Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Jozy.Cristiani 29/01/2021

What???
Nossa, estou sem fôlego para este livro, superou os dois primeiros. Muitas emoções, revelações bombásticas, uma guerra épica e paixões. Não vejo a hora do quarto e último ser lançado, preciso saber como vai terminar. ?????
lele 08/03/2021minha estante
COMO ASSIM ESSE NÃO É O ULTIMO????????

Deni Cruela 07/12/2020

Faz alguns dias que finalizei essa leitura, tentando absorver tudo que aconteceu rsrs, foi uma leitura empolgante!!!

É incrível como Sabaa Tahir sabe interligar cada ponto da história envolvendo o leitor a cada capítulo, e aí quando penso que ela já entregou tudo, ela vem me surpreende de novo. Nesse livro ficou alguns pontos soltos, o que me deixa mais ansiosa para o próximo livro, e com um pouco de medo do que pode acontecer!!!

Ju 02/08/2021

5 estrelas
Esse já é um dos meus livros favoritos.
Sofri tanto com os personagens, que em vários momentos eu só pensava "será que nada vai dar certo?"...
Senti meu coração se partir ao final dele.
Mas nesse livro entendi a comparação com Trono de Vidro.
Senti a força e a determinação da Aelin na Laia e na Helene. Mulheres fortes e incríveis....
ellasantos 02/08/2021minha estante
você gostou? só li os dois primeiros, to com medo de ir pro terceiro

Ju 02/08/2021minha estante
Eu já terminei a série. O terceiro livro é o melhor dos 4. Mas eu amei todos eles. E amei que na conclusão não ficam pontas soltas, a autora concluiu a história de todos os personagens importantes.

ellasantos 02/08/2021minha estante
assim que terminar estilhaça-me vou voltar a ler então

Lis 04/08/2021minha estante
Só tenho vontade de gritar ????? parece que tudo só leva a um enorme beco sem saída!

camila1326 17/06/2023

Eles queriam paz e receram o caos todinho
Queria muito que a leitura tivesse me prendido ao ponto de ficar tentada a ler nas pausas do dia, mas a animação nunca apareceu?

Um Assassino nos Portões fez jus ao seu nome de uma forma que fiquei embasbacada no final do livro, poderia esperar tudo menos aquela cena incrível. De todas as partes, o cerco para mim frisou o que muitos já sabem: Helene é a verdadeira protagonista querendo ou não e isso foi a melhor coisa do mundo. Nada contra Laia, a gata está sem sal toda vida e Elias com suas almas quase sem abala mais meu coração, mas a Águia de Sangue conseguiu roubar os holofotes lindamente. Temos cenas de tirar o fôlego, o extremo de todas as emoções e aflições que quase nos faz querer entrar nas páginas e esganar o Marcus com as próprias mãos.

Num geral, os acontecimentos meio que eram? esperados? Não consegui ficar chocada, mas as surpresas foram impecáveis. Talvez por eu ter gostado demais da escrita da Sabaa, menos que quatro estrelas não consigo dar, mas isso não quer dizer que é a melhor de todas as fantasias. Vejo um potencial focado nos personagens errados, mesmo que tudo ali flui tão bem ao ponto do leitor sentir o desenvolvimento em cada mísero parágrafo, muita coisa é jogada e isso sem nem considerar a cena da cozinheira que me faz pensar: o que caralh0s uma identidade tão foda poderia se reduzir a uma chatice sem igual? Esperando ansiosa que isso mude no próximo e último livro, não pode ser possível que Sabaa vai pôr tudo a perder a essa altura do campeonato kkkkkkkkk

Ps: Keris sua 🤬 #$%!& morre logo

Queria Estar Lendo 08/09/2021

Resenha: Um Assassino nos Portões
Um assassino nos portões é o terceiro volume da série Uma chama entre as cinzas, da autora Sabaa Tahir - publicado aqui pela Editora Verus. Depois da tormenta que foi o segundo livro, eu esperava alguns plots um pouco melhores, mas encontrei a mesma bagunça.

