O Peregrino Parte 2

O Peregrino Parte 2 John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Sidney 16/06/2020

O primeiro é melhor, afinal, é o clássico. Mas esse trás ótimos ensinamentos tb sobre nossa caminhada cristã. Mais ou menos até a página 82 estava difícil a leitura por causa das grandes notas de rodapé. Mas superei e prossegui até o final. A caminhada agora é com a esposa do Cristão.

William 14/01/2021

"A Graça reina!", disse Sr. Honesto quando atravessou o Rio
Sou apaixonado pelo livro O Peregrino, do John Bunyan. Agora sou apaixonado, também, pelo o livro O Peregrino - Parte 2: As aventuras de Cristiana. O livro conta a peregrinação de Cristiana, esposa de Cristão, e de seus 4 filhos. Cristiana, assim como Cristão, atravessou o Rio e chegou até a Cidade Celeste... Não vou falar mais sobre, pois não quero dar spoiler. Mas, saibam que quase todos os monstros, gigantes e problemas foram todos solucionados por um tal de Sr. Bom-coração.

Samuel F. (Sansão) 22/09/2020

Um ótimo livro
Gostei muito de ler a obra, já que só conhecia o Peregrino pelo filme.. nem sabia que tinha uma parte dois.. me surpreendi com cada linha, recomendo muiito

Júlia Braz 22/01/2021

Fiquei muito feliz por Cristina, a esposa de Cristão, e seus filhos terem se tornado peregrinos também! O livro é fantástico, muito aprendizado.

Carina 02/12/2015

Testemunhos
O volume 2 do livro O peregrino se especializa mais em testemunhos, enquanto o volume um descreveu a aventura pessoal de Cristao. Aqui Cristiana é chamada e no caminho se vê acompanhada de outros peregrinos que professam sua fé firme no Rei e trocam experiências e ajudam vários peregrinos pelo caminho a chegar as portas celestiais. É um bom volume que nos mostra o cuidado de Deus por nós e a necessidade de pedirmos um bom coração para nos ajudar por nossa caminhada até o dia de nosso Senhor voltar ou nos chamar para si.

Shirley Fernandes 30/12/2016

O peregrino
O livro nos esclarece passagens bíblicas que são fundamentais na vida de um cristão. Mostra nos que peregrinar em busca do céu é uma jornada de não desistência, perseverança constante. Sempre tendo nossos olhares para o Senhor que nos salvou.
Aprendi que temos que pedir discernimento nas ofertas do mundo. Orar e refletir constantemente na palavra de Deus (bíblia sagrada).
Nesta segunda etapa do livro nos foi mostrado o quanto muitas das vezes não damos voz ao que o Espírito nos diz, porém sempre Deus nos oferece uma segunda chance para seguir ao céu.
Paulo 31/12/2016minha estante
Boa resenha.
Ainda não li a segunda parte do peregrino, mas estou super ancisoso pra ler.

Shirley Fernandes 31/12/2016minha estante
Obrigada meu irmão feliz ano novo

Paulo 31/12/2016minha estante
Feliz ano novo, muita paz, amor e sucesso. Deus te abençoe grandiosamente.

Quennick 12/02/2019

As aventuras de Cristalina
Como no primeiro livro iremos continuar acompanhando a história do Peregrino, mas quem se recorda da primeira resenha ele abandonou sua cidade, seus amigos e sua família com filhos e esposa para procurar pela paz que libertaria seus ombros de um fardo muito pesado. Aqui agora, iremos acompanhar com mais ênfase na familia do Peregrino que resolve ir atrás dele e seguir o mesmo caminho que ele.

Assim como o seu marido Cristão - também conhecido como o Peregrino, Cristiana, junto aos seus quatro filhos, resolve partir em peregrinação em busca da redenção de seus pecados. E neste meio termo acompanhamos a aventura, os perigos e as lutas que ela e seus filhos enfrentam na busca por redenção.

Acostumados a uma vida de pecado, querem mudar mas muitas vezes a carne ganha do espírito mas com aquele que sempre nos amou, nos diz que tudo possamos vencer pelo amor Dele! Vale muito a pena lê esse livro pois carrega consigo uma grande babagem de aprendizado para a vida.

Além disso, se você meu caro leitor não conhece e Cristo e acredita que esse livro irá te obrigar a acreditar Nele para que possa ler, gostaria lhe avisar que nada será imposto. Caberá a você acreditar ou não pois a escrita do autor é convidadiva e não imposta, muita vezes irá nos fazer refletir sobre nossas ações e forma de pensar e viver.

Em O Peregrino - Parte II, John Bunyan também faz uso da sua marca registrada, dando nome aos personagens de acordo com o papel que cada um representa na história.

Erongd 21/03/2022

Excelente complemento
Não é à toa que esse livro era um só com o peregrino, ele da uma completude muito maior para a história. Sei que os livros são meio parados, mas não há como somente ler o primeiro, eles foram pensados em conjunto. Se você só leu o peregrino, recomendo que leia também a segunda parte.