi trazida para a nova Sião e rotulada como irmã amaldiçoada de Eva.
Ela deve se casar com o profeta, embora não queira que isso aconteça, mais quer manter seu dever de salvar o povo da nova Sião,e libertar os inocentes daquele lugar asqueroso. Ela é forte e determinada.

Podemos ver um novo lado de Rider em sua jornada de se tornar ele próprio e lidar com a culpa. Ele é despertado para tantas verdades horríveis e traumáticas, que dificilmente pode compreender o que está vendo e ouvindo. Cresceu acreditando em tudo que aquele que achava ser o seu tio dizia...
Odiei ele ,mais ele se arrependeu dos atos que cometeu ,e merece sim uma segunda chance para se redimir a cada dia.
Depois de torturado pelos Hangmen, foi salvo quando sua esposa o defendeu de todos os irmãos do clube com uma força admirável ,e junto com suas irmãs impediriam que matassem seu amado marido...

Smiller e suas artimanhas para que aos poucos Rider retorne ao Clube ?..Adorei....espero que dê tudo certo.
Stéfani 16/05/2023minha estante
Pra mim foi difícil ler esse livro, confesso que demorei muito,mais pra dar continuidade aos seguintes livro teria que engolir meu ranço pelo personagem, e foi a melhor decisão, aqui temos o entendimento de tudo que aconteceu desde o primeiro livro e descobrir o quanto ele foi manipulado a vida inteira.

Gabriella.Thomaz 15/05/2022

Emocionante
Esse é o quarto livro de Hades Hangmen e estou gostando cada vez mais dessa série.

É completamente destruidor e arrebatador.

Me fez sentir um milhão de sentimentos. Senti raiva, indignação, aflição e compaixão. Sofri, chorei e me emocionei.

Rider tem uma evolução e tanto, se falei mal dele não lembro. Eu senti suas dores, suas frustrações, seus traumas, seus medos e arrependimentos. E achei sua redenção e sua segunda chance mais do que merecidas.

Harmony é forte, determinada e destemida. Foi quebrada de todas as formas possíveis, mas não deixou que isso a abalasse e mudasse sua personalidade. É de longe minha personagem feminina favorita da série.

É sobre superação, sobre arrependimento, sobre enxergar as coisas por um outro ângulo, sobre sacrifício, perdão e recomeço.

Intenso, impactante e emocionante.

Amei, amei, amei. E recomendo muito para quem gosta de dark romance.

? Conteúdo adulto

?? Alerta de gatilhos: violência, tortura, assassinato, estupro, pedofilia, seita religiosa, linguagem ofensiva.

FlAvia1343 16/12/2020

Esse foi o livro mais intenso da série, até agora.
Com tantas reviravoltas e revelações.
Comecei com ódio do Rider e no final estava toda derretida por ele.
O profeta sofreu muito pra poder ter sua redenção.

zaynsgtime 09/07/2023

Redenção Sombria
Redenção Sombria merece cinco estrelas!

Eu não estava mais aguentando aquele mesmo plot de sequestro e descrições gráficas de estupro o tempo inteiro. Estava cada vez mais difícil de avançar nos livros, não só pela violência, mas pela repetição incansável.

PORÉM

Redenção Sombria é diferente. Obviamente tem violência, não tem como fugir muito disso, mas achei a leitura muito mais fluída. É um livro bem pesado, não se engane.
Bella/Harmony é uma verdadeira leoa. Era o que a série precisava urgentemente.
Rider/Cain eu disse que não ia perdoar e o que mais eu fiz durante essa leitura foi perdoa-lo. Ele merece essa redenção!

leschulz 31/03/2021

Uma redenção digna...
Acho que estava ansiosa por este livro. Estava esperando que as coisas não continuasse do jeito que estavam, e que os lunático da comuna pagasse. E o que recebi foi isso e muito mais.
Eu sofri com Rider (pra mim ele sempre foi o Rider e não o Cain), toda a sua solidão, tristeza, mágoa, culpa, arrependimento. Foi possível senti isso e muito mais e quando ele estava naquela cela.
E quando Harmony chega, tem como ver que ela foi um acalento a sua alma quebrada. Doce, encantadora, determinada. Características que a fizeram tomar uma decisão, e que a fez ser forte pelo Rider.
Eu sei que o livro trata dos dois, mas acho que o desenvolvimento do Rider foi muito profundo, levando em conta toda a relação dele com a culpa.
Um livro merecido, sem defeitos. E que agora nosso profeta caído posso encontrar o amor nos braços de quem ama.
E esse livro ainda pode proporcionar como a comuna foi criada, porque isso não tinha sido retratado antes. E foi esclarecedor e obscuro saber a verdade. E o final, não foi mais que merecido para aqueles que fizeram o mal.

Tinah Da Silva 18/04/2022

Rider( Cain) & Harmony
É um lembrete que seres humanos não são perfeitos, erros são cometidos, enganos ou simples omissões podem sim transformar a vida do outro. Ninguém é isento de culpa. Porém, mais do que isso, "Redenção Sombria" se torna uma lição sobre a importância de perdoar, de assumir seus atos e consequências. A redenção nunca é fácil, mas é possível. Eu não terminei a trama tendo a capacidade de perdoar e/ ou passar pano para o Rider por todas as problemáticas que ele gerou, contudo assimilo melhor a trajetória e as explicações que faz ele ser quem é. Ele passou um bom tempo com os olhos vendados e mesmo todo mundo falando, ele só acreditou vendo.

Jordana Zatta 11/02/2023

O livro mais emocionante de todos até agora. A gente passa os outros 3 livros odiando o personagem principal desse pra acabar torcendo por ele kkk

Tati Dalben 21/07/2022

Bella
Eu não acreditei quando ele traiu o clube, que ele era o rato! Fiquei num ódio! Mas ele realmente soube se redimir, e eu achava que ele seria par da Phebe, mas uma vez fui surpreendida nessa série. Harmony chegou na comuna dos infernos para se casar com profeta de araque e ficou isolada para os outros não à virem, e onde a isolaram? O que separava Harmony de Rider era só uma parede, e quando destino quer, nem uma parede impede. E eles se amaram e se entenderam entre a parede e enfrentaram todos pra ficarem juntos. E mais uma vez a religião de pedófilos me fez repensar no ser humano que não deu certo. ??