Um Assassino nos Portões

Um Assassino nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Julia.Fuscaldi 26/03/2024

Dor e sofrimento
Uma das coisas que estão resumindo essa série é dor e sofrimento, pqp
Não vou negar, estou demorando horrores pra ler essa saga, mesmo que a história seja muito bem construída, prenda a atenção, tenha muitos personagens bons, não estou afim de ler fantasia.
O romance aqui praticamente, não existe.
Elias e Laia são se lascam. Helene então, coitada.
Tudo da errado, só no 1 livro que um plano da Laia da certo, após aquilo só da bosta.
É uma saga muito boa, muito bem desenvolvida. Não me apeguei aos personagens, somente ao Elias, mas agora estou com raiva do Mauth por destruir ele.
Recomendo pra quem gosta de Trono de Vidro, que já está acostumado a sofrer.

Aline Michele 25/03/2024

Perfeição
Sabaa Tahir tem o dom da escrita e aparentemente conseguiu escrever um livro perfeito.

Um Assassino nos Portões é aquele livro onde quem lê não tem um minuto de paz, tem sempre algo importante acontecendo e que na maioria das vezes me deixou de cabelo em pé!

As tramas dos personagens estão tão interessantes e imprevisíveis que eu não vou achar estranho se no último livro quem é vilão se tornar mocinho e vice-versa. Espero que não aconteça, mas se acontecer não vou achar impossível, já que algumas sementes foram plantadas neste aqui.

Uma personagem que só cresceu foi a Helene, me recuso a chamá-la de Águia de Sangue, apesar de que neste livro ela foi, ela começou tímida e está numa crescente, estou realmente sem saber o que ela vai fazer no próximo. Mas tenho certeza de que será grande, como a personagem dela ficou.

Laia também evoluiu, aquela menina boba do primeiro se foi. Hoje ela parece saber lidar melhor com as escolhas e entende mais de sacrifícios (alô Cozinheira) e parece que aprendeu a lidar com as questões imperiais, se estivéssemos em GOT eu diria que ela aprender a jogar o jogo dos tronos.

Elias é meu personagem favorito, e eu espero que ele tenha o final que merece. Entendi as escolhas que ele fez, mas espero que ele não fique no Lugar de Espera. Espero que tenha uma senhora reviravolta e que ele consiga ser feliz e que mantenha na vida dele tanto a Laia quanto a Helene.

Livros bons são livros com excelentes vilões, e aqui temos três que são muito, muito bons. A Comandante, que eu espero que arda no mármore do inferno, fez o que eu esperava dela, maldades, maquinações e mais maldade.

Marcus foi cruel na maior parte do tempo, mas me surpreendeu numa cena específica. Não esperava gentileza dele com ninguém, nem com o filho. Acho que ele foi um personagem perturbado pelas escolhas que fez, e tem aquela frase clássica, mas muito verdadeira, quer conhecer uma pessoa? Dê poderes a ela. Deram poderes, muitos poderes e ele mostrou tudo que ele era, e não era nada bonito.

Já o Keenan, eu ainda não sei bem o que esperar, eu gostava dele no primeiro, me decepcionei com ele no segundo e acho que no terceiro comecei a entendê-lo. Vou esperar o último para ver o que pensarei.

Recomendo muito, por enquanto é uma série com zero defeitos. Super bem escrita, com ótimos personagens, com tramas densas que surpreendem, ótimas cenas de batalhas e diálogos incríveis. Sabe quando você dedica um tempo para ler e ele é de qualidade? Esse livro é assim, de qualidade.
Analu. 25/03/2024minha estante
Pode tirar os lenços pro próximo livro porque é só sofrimento ?

Aline Michele 26/03/2024minha estante
Oh céus ?

DANILÃO1505 26/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Duda 14/03/2024

Que livro difícil de terminar mds! Não sei se é por conta das aulas ou se a culpa é minha mas a leitura foi muito lenta e frustrante. Em cenas ação eu não conseguia me concentrar e nem a leitura conseguia me prender, mas confesso que eu estava avoada em algumas partes. Ou seja, minha leitura não foi muito agradável. E mal posso esperar pelo próximo que fez a minha amiga chorar (ela quase n chora em livros) mas me deixa animada saber que vai ter algo impactante na próxima história. Não que essa leitura tenha sido totalmente ruim, não é verdade. Teve momentos que a leitura foi boa e clara (raros momentos).

