Nos Seus Olhos / Perdoa

Nos Seus Olhos / Perdoa Carol Dias

Resenhas - Nos Seus Olhos / Perdoa

Carmem.Leal 26/04/2023

Aí gente ? que dó da Bia... Gostei do livro e como sempre gostei da escrita da autora, é boa demais de ler.

@deborah.mrodrigues 07/10/2020

Maravilhoso!!!!!
NOS SEUS OLHOS

"(...) deixamos a coisa correr. Alimentamos raiva, ódio, uma infinidade de sentimentos ruins por nossas companheiras de palco. Agora tudo que se desenhava na minha frente parecia um caminho sem volta. A menos que pedíssemos perdão com verdade no coração, não conseguia enxergar nossa amizade voltando a ser como era."
Bianca, a nossa 3° Lola, tenta sempre retribuir todo o amor que recebe dos fãs, mas as decisões  tomadas por outras Lolas respingam nela, que acaba sendo culpada por coisas e situações que não deu causa, traída por uma das amigas e atacada por aqueles que dizem lhe amar. Vai ser difícil ela se recompor, mas encontra forças no mais belo par de olhos.
Nós Seus Olhos trás a tona um tema bastante delicado e que está muito na moda, a tal da cultura do cancelamento, onde todo mundo cancela todo mundo seja por um erro cometido, por uma opinião que a grade massa não concorda, ou, como acontece nessa história, por fatos e circunstâncias distorcidas.
As Lolas estão passando por uma grave crise e os fãs não aceitam que a banda pode vir a acabar e pegam um para Cristo, a coitada da Bianca, a que sempre mais se esforçou, deu o sangue e não media esforços para ajudar as amigas. Mas, palavras distorcidas pela mídia e frases fora de contexto fazem com que ela seja a vilã da história, inclusive por quem deveria apoiá-la, suas companheiras de banda.
Carol Dias, mas uma vez vem por o dedo na ferida com uma história emocionante e abordando um tema tão relevante e sensível, pois esse tal de cancelamento e os haters podem destruir a vida de uma pessoa. Mas, a construção da Bianca nós mostra que se tivermos ao nosso lado quem nos ajude a seguir em frente tudo pode ficar bem.
O alerta que esse livro trás é de suma importância, pois todos nós que trabalhamos com rede social estamos suscetíveis a sofrer ataques e retaliações, os haters não medem esforços, eles condenam e atacam sem dar a chance, muitas vezes, de defesa.
Por isso, super recomendo a leitura de Nos Seus Olhos, que está a venda no site da The Gift Box.

.....................

PERDOA

Raíssa você está sendo uma idiota. Isso era o que a nossa 4° Lola mais ouvia e chegou uma hora que ela começou a aceitar isso como verdade. Raissa sofria pressão de todos os lados, por não se impor na banda, por desperdiçar o seu talento, por não aproveitar o prestígio do seu sobrenome. Ela se sentia uma completa idiota. Mas, chegou a hora de ouvir a sua própria voz e aprender a perdoar a si mesma.
Perdoa, até o momento, é o livro mais intenso e tenso dessa série. Do início ao fim foi uma grande montanha russa de sentimentos.
Raíssa nos três livros anteriores foi a Lola que desestabilizou toda a banda e o ranço por ela era forte, então eu não sabia se ia conseguir perdoar tudo que ela já tinha feito até aqui. Mas, toda história possui dois lados e não há como julgarmos alguém sem conhecer o motivo por trás de algumas atitudes.
Desde muito nova Raíssa foi moldada para atender as expectativas dos outros e isso refletiu muito na sua autoestima, saúde mental e decisões. Vou me abster de maiores detalhes, pois muito do que eu disser pode ser spoiler, mas tenham em mente que esse livro vai abordar temas bem pesados como transtorno alimentar, abuso psicológico e automutilação.
Essa Lola é uma personagem cheia de camadas, muito complexa e que me apaixonei logo nos primeiros capítulos e comecei a entender os motivos por trás de tanta aspereza, sarcasmo e atitudes duvidosas. Com o avançar da narrativa vamos descobrindo coisas que mexem com os nossos sentimentos e nos faz sentir muita empatia por essa menina que no fundo é tão frágil.
Essa é uma leitura que me fez ter uma profusão de sentimentos, desde ódio, amor, empatia e solidariedade, então eu super recomendo esse livro, pois sei que muitos se identificaram com a história da Raíssa.
Perdoa faz parte do 2° vira vira da série Lolas & Age 17, junto com o livro Nos Seus Olhos (que tem resenha aqui no feed), e está a venda no site da The Gift Box.