Depois das reviravoltas com a fuga da prisão e da libertação de seu irmão, Laia agora tem um árduo caminho pela frente. Com a revelação da identidade do Portador da Noite e sua busca por vingança, ela sabe que precisa fazer alguma coisa para impedi-lo, antes que seja tarde demais. Mas está sozinha nessa jornada; Elias tem que lidar com o Lugar de Espera, uma vez que se ligou a ele para salvar sua vida.

E Helene, do outro lado do tabuleiro, tem ordens do imperador para parar a comandante Aquilla antes que suas tramoias e traições se desenvolvam em algo maior.

A sensação que tive com esse livro foi de que a autora não sabia para onde queria ir, então tentou ir para todos os lugares. Os personagens se moviam de um ponto para outro do mapa para resolver situações que terminavam numa catástrofe para gerar outra situação terminando em outra catástrofe e nunca, repito, nunca tive a sensação de que a história estava andando.

Era coisa de "uma viagem longa aconteceu" aqui e "duas semanas se passaram ali" mas o tempo, em si, parecia estagnado. Eu não li mudanças. Eu não li desespero e caos, apesar de a autora afirmar e reafirmar que isso estava rolando com seus personagens. Tudo começou a ficar gratuito demais, mesmo a "ameaça crescente do império e da comandante" que, pelo amor de deus, ganhou tudo de mão beijada porque os protagonistas simplesmente não paravam um minuto para pensar.

A história parou no começo e continuou assim até o final, quando alguma coisa relevante finalmente aconteceu.

Com exceção da batalha no fim, o resto das cenas se desprendeu como desnecessárias. O plot do Elias deu voltas e voltas e chegou em um ponto que poderia ter economizado muitas dessas voltas. O da Laia e o da Helene foram os únicos que realmente avançaram até algum lugar.

Me dói tanto fazer essa crítica porque eu tenho um carinho muito grande por esse universo e pela autora. Mas esse livro foi uma encheção de linguiça que serviu a pouquíssimos propósitos. Ele só não tem uma nota menor porque o final realmente salvou e me fisgou a ponto de eu não ver as últimas 60 páginas passando.

E, por deus, chega de emburrecer personagem só pra tentar fazer a história andar! O que me frustrou ainda mais porque a história nem parecia estar andando! Todos os personagens agiram de maneiras tão estúpidas numas situações óbvias e que exigiam um mínimo de pensamento racional que eu me perguntei onde foram parar os sobreviventes e guerreiros dos livros passados. Mesmo o Elias, sendo a porta que é, me surpreendeu com as decisões absurdas que tomou durante todo o livro.

Para um herói, ele é muito irresponsável. Depois do papel que ele recebe para assumir no final do segundo livro eu esperava um mínimo de crescimento e amadurecimento e encontrei o mesmo cara lá do primeiro volume, que não sabia para onde ia, mas queria ir para todos os lugares sem pensar nas consequências. Acorda, meu filho! Olha a responsabilidade que você tem! Trate como tal!

E nem vou começar a reclamar do plot device simples e, sinto dizer, tosco que a autora colocou logo no começa desse livro pra obrigar o Elias a tomar uma atitude - que ele nunca toma. É uma coisa tipo: num capítulo fulano fala pra ele "você precisa ter responsabilidade!" e ele promete que vai ter. No capítulo seguinte, algo terrível acontece com fulano e a gente pensa "ok, agora o Elias vai começar a ser responsável" e ele nunca é. Até o fim do livro.

Muito do que acontece de terrível na história é por culpa dele, e por ele continuar insistindo em ser teimoso contra uma força que obviamente nunca vai se dobrar às suas vontades. Todo capítulo que focava nele era um chute na minha paciência.

"A esperança é mais forte do que o medo. É mais forte do que o ódio."

Helene foi a mais prejudicada nessa história de "preciso de personagens burros para que meu livro ande". Nunca que a Helene dos volumes anteriores tomaria as decisões precipitadas e absurdas que ela toma como Águia de Sangue; dois segundos de análise e a Helene veria as armadilhas e as tramoias e os problemas das decisões que toma, mas ela nunca respira fundo para pensar antes de decidir as coisas. O segundo maior poder do império! Não pensa antes de agir! Mesmo que a narrativa dela nos lembre, o tempo todo, como seu papel é importante e como o que resta da sua família depende de suas boas decisões.