Alvaro tucci 14/03/2024

Um assassino nos portões
Nem sei porque eu li esse livro. Não gosto desse tipo de fantasia e eu comecei a ler essa trilogia do livro 3 kkkkkk
Val 14/03/2024minha estante
Como assim começou a ler no livro 3?? Tu entendeu alguma coisa do livro??

Mirelle26 14/03/2024minha estante
Kkkkkkk

Tarumim.Villanueva 14/03/2024minha estante
Oxi

Alvaro tucci 15/03/2024minha estante
Eu comprei o livro sem ver que tinha o número três nele, aí eu tive que ler kkkkkk

bella 14/03/2024

Meu deus O FINAL
Novamente a Sabaa Tahir termina o livro com um cliffhanger que te deixa SEDENTO pelo próximo volume! esse aqui é o meu segundo favorito da série até agora (ainda acho o primeiro livro melhor) mass foi o que mais me deixou emotiva! me encontro totalmente apegada aos personagens e tô com muito medo do que vai acontecer com eles em Um céu além da tempestade ?

Hingrydy 09/03/2024

A continuação da história é cheia de revelações bem plot twist.
Alguns personagens ganharam força e desfecho, outros achei meio ?pedidos?.
Nunca imaginei que sofreria pelo fim de um dos vilões, no fim descobrimos que o mesmo não teve ?escolhas? , foi moldado na maldade e assim permaneceu.
Todos temos um lado bom e ruim, vai de nós cultivar o melhor é permanecer nele.

Rhayane.Pelison 05/03/2024

Não achei melhor que os outros..
Senti que foi um livro bem arrastado, depois dos 70% que vi fluir, por enquanto ainda acho o 1° melhor.
Porém ansiosa pra saber como termina no quarto livro.

Juliete23 05/03/2024

Um Assassino nos Portões
Demorei muito pra pegar firme nesse livro. O que é triste já que ele foi o melhor até agora. Louca para terminar a saga. Que venha o próximo.

priih 02/03/2024

Prefiro nem comentar
Do começo pro meio tava tudo tãooooo maçante. Mas aí menina foi começando bomba atrás de bomba e pá porrada tiro e gritaria. Fui ficando cada vez mais chocada a cada descoberta.
Enfim, faz tempo que eu li e não lembro mais de nada, a resenha é só pra salvar mesmo

vitoriacosmag 25/02/2024

UKEEE?? Esplêndido
Esse volume foi o melhor dos três, sinto que aconteceu tantas coisas que foram dois livros dentro de um, isso é um ponto positivo mas admito que as vezes me confundiam um pouco.
Gostei muito da evolução dos três principais, Laia e Elias me estressaram as vezes por serem um tantinho burros mas defendo eles e vou com eles até o fim! Já Helene é um amor, pensei que não ia me apegar tanto a ela mas juro que em uma certa parte quase chorei por ela. Espero que ela encontre (A)lguém especial. Só quero que meus meninos sejam livres e felizes ?
E o plot!! fiquei boquiaberta com a velha e o jeito que ela é mastermind.
Muito ansiosa pra terminar essa série mas não sei se tô pronta pra me despedir deles e desse universo incrível que a Sabaa criou ???

gmelosousa 22/02/2024

Com certeza esse foi o melhor dos 3!
o desenrolar dos três personagens foi gigantesco e incrível. algumas coisas que eu já imaginava, mas que a forma q descobri foram sensacionais. nao vejo a hora de terminar essa história

Marisofia 21/02/2024

Loucura o que aconteceu
Confesso que esse livro eu demorei bem mais para ler. Nessa continuação foi surto atrás de surto, com nada funcionando para o desenrolar bom dos personagens. Muitas revelações diferentes que deixam o próximo livro promissor para ver qual será o desenrolar.

EvelynSLG 20/02/2024

Inovador e Revolucionário
Eu amei como esse livro se desenvolveu bem nos conectando as personagens enquanto conta diferentes histórias. Muitos mistérios foram resolvidos e o final cheio de reviravoltas foi absolutamente eletrizante. Confesso que o destino do Elias me agradou pouco, porém a união Helene + Laia ganhou meu coração. RECOMENDO MUITO!

Brunareader 17/02/2024

É eita atrás de EITAAA!
Até agora é o melhor. Tiveram cenas que eu tive que parar de ler e respirar pq eu fiquei impactada!
Eu amo a Laia, amo o Elias, mas a Águia de Sangue tem meu coração todinho! ? ?