Histórias do Povo

Histórias do Povo Raquel Machado

Resenhas - Histórias do Povo

1 | 2 | 3 | 4

P. G. S. ZAGO 10/03/2022

Um livro em que quem escolhe o final é o leitor!
Você já leu um livro em que era você quem escolhia o final da história?!

Eu também não imaginava que isso era possível, até me deparar com essa obra belíssima da Raquel Machado.

Histórias do Povo é um livro repleto de contos do cotidiano, com personagens fáceis de se identificar e adorar, cujo cenário é a cidade Cotidiana e muitos dos personagens tem relação de parentesco ou amizade e algumas histórias se interligam entre si, assim como se passam em locais famosos nessa cidade fictícia.

Cada conto apresenta duas possibilidades de final e é o leitor quem o decide!

Claro que os curiosos, como eu, não conseguirão evitar ler os dois finais para saber quais os desfechos possíveis diante da escola central do personagem daquele conto. Mas há quem controle a curiosidade e atenha-se ao final escolhido, deixando a outra opção, rejeitada, no campo do desconhecido.

"Todos nós, nos deparamos com momentos decisivos em nossas vidas, onde temos que fazer escolhas, que podem muitas vezes mudar o rumo do nosso próprio destino."

A ideia desse livro é justamente fazer essa brincadeira com o leitor. Despertar a reflexão sobre os possíveis desdobramentos das nossas escolhas diárias. Ligar ou não para aquele crush que conheceu na balada? Sucumbir à pressão dos amigos e experimentar substâncias ilícitas ou manter-se fiel aos seus valores e rejeitar a experiência? Dedicar-se a uma dieta ou manter sua rotina? Devolver o bilhete premiado ao chefe ou ficar com o prêmio para si?

Essas são algumas das escolhas que Raquel Machado propõe com seus contos e que, além de divertirem, instigam reflexões sobre nossas escolhas pessoais e nossos valores.

Faça as malas e viaje para Cotidiana e conheça seus moradores e seus dilemas através da escrita sensível e agradável da autora que desperta inúmeras emoções, sendo impossível não se apegar aos personagens e torcer para ajudá-los a fazer a melhor escolha diante das possibilidades oferecidas!

site: https://amochileira-bookpacker.blogspot.com/

Matheus 04/03/2022

Incrível
É um livro incrível, bem sincero com seus sentimentos, aborda ótimos temas e trabalha muito ansua insegura... Recomendo demais essa leitura para curar uma ressaca literária, pode ir lendo sem pressa com um conto por dia que vai se surpreender

Juh 13/02/2022

Escolha seu final!
A leitura do livro é muito fluida. E eu amei que tivemos diagrama das personagens e curiosidades ao longo da leitura. Já imaginou ler e escolher o seu final? Sim, aqui você tem essa opção. E será que você consegue ler apenas um final?? Eu te garanto que não kkkkk Eu lia os dois finais e amava a cada momento. Ambos os finais tinham coerência com a história previamente contada. Não consigo escolher apenas um conto favorito, pois o livro inteiro é maravilhoso! Raquel nos conta as histórias de nosso cotidiano com uma fluidez e perspicácia enorme. E isso que nos chama atenção na leitura: coisas de nosso dia-a-dia.

Leiciane.Andrade 09/02/2022

Um livro divertido!!!
Foi ótimo acompanhar os dilemas de cada personagem de Cotidiana; cada um com sua aventura e decisões importantes, desde ligar ou não para o garoto no dia seguinte, seguir seus princípios, escolher amizade, amor, se vai casar ou não, seguir a dieta, até cuidar da irmãzinha ou beijar a garota que gosta. Kkkk
Cada conto tem uma mensagem importante, e principalmente nos traz boas gargalhadas. Então é um livro leve de ler, com uma escrita ótima e fácil de compreender. Então Raquel Machado parabéns por esses contos incríveis e por nos deixar escolher os finais que gostaríamos. Rsrs 💖📚❤👏🏻
Caterine @relicariodecaterine 09/02/2022minha estante
Eu gosto bastante desse livro, Raquel é ótima ? tô louca pra ler o livro 2

Paloma 05/02/2022

Problema cotidianos e com final de sua escolha
Adorei poder conhecer do início às histórias do povo, comecei a ler pelo segundo volume e assim como nele eu amei os contos. A leitura é bem fluida, muito difícil ler um conto por vez hahahhahahaha. Poder escolher o final do conto é muito interessante, apesar que sempre leio os dois, e serem problemas do nosso cotidiano é um diferencial no livro. Recomendo demais essa leiura do primeiro e segundo volume das histórias do povo.

Rita.Liziet 04/02/2022

Essas histórias são nossas! Nosso cotidiano, nossas dúvidas, nossas ansiedades. A autora soube retratar essa realidade de maneira divertida e dinâmica. Os finais interativos foram a cereja do bolo. Ou seja, nada acontece ou termina como nós desejamos, mas de acordo com as circunstâncias.

Ótimas crônicas da vida para serem degustadas como um bilhete de loteria premiado!

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 22/01/2022

Amei!
Por incrível que pareça, conheci os personagens de Cotidiana pelo segundo volume. Como são contos avulsos, não tive problemas. Mas foi bom poder ver como tudo começou. A autora tem uma escrita muito fluida e divertida, me vi representada em várias situações, principalmente as besteiras de adolescente. E a melhor parte é poder escolher o final. Achei sensacional, pois vemos que tomar decisões é difícil até na vida fictícia, haha.

Carlinha.Santiago 26/12/2021

Daqueles livros que todos devem ler!
A autora transmite de forma clara e objetiva os textos, possibilitando que possamos conseguir sentir e visualizar tudo pelos olhos e sentidos dos personagens.
Simplesmente adorei!

Carla.Camargo 04/06/2021

Divertido e descontraído
Um livro que me fez rir, com onze contos com histórias do cotidiano, com algumas situações cômicas e inesperadas.
O legal desse livro é que cada conto tem dois finais e você escolhe o mais adequado.
De forma descontraída a autora aborda assuntos como traição, obesidade, drogas e também valores, como respeito e honestidade.
Todos os contos acontecem na cidade fictícia " Cotidiana", alguns personagens secundários em um conto são protagonistas em outros.
Personagens bem elaborados, histórias baseadas na vida real, um combinado que deixou tudo leve e divertido.

Susi.Domingues 27/05/2021

UMA BOA LEITURA
?resenha?

?Histórias do povo

??Raquel Machado

?disponível em KU/191págs

?O livro conta com 11 contos, todos curtinhos, com história divertida e engraçadas. Baseado em fatos reais.

?Todos os contos são de história do dia à dia da vida dos moradores peculiares da cidade de Cotidiana. Nos contos conhecemos os lugares da cidade,a rotina dos moradores, como também tiramos lições de cada conto.

?cada conto tem dois finais, dando ao leitor a opção de escolher qual lição quer tirar do conto.

?os contos abordam temas diversos como questões amorosas, drogas, financeira, moral, entre outras. Gostei dos temas abordados no livro, mesmo os mais complicados foram abordados de forma leve e divertida.

?Como são todos moradores de uma mesmo a cidade, as histórias acabam se entrelaçando e pessoas que você viu em um conto, acaba vendo em outros também.

? Confesso que nunca tinha lido um livro assim, de contos com dois finais, mas achei bem interessante e inovador a ideia da autora. Foi uma leitura bem rápida onde alguns contos me arrancaram risadas, outros não tão interessantes. Mas é normal, é o gosto de cada pessoa. De todos os contos tirei uma lição, fazendo valer a pena a leitura?

Sarah.Maia 24/05/2021

Contos dinâmicos
Um livro onde encontramos onze contos sobre histórias do cotidiano de pessoas onde no final precisam decidir qual atitude ter com determinados dilemas.

A autora procurou falar sobre assuntos importantes e sérios de uma maneira leve e divertida, como as drogas, a obesidade e a infidelidade. Também fez dois finais para cada conto, para que nós leitores podessemos escolher o final que mais gostar e principalmente o que achar o mais coerente com a história.

O interessante foi que todos os contos se passam na cidade fictícia 'Cotidiana', com isso, alguns personagens aparecem em mais de uma história desse livro, exemplo a personagem Suzana do conto 'Lá Confusión', que aparece também nos contos 'Escoteiro' e 'Bilhete Premiado'. Assim como Joana do conto 'O Recheio e a Cobertura', aparece como prima da personagem Manuela no conto 'Felizes para Sempre'.

E isso tornou os contos mais dinâmicos e interessantes, afinal eles foram baseados em histórias reais.

O conto que eu ri muito foi o 'Lá Confusión' e o final que eu escolhi foi o que Osmar se dá mal. E tem o que eu acho que merece uma atenção especial é o conto 'Tapa na Pantera' que fala sobre drogas na adolescência.

#historiasdopovo #cotidiana #raquelmachado #igliterario #corujaliteraria1 #clubedolivrodabia #euleiolivronacional #booklovers #resenhaliteraria #bookholic #Amazon #kindleunlimited

Luh 20/05/2021

Cada escolha nos leva a oportunidades diferentes
Um livro de contos onde todos se passam numa cidade, Cotidiana (achei o nome sugestivo)

Amei a oportunidade de escolher como a história se encerrava.. muitas vezes escolhia pela razão, outras pela emoção, mas ambas as opções de finais eram boas pra o fim da história (não que o final fosse bom).

Pra quem gosta desse tipo de leitura, vale a pena conhecer os moradores de Cotidiana.

Resenhas da Si 19/05/2021

Um livro diferente.
Resenha?

HISTÓRIA DO POVO
?? Autora: Raquel Machado
N°de páginas: 191

?Este é um livro curtinho com vários contos que possuem dois finais e suas histórias se passam na cidade de Cotidiana , cujas histórias são entrelaçadas, os personagens interligados e baseado em situações reais.
?Cotidiana é uma cidade fictícia e nela vários personagens estão passando por situações corriqueiras.
?São histórias relacionadas ao nosso dia a dia, tais como, conhecer uma pessoa pela internet e depois desejar conhecê-la pessoalmente, problemas tido com o uso inadequado de um bronzeador e depois teria um encontro especial, uma adolescente filha de pais separados que fica em dúvida se deve experimentar um baseado ou não, dentre outras situações.
?Como cada história possui dois finais, ficando a critério do leitor escolher aquele que mais lhe agrada, percebi que um dos objetivos da autora ter feito isso foi para mostrar que
as escolhas que fazemos podem mudar o curso da nossa vida, o que é bem verdade.
?Confesso que nunca tinha lido um livro com essa proposta, algumas histórias achei legais, outras nem tanto, mas em cada uma delas escolhi para mim o final que mais me agradou.

Elania 18/05/2021

Você decide!!
Histórias do povo
Raquel Machado

Histórias do Povo é um livro construído brilhantemente em que permite a interação e participação do leitor no destino final de cada conto. Pensado no formato de jogos de RPG, a autora cria uma cidade fictícia que em algum momento e em algum conto, os personagens se interconectam, assim como uma teia, uma grande rede de computadores, com seus habitantes e estabelecimentos.
A cidade chama-se Cotidiana, pois os eventos que nela ocorrem serão fatos que podem acontecer no dia a dia de qualquer pessoa, inclusive, alguns eventos aconteceram com a própria autora em situações bem humoradas e divertidas. Serão 24 contos de Janeiro a Dezembro, cada conto terá 2 opções de finais para serem escolhidas.
A autora fez um mapa da cidade e da árvore genealógica dos locais e dos habitantes, tudo muito bem arquitetado e organizado, para o leitor montar esse incrível quebra-cabeça.

Amei esse livro. Muito divertido! Parabéns!

Celina 30/04/2021

Muito interativo!
Com uma narrativa leve, fluida e totalmente envolvente, o livro é composto de vários contos, na qual o leitor possui a liberdade de escolher qual será o final das determinadas histórias. A forma dinâmica na qual a autora empregou os finais, interagiu completamente com a nossa imaginação, nos deixando totalmente na curiosidade do que irá acontecer aos personagens