Chegou num ponto que eu parei e me senti em The Office, olhando para uma câmera invisível, com uma estratégia militar que a Helene emprega. É simplesmente a coisa mais estúpida que já li para uma personagem que preza tanto estratégias de batalha bem pensadas.

A Helene ainda segue minha personagem favorita porque eu me recuso a acreditar que vou aguentar mais burrices do tipo no último livro; apesar dos momentos enfurecedores, eu me conectava às suas dores e medos e terrores, e mesmo o começo do plot romântico dela me conquistou. Não foi apressado, então é crível. A Helene merece mais do que essas histórias apressadas e preguiçosas e sem o mínimo de razão que foram entregues pra ela nesse livro, e eu realmente espero que ela tenha um final digno.

Laia, por fim, teve mais destaque nesse volume do que no anterior no que concerne desenvolvimento de história. Eu amei que a autora separou ela do Elias porque isso deu vazão para todo o potencial da personagem. Mesmo nos momentos de estupidez desnecessária - obrigada, narrativa, por nada - a Laia era um fogaréu de emoção e eu a amo por isso.

E continuo batendo na tecla de que Helene/Laia seria um ship muito mais potente e interessante. As duas têm mais química em cena do que o Elias jamais vai sonhar em ter.

Toda a história paralela da Laia, seu passado e presente e como eles se conectam à guerra e ao problema maior sobrenatural, foi bem interessante. Deixou alguns ganchos a resolver no último volume, e mostrou que ela é, realmente, a protagonista de tudo. Eu espero, assim como espero para a Helene, que a Laia tenha um final grandioso e à altura das promessas feitas à sua história.

Alguns coadjuvantes seguem acrescentando diálogos e momentos interessantes - outros, nem tanto. Darin, por exemplo, ficou perdido. Ele simplesmente desapareceu, depois de DOIS LIVROS dedicados a procurá-lo e resgatá-lo. A comandante, também, perdeu muito do brilhantismo sádico que oferecia pra história. Ficou quase uma figurante em meio a tantas ameaças e tantos horrores e tantas catástrofes que nunca se resolviam. Como eu disse: o horror ficou gratuito. Não me passou a sensação que tive nos livros anteriores; parecia que estava ali para chocar... e só.

O Portador da Noite segue uma incógnita, mas a Sabaa conseguiu estabelecer um bom paralelo entre o monstro e o coração grandioso e empático marcado pela perda e pela vingança. Deixou o vilão humano, apesar de não ser realmente humano. Espero bons conflitos com ele no último volume, especialmente seus confrontos com a Laia.

"A ira mais cruel vem da dor mais profunda."

Como eu mencionei, o final salvou o livro. As últimas 60 páginas entregaram tudo que eu amava em Uma chama entre as cinzas e que aqui pareceu desaparecer: tensão, horror e adrenalina pura. Eu temi pelos personagens (menos o Elias) e seus destinos. Eu senti que tudo estava em jogo. As viradas de histórias e revelações bombásticas realmente me pegaram de surpresa.

Um Assassino nos Portões poderia ter sido mais, se tivesse sido menos. Economia narrativa aqui em situações repetitivas poderiam ter deixado o livro bem mais fluido e interessante e menos maçante, especialmente por se tratar do volume que abre alas para o fim. Eu não sei o que esperar mas, infelizmente, as expectativas ficaram mornas com esse pré-final. Só rezo pela minha Helene e pela minha Laia, porque elas merecem mais.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/09/resenha-um-assassino-nos-portoes-sabaa.html
nayanebrito 08/09/2021minha estante
Minha opinião todinha nessa resenha

Queria Estar Lendo 08/09/2021minha estante
Uma frustração absurda né migs? D:

Natalia.F 10/09/2021minha estante
Concordo com quase tudo que vc falou. Realmente, foi surreal como os personagens só faziam besteiras neste livro.
Também concordo que a Helene não iria ter aquelas atitudes. Uma coisa boa deste livro foi que passei a gostar da Helene. Nos outros não fui com a cara dela. Apesar de ser uma grande lutadora ela era preconceituosa, ciumenta demais, cruel com os indefesos (qdo ela queria entregar Laia e Izzi qdo foram para a festa) e achava que Elias devia amor a ela.
A questão do tempo tb percebi. E outra coisa que não gostei foi que Laia nos outros livros conheceu um lado da mãe que ela não gostou e questionava isso e do nada neste livro ela idolatrava a mãe.
Apesar de não consegui parar de ler pq queria saber onde isso tudo ia dá ainda não terminei de ler mas tive que vim aqui ver se alguém tb tava reparando essas coisas.

Queria Estar Lendo 11/09/2021minha estante
Oi, Natalia. Pois é!
Em relação a Helene, eu acho ela uma personagem muito consistente. Ela tem suas problemáticas por causa da fidelidade ao governo, mas são coisas possíveis de desconstruir (como ela já desconstruiu várias) e por isso acho ela perfeita. Não É perfeita, e por isso é. Ao contrário do Elias que é vendido como o maioral e é um baita bundão que não faz nada e, quando faz, é pra atrapalhar todo mundo (e nunca se desculpa por isso!).
A questão da Laia com a mãe também destoou bastante pra mim. Todo o plot envolvendo você-sabe-quem foi muito?????? pareceu que ela tirou da cartola só pra chocar e não fez sentido. E aí o Darin, que importava, ficou esquecido no canto! Não aguento!

Queria Estar Lendo 11/09/2021minha estante
E em relação ao ciúme, todos eles têm por uns motivos tão imbecis que eu só consigo rolar os olhos. O romance DEFINITIVAMENTE é o ponto mais fraco dessa série e nem sei porque ela ainda tenta. Nenhum ship é bom, nenhum ship tem química.

Natalia.F 09/10/2021minha estante
Realmente esperei mais da história de Darian. Muita coisa acontece por causa dele e no final vc fica esperando algo mais. Ou pelomenos alguma coisa. Eu esperei os traumas, o medo mas a forma que a autora apresentou. Eu senti que pra ele aquilo era uma brincadeira, os desenhos.
Gostei do Elias mas realmente tenho que admitir que endeusaram ele demais. O cara parecia ser a perfeição em pessoa kkkkkk.
Gostei mais da Helene neste livro pq ela me pareceu mais humana. E entendo que a forma dela agir foi por o tipo de criação que ela teve mas não consigo compreender como ela e outros achavam que eram melhores que o povo Lara. Mas ela realmente é uma mulher forte e que foge dessas "protagonistas fortes", que de fortes não tem nada. A única coisa que acho que a autora estragou foi colocar aqueles ciúmes bestas nelas e a atitudes que ela teve por causa disso. Ela era uma personagem grande que merecia uma história melhor.

Natalia.F 09/10/2021minha estante
Quando é fantasia, distopia ou algo assim prefiro quando o romance é bem leve. Algo que não seja o ponto central do livro. Pq muitas vezes o autor se prende a isso e não desenvolve a história e nem os personagens secundários.
Tipo como Jogos Vorazes. Ela se preocupava com o Pita mas ele não era o centro de tudo. E tanto que no final preferia que ela ficasse só pq achei que ela só ficou com ele para não ficar sozinha.

Natalia.F 09/10/2021minha estante
Realmente esperei mais da história de Darian. Muita coisa acontece por causa dele e no final vc fica esperando algo mais, ou pelomenos alguma coisa. Eu esperei os traumas, o medo mas a forma que a autora apresentou. Eu senti que pra ele aquilo era uma brincadeira, os desenhos.

