Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Thaynth 19/04/2024

QUE LIVRO. QUE LIVRO!!! ?
Me despedaçou em mil pedaços... DEI CINCO ESTRELAS! Nesta continuação vemos Laia seguindo em uma missão para procurar o último pedaço da estrela, para que ela não caia nas mãos do portador da noite. Mas, mil reviravoltas irão acontecer, profecias se cumprirão e ela irá perder mais do que somente a batalha.

Um assassino nos portões é alternado entre Helene, Laia e Elias, e eu senti que consegui me conectar mais com os personagens nesse no que nos dois primeiros. Este aqui me fez surtar de mil maneiras e ter raiva, emoção e tristeza tudo junto. Eu simplesmente amei me senti assim! E sem contar a escrita maravilhosa da autora junto com esse enredo de desbancar carreiras. Adorei!

Juliana.Bragiato 19/04/2024

A frase: "esse povo não tem um minuto de paz" nunca fez tanto sentido como nesse livro.
Laia está lutando contra o Imperio da melhor maneira que pode. Ajudando os perseguidos, sejam eles Eruditos, tribais, ou qualquer outro povo a escapar das garras impiedosas dos Marciais.
Nesse meio tempo, Elias precisa aprender a ajudar os mortos a seguirem adiante, mas o tempo está passando e a relutância em renunciar a sua humanidade cobra seu preço... Fantasmas se acumulam e o Lugar de Espera vira uma bomba relógio.
Enquanto isso, Helene, a Águia de Sangue do Império, tenta a todo custo impedir o golpe arquitetado por Keris Veturia. Mas, parece que a comandante está a 10 passos a frente de qualquer plano que a Águia de Sangue coloque em prática.

O livro é frenético, os personagens não têm um momento de tranquilidade.
Quando pensamos que eles conseguirão pequenas vitórias, vem a autora e joga na nossa cara que os planos maquiavélicos não acabaram.
Esse é o tipo de livro que você se vê prendendo o folgo de tão apreensiva com os personagens.
E vibrei a cada pequena conquista dos nossos protagonistas e odiei com mais força (se é que isso é possível) o Portador da Noite e Keris Veturia.

Agora estou aguardando ansiosa o início da leitura coletiva de Um Céu Além da Tempestade. Mesmo com a esperança de que tudo acabe bem (e com Laia e Elias sã e salvos) um pouco abalada no momento.

Tamara 16/04/2024

Fascinante!!!
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!! Céus, que leitura espetacular, que reviravoltas esplêndidas, que escrita perfeita, que personagens viciantes... Uau, sem palavras para expressar todos os sentimentos sentidos durante a leitura: a raiva, a indignação, a frustração, o breve riso, o passageiro frio na barriga, a impotência, o desespero e tantos outros mais. Esse sentimentos foram tão bem trabalhados nos personagens q foi impossível não senti-los como leitora.

vsamia 14/04/2024

Um assassino nos portões
Ao contrário do segundo livro, que foi muito arrastado, esse aqui foi cheios de acontecimentos e reviravoltas desde os primeiros capítulos. Acontece tanta coisa que parece que o livro dura uns cem anos, mas gostei disso e ainda bem que não abandonei a série por causa do segundo livro.

E falando sobre a história dos personagens em si, só tem sofrimento parece que não acontece nada de bom e quando um dos protagonistas tem uma pequena vitória ou conquista, o próximo capítulo já vem para quebrar a cara deles. Isso acontece durante toda a trajetória da Águia de Sangue (Helene), que em vários momentos se torna até algo previsível assim como os passos da Comandante, ficava besta como a Águia não percebia coisas óbvias. E o que me gerava mais revolta ainda era como a Comandante tinha tanto poder, a Águia de Sangue e o Imperador que eram as maiores autoridades do Império não podiam simplesmente prender ela????

Entendo que tinha questões políticas ali no meio mais em comparação ao Imperador ela não era para ser nada. E agora indo para minha maior decepção desse livro que foi o Elias, a história dele foi a que ficou mais chata de acompanhar, quando chegava os pov's dele dava vontade de parar de ler e abondonar o livro. Mas ainda bem que tinha a Laia e a Águia pra salvar o livro, já em relação a história da Laia achei bem interessante todos os seus passos, ver como ela se arrisca sem nem pensar para salvar seu povo e ver suas tentativas de tentar impedir os planos do Portador da Noite. Espero que o próximo livro tenha finalmente um final feliz.

