Há Poder em Suas Palavras

Há Poder em Suas Palavras Don Gossett

Resenhas - Há Poder em Suas Palavras

CahFurlan.Mello 29/08/2023

Realmente as palavras tem poder!!!
Devemos pensar nas palavras que iremos dizer pois se proclamar o mal nos faz mal?
E o bem eh tão mais simples e prazeroso!!! Fazer o bem não só com palavras mas com atitudes também é importante!!!
Fazer o bem sem olhar a quem, e não esperar nada em troca, nos faz mais sábios? e assim estaremos mais próximos dos ensinamentos do senhor!!!

Lau 04/10/2009

Devemos tomar cuidado oque falamos!
Li esse livro em 99 por indicação de um grande amigo.
Achei muito interessante por que quando somos novos na fé temos que tomar alguns cuidados ao falar ou desejar, e esse livro é um resumo praticamento claro que fundamentado e dando exemplos Bíblicos de como devemos agir no nosso dia a dia.
Foi uma lição e tanto na minha vida, até hoje tenho o cuidado nas palavras e passo para os demais.
"Nunca mais direi "eu não posso", pois "tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13)

PAULA 30/09/2012minha estante
Comecei a poucos dias a ler esse livro, mais de cara sua leitura mostra que realmente falamos muito sempensar e, muitas vezes, de forma errada e prejudicial, visto que como o próprio livro nos fala, há poder em nossas palavras. A bíblia, livro da nossa salvação, nos afirma isso e suas afirmações são citadas nas páginas de " há poder em suas palavras", então todo cuidado é pouco com aquilo que dizemos. Estou gostando da leitura e pretendo aderir isso cada vez mais para minha vida.
Abraço para todos!

Matheus.Ribeiro 18/01/2021

Mais ou menos
O livro tem coisas boas que servem para edificar, mas também tem ensinamentos duvidosos. As vezes você pode encontrar versículos usados fora de contexto, com uma má interpretação, e também teologias duvidosas; há quem diga que um dos capítulos vai se resumir a teologia da prosperidade (e eu concordo). Porém, não posso dizer que o livro todo é uma grande heresia, cabe ao leitor ter um bom discernimento.

Não recomendo a pessoas que estão começando na fé, mas se você já tem um certo tempo de caminhada com Deus e já possui uma boa base bíblica, o livro se torna razoável, interessante em alguns aspectos, te possibilitando aprender algumas coisas.

Recomendo o livro? Acho que teria vários outros livros pra priorizar em relação a este. Mas se ele acabou indo parar nas suas mãos e você não tem mais nenhum livro na sua estante... Bom... "Pode ser né, tem mais nada pra ler..."

Sempre antes de lê-lo (não só este, mas qualquer livro de caráter, teoricamente, cristão), peça ao Espírito Santo para guiar sua leitura, te dando sabedoria e discernimento do que está alí escrito, para saber separar aquilo que convém e aquilo que não convém.

Vitoria 19/08/2022

Há Poder em Suas Palavras.
Neste livro Don Gossett nos mostra como as palavras podem se tornar condutoras de energia espiritual, tanto para o bem quanto para o mau.
Com trechos bíblicos como base de promessas de boas novas.
A leitura e meditação da Palavra de Deus, para encontrarmos paz, esperança, prosperidade e outras bençãos.
Temos de tomar cuidado com as palavras que saem da nossa boca, pois está escrito: ? Eu digo a vocês: no dia do julgamento, todos devem prestar contas de cada palavra, e será condenado por suas próprias palavras?
(Mateus 12- 36,37).

Braulio 07/10/2020

Um desserviço ao evangelho
Uma doutrina enganosa e herética.
Em resumo é um livro evangélico de feitiços e instruções para "conjurar"(Palavra usada pelo autor) bençãos.
Poderia trocar o título para "Como botar Deus na parede e REINVINDICAR direitos e privilégios"

Utiliza versículos soltos fora de contexto.
Troca sentidos e "ajusta" para o que o autor que passar - ex. - o trecho "tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13) sozinho pode ser esticado para atender ao propósito do livro, que é ter PODER, mas lendo APENAS o verso anterior indica que "eu tudo posso PASSAR naquele que me fortalece". Seja abundância ou falta, saúde ou doença, fome, necessidades. Eu aguento qualquer coisa pq Deus é quem me dá força.

Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Filipenses 4:12?-?13 ARC

O PIOR trecho para mim foi a paráfrase do Salmo 23:
"O Senhor é meu banqueiro e nada me faltará.
...
Ele restaura meu crédito.
...
Ainda que eu ande pela sombra das dividas, não temerei mal algum..."

Ter dívida é o que se ensina no evangelho? Ter credores e cobradores?
Fazer agiotagem? Ou fugir de processos judiciais?

Kakau 16/11/2009

Aplique em sua vida
Se eu aplicasse 1/3 desse livro em minha vida, com certeza ela mudaria e muito. Recomendo.

Diego campos 23/01/2021

Voltando para deixar a resenha
Amei o conteúdo deste livro, mesmo descordando de alguns pontos nele citado .

Junior 27/07/2011

Fraco, muito fraco...
Daqueles livros que você lê e pergunta: como pode esta coisa tão ruim fazer tanto sucesso???

Triste ver esse livro alçado como um "grande livro de teologia cristã".

Fraco, risível às vezes, e repleto de erros bíblicos... todos os ingredientes para mais um sucesso "gospel".
Maiára Mirapalhete 26/10/2015minha estante
Tirou as palavras da minha boca! Pois faço a mesma pergunta...
Livro péssimo! Uma ponte para a teologia da prosperidade...

Valeria 07/04/2013

HA PODER EM NOSSAS PALAVRAS.
Este livro me ajudou muito a ver quanta besteira falamos no nosso dias e nao percebemos, como ha poder em nossas palavras e como temos que ler a biblia e recitar as palavras contidas nela , pra podermos alcançar realmente a gloria de DEUS. livro maravilhoso .

Edna Rangel 06/08/2009

É

Alberto M de Oliveira 30/07/2009

Não recomendo!
Clássico da literatura do teoria da Prosperidade! Não há poder em se ler este livro! A não ser a paciência. As argumentações parecem coerentes, até que você abra a bíblia. Não recomendo.

Priscila Melo 11/09/2012

PALAVRAS
Um livro que destaca a importancia de nossas palavras, que como elas podem trazer vida, paz, alegria e sucesso, se a utilizarmos para o bem. Embasado nos principios cristãos, o autor discorre sobre o poder das palavras e da fé para alcançar o bem estar espiritual.
O que mais me impactou durante minha leitura foi "A lista do nunca mais"(pg17-19 4ªed,2009)e a declaração "Somos o que Deus diz que somos"(pg 60-62 4ªed,2009).De fato quem tiver a possibilidade de ler, com certeza, nunca mais esquecerá. (Priscila Melo)

lailacruzs 25/03/2015

Deveras reflexivo e ensinativo.
Incrível como pequenos livros traz-nos grandes aprendizados. Descobri há pouco que um livro não precisa compor-se de 300 ou mais páginas para apresentar conteúdo que nos ajude em qualquer âmbito de nossa vida - principalmente quando se trata de auto-ajuda.
Este é um livro de bolso, de fácil leitura e bastante prático. Ele nos ensina que as palavras que saem de nós tem um poder absurdo para controlar nossa vida, a dos outros e o astral do ambiente onde estivermos. Elas podem interferir tanto de maneira positiva (como em concretização de sonhos e desejos) quando de maneira negativa. Nada que já não saibamos, mas vale a pena lê-lo para reiterar e colocar em prática, uma vez que temos base teórica para isto. Além disso, o autor utiliza passagens bíblicas para firmar seus conceitos, explica muito bem seus tópicos frasais e torna o texto enriquecido e de grande credibilidade.

Edclei0 11/04/2022

Uma indicação do meu Pr. E como fui feliz em ler. Uma obra edificante, em dados momentos me emocionou!

Vinicius, Pr. 03/05/2016

O pior
O pior livro que eu já li em minha vida. Eu era novo convertido e mesmo assim consegui ver um monte de asneira. Ainda bem que foi um presente e eu não tive de gastar um centavo com ele.