Natalia.F 09/10/2021minha estante
Realmente esperei mais da história de Darian. Muita coisa acontece por causa dele e no final vc fica esperando algo mais, ou pelomenos alguma coisa. Esperei os traumas, o medo mas a forma que a autora apresentou senti que pra ele aquilo era uma brincadeira, os desenhos.
Gostei mais da Helene neste livro pq ela me pareceu mais humana. E entendo que a forma dela agir foi por o tipo de criação que ela teve mas não consigo compreender como ela e outros achavam que eram melhores que o povo Lara. Mas ela realmente é uma mulher forte e que foge dessas "protagonistas fortes", que de fortes não tem nada. A única coisa que acho que a autora estragou foi colocar aqueles ciúmes bestas nela e a atitudes que ela teve por causa disso. Ela era uma personagem grande que merecia uma história melhor.

Aline 13/03/2022

Ora ora, ora...
Se eu não gostei muito do segundo e comecei o terceiro meio desanimada... eu nem me lembro.

Que livro surpreendente! Há muito eu não via uma fantasia distópica assim.

Aqui realmente vemos a evolução dos personagens. Elias se aceita; aceita seu dever e aquilo que não pode mudar. Aprende a controlar a mágica e exercer sua função, a consequência de suas escolhas. Aprende sua importância. A autora foi surreal de incrível!

Mistérios, questionados desde o início da saga, são revelados. Outros surgem. Personagens fazem escolhas duvidosas.

A evolução do Elias foi surpreendente, mas a Laia... inacreditável. Confesso que não é minha personagem favorita. Sinceramente, ela me irrita ???? Mas aqui... ela mostrou a que veio. Ela também entendeu sua função, sua importância, e foi à luta.

[se eu lesse algo assim durante a leitura do primeiro e segundo livros, acharia sem nexo. Mas, juro, a autora caminhou pela evolução desses personagens de maneira única.]

Mas, ainda assim, estou longe de gostar da Laia ?

Agora, a Águia de Sangue ??? aí está uma personagem forte, com enorme consciência de si, conhecedora de suas funções, seu dever e seus desejos. Embora ela só sofra ? não me canso de admirá-la.

Sabrina382 30/04/2021

Um Assassino nos Portões
Emoção, agonia e muitas surpresas do início ao fim. Isso é o que define Um assassino nos portões.

Seguimos acompanhando Laia, Elias e a Águia de Sangue, cada um deles em suas missões que se alinham no decorrer do livro. Presenciamos desde o início muitos acontecimentos e reviravoltas que vão deixando o leitor cada vez mais apreensivo quanto ao desenrolar da história.

O plot twist é sensacional e totalmente inesperado mexendo com as emoções e vínculos de muitos personagens. Mais uma vez a autora conseguiu entregar uma história de qualidade com personagens que se mostram cada vez mais profundos e bem construídos e momentos de tirar o fôlego.

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 20/09/2020

E a série so melhora!
No final de Uma Tocha na Escuridão percebemos que a Helene começa a ter um arco de redenção. Em Um Assassino nos Portões percebemos ainda mais sobre isso, me fazendo ficar apaixonado nela!

Além dela, os outros dois protagonistas, Laia e Elias, também se mostram ainda mais nesse livro!

Todos os três têm arcos sensacionais e evoluem MUITO nesse livro! No fim é nítido que não são as mesmas pessoas do início desse volume (se comparar com o primeiro é mais perceptível ainda!)

Dessa vez a gente tem também o ponto de vista do Portador da Noite, que começa e encerra o volume. A autora conseguiu humanizar esse personagem, me fazendo até ter pena do vilão!!

No fim desse livro ficam tantos ganchos que eu só sei gritar querendo o próximo e último volume da série.

É impressionante ver todo esse universo da Sabaa Tahir finalmente se fechando... nos dois primeiros livros diversas questões são apresentadas e ficam soltas, perdidas sem explicação... e finalmente algumas delas receberam respostas!

No final é gratificante e completamente blowmind (?) ver que de fato a Sabaa tem tudinho planejado e arquitetado, esperando só o momento certo para entregar a resposta.

Estou completamente louco pelo próximo livro!