Eve 13/04/2024

Gostei mas nem tanto
Esse livro foi o pior pra mim, até agora. Gostei da trama como um todo, mas o livro é extremamente arrastado, as coisas simplesmente não andam. Mas, vou seguir e ler o último, pois estou curiosa pra saber como essa treta acaba.

Hadassa.Carvalho 12/04/2024

De acelerar o coração
Esse foi o livro mais impetuoso dessa saga. Muita ação, muita frustração, muita luta e muito de muito mais. Amei toda a narrativa e não consegui prever o final. Indo correndo pro último livro?

Emily 10/04/2024

Reflexões em 'O Assassino nos Portões'
Caramba, esse livro me pegou de jeito! Sabe, dá até uma dorzinha no coração pela Helena, coitada, parece que ela passou por muita coisa mesmo. O Elias também tem sua cota de perrengues, e a Laia não fica atrás, né?

Mas o que realmente me cativou foi explorar os pensamentos do portador da noite. É uma viagem louca, mano, entender as coisas do ponto de vista dele. É fascinante!

Apesar de ser um pouco mais tranquilo comparado com outros, o livro tem umas reviravoltas que te deixam tipo... "Caramba, o que está acontecendo aqui?".

Vivi 02/04/2024

Galera, o que rolou aqui?
só consigo ver tudo dando errado daqui pra frente com absolutamente todos os personagens e mesmo assim vou finalizar a série. VEM AÍ

marinayukie 31/03/2024

Um misto de revolta, tristeza e dor
No terceiro volume da série, ?Um Assassino nos Portões? responde muitas perguntas em aberto, mas abre diversos outros questionamentos.

Banhada de sangue, guerra e cinzas, a narrativa é empolgante e tensa. Novos personagens são apresentados, antigos são revelados e principais são machucados e transformados pelo sofrimento.

Durante a leitura me vi com diversos sentimentos conflitantes. Fui traída pelo inesperado, ao mesmo tempo que fui acolhida. Uma faca no coração seria menos dolorido.

A estrutura, construção dos capítulos, evolução dos personagens, coerência nas ações; tudo espetacular. Mas, nada vai superar todas as reviravoltas (plots) que essa autora construiu. Nada.

Gritei, literalmente.
Chorei, literalmente.
Amei, literalmente.

Até agora, o meu favorito da série.

Ansiosa pelo último livro que irá concluir essa história espetacular.

Tais 30/03/2024

Tantas profecias que tem e eu sou péssima em desvendar profecias, me fez surtar com teorias do que poderia acontecer, me fez questionar a lealdade de todos os personagens, me fez rir, pouco mas fez pelo menos bem justificável já que a história é um pouco tensa, posso dizer que gostei do livro, vou ficar um tempo pensando sobre tudo que aconteceu nessa história mas gostei.

Julia.Fuscaldi 26/03/2024

Dor e sofrimento
Uma das coisas que estão resumindo essa série é dor e sofrimento, pqp
Não vou negar, estou demorando horrores pra ler essa saga, mesmo que a história seja muito bem construída, prenda a atenção, tenha muitos personagens bons, não estou afim de ler fantasia.
O romance aqui praticamente, não existe.
Elias e Laia são se lascam. Helene então, coitada.
Tudo da errado, só no 1 livro que um plano da Laia da certo, após aquilo só da bosta.
É uma saga muito boa, muito bem desenvolvida. Não me apeguei aos personagens, somente ao Elias, mas agora estou com raiva do Mauth por destruir ele.
Recomendo pra quem gosta de Trono de Vidro, que já está acostumado a sofrer.

Aline Michele 25/03/2024

Perfeição
Sabaa Tahir tem o dom da escrita e aparentemente conseguiu escrever um livro perfeito.

Um Assassino nos Portões é aquele livro onde quem lê não tem um minuto de paz, tem sempre algo importante acontecendo e que na maioria das vezes me deixou de cabelo em pé!

As tramas dos personagens estão tão interessantes e imprevisíveis que eu não vou achar estranho se no último livro quem é vilão se tornar mocinho e vice-versa. Espero que não aconteça, mas se acontecer não vou achar impossível, já que algumas sementes foram plantadas neste aqui.

Uma personagem que só cresceu foi a Helene, me recuso a chamá-la de Águia de Sangue, apesar de que neste livro ela foi, ela começou tímida e está numa crescente, estou realmente sem saber o que ela vai fazer no próximo. Mas tenho certeza de que será grande, como a personagem dela ficou.

Laia também evoluiu, aquela menina boba do primeiro se foi. Hoje ela parece saber lidar melhor com as escolhas e entende mais de sacrifícios (alô Cozinheira) e parece que aprendeu a lidar com as questões imperiais, se estivéssemos em GOT eu diria que ela aprender a jogar o jogo dos tronos.

Elias é meu personagem favorito, e eu espero que ele tenha o final que merece. Entendi as escolhas que ele fez, mas espero que ele não fique no Lugar de Espera. Espero que tenha uma senhora reviravolta e que ele consiga ser feliz e que mantenha na vida dele tanto a Laia quanto a Helene.

Livros bons são livros com excelentes vilões, e aqui temos três que são muito, muito bons. A Comandante, que eu espero que arda no mármore do inferno, fez o que eu esperava dela, maldades, maquinações e mais maldade.

Marcus foi cruel na maior parte do tempo, mas me surpreendeu numa cena específica. Não esperava gentileza dele com ninguém, nem com o filho. Acho que ele foi um personagem perturbado pelas escolhas que fez, e tem aquela frase clássica, mas muito verdadeira, quer conhecer uma pessoa? Dê poderes a ela. Deram poderes, muitos poderes e ele mostrou tudo que ele era, e não era nada bonito.

Já o Keenan, eu ainda não sei bem o que esperar, eu gostava dele no primeiro, me decepcionei com ele no segundo e acho que no terceiro comecei a entendê-lo. Vou esperar o último para ver o que pensarei.

Recomendo muito, por enquanto é uma série com zero defeitos. Super bem escrita, com ótimos personagens, com tramas densas que surpreendem, ótimas cenas de batalhas e diálogos incríveis. Sabe quando você dedica um tempo para ler e ele é de qualidade? Esse livro é assim, de qualidade.
Analu. 25/03/2024minha estante
Pode tirar os lenços pro próximo livro porque é só sofrimento ?

Aline Michele 26/03/2024minha estante
Oh céus ?

DANILÃO1505 26/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Duda 14/03/2024

Que livro difícil de terminar mds! Não sei se é por conta das aulas ou se a culpa é minha mas a leitura foi muito lenta e frustrante. Em cenas ação eu não conseguia me concentrar e nem a leitura conseguia me prender, mas confesso que eu estava avoada em algumas partes. Ou seja, minha leitura não foi muito agradável. E mal posso esperar pelo próximo que fez a minha amiga chorar (ela quase n chora em livros) mas me deixa animada saber que vai ter algo impactante na próxima história. Não que essa leitura tenha sido totalmente ruim, não é verdade. Teve momentos que a leitura foi boa e clara (raros momentos).

Alvaro tucci 14/03/2024

Um assassino nos portões
Nem sei porque eu li esse livro. Não gosto desse tipo de fantasia e eu comecei a ler essa trilogia do livro 3 kkkkkk
Val 14/03/2024minha estante
Como assim começou a ler no livro 3?? Tu entendeu alguma coisa do livro??

Mirelle26 14/03/2024minha estante
Kkkkkkk

Tarumim.Villanueva 14/03/2024minha estante
Oxi

Alvaro tucci 15/03/2024minha estante
Eu comprei o livro sem ver que tinha o número três nele, aí eu tive que ler kkkkkk

bella 14/03/2024

Meu deus O FINAL
Novamente a Sabaa Tahir termina o livro com um cliffhanger que te deixa SEDENTO pelo próximo volume! esse aqui é o meu segundo favorito da série até agora (ainda acho o primeiro livro melhor) mass foi o que mais me deixou emotiva! me encontro totalmente apegada aos personagens e tô com muito medo do que vai acontecer com eles em Um céu além da tempestade ?