Que venha Sky Beyond the Storm!
bruna.resgateliter 22/09/2020minha estante
AI MEU DEUS
ANCIOSA

beatriz 14/04/2021

a reaper at the gates
Por Sabaa Tahir eu faço TUDO!!!!!!! QUE LIVRO ? Desde o primeiro capítulo, muita coisa aconteceu no livro, cada capítulo tinha um acontecimento que seria ou ainda vai ser importante pra história então eu tava achando que talvez no final eu não ficasse tão ?meu deus o que que acabou de acontecer?!? Mas, a Sabaa não decepcionou e eu tô tremendo sem saber que rumo seguir. VOU TER QUE COMEÇAR O NEXT! Laia da Serra e Helene Aquilla sou cadela de vocês, lendaaaaaaarias ???? elias veturius... te amo, meu amor ????

Ana 05/06/2021

É surto atrás de surto
Achei que meu coração iria parar de bater. Meu Deus, foi cada plot twist que perdi literalmente o fôlego. Helene, você tem meu coração, que mulher f*da, por tudo que passou, pela força, pela resiliência. Laia, você me surpreende garota. E Elias, ainda um grande mistério pra mim, mas que aguardo ansiosamente pelo último livro.
Vitória.Luiiiza 05/06/2021minha estante
Quero muito ler ahhhh

Vivs | vivsbookshelf 21/09/2021

Jurei que este livro estava só ok, depois levei um tombo
Sabia Tahir por que você faz isso comigo? A leitura como sempre é bastante fluida para mim. O final do segundo livro tinha me deixado bastante instigada para saber como iam ficar as escolhas dos personagens.

Acabei não me agradando muito com as partes do Elias, acho que esperava um pouco mais do personagem. Mas agora as partes da Helene, gente o que foi tudo aquilo? Ela definitivamente é a minha personagem favorita com absoluta certeza. Já sabia desde o começo que a autora não ia focar no romance, mas confesso que adoro pegar as migalhas que ela oferece.

Mas sobre o tombo que eu levei. Acho que foram tantos acontecimentos que eu até previa, mas não imaginei que seriam desta forma. Só sei que sofri demais. E digo, não estou preparada para o último livro da série.

Milena Tramontin 01/12/2021

Esse livro foi mais lento, muita guerra, mas não se tornou desinteressante. Quero muito saber o que vai acontecer com o Portador da Noite, Hellene, Laia e Elias.

Mands 04/02/2021

Simplesmente perfeito. A autora sempre entrega um trabalho muito bom, mal espero para a continuação
Lari 04/02/2021minha estante
AMOOO

maarcia 19/06/2021

Esse livro me despertou tantos sentimentos, me deixou de cara no chão e muito chocada. Achei o começo parado e tinha hora que a história não ia pra frente porém chega uma hora que deslancha e, minha gente, SEGURA O FORNINHO GIOVANA!!
Eu quero destacar que amei muito o desenvolvimento da Helene, comecei o a série odiando-a e já estou cadelinha dela. Fiquei muito feliz com o plot dela, foi sensacional e eu vou protegê-la a todo custo. NINGUÉM TOCA NELA.
Laia foi bem mais ou menos, senti que ela perdeu um pouco do protagonismo mas creio que tenha sido necessário.
Elias foi o mais apagado, coitado, depois de carregar os dois primeiros livros nas costas o plot dele aqui teve relação sim com a história em geral mas foi bem indiretamente. Quero mais história dele no próximo.
Sobre a comandante, fdp dos infernos, ô mulherzinha ruim, sem coração e que não se importa com nada. Ela conseguiu ficar pior nesse livro, as ações dela foram simplesmente nojentas. Uma baita vilã. A gente sabe que ela é cadelinha do portador da noite (que é outro ardiloso dos infernos), que, a propósito, tá manipulando a história todinha da surdina. Ele sim é o grande vilão da história. Hell broke lose nesse final e tô de cara no chão porque eu tinha uma esperança pequenininha que a Laia ia detê-lo. Fui trouxa.
Enfim, foi um livro que deixou a gente nas portas do fim e eu tô muito ansiosa pro final dessa série.
Gigi 19/06/2021minha estante
Parece mt legal

maarcia 19/06/2021minha estante
Nossa, demais, se puder dar uma chance pra essa série, dê, tu n vai se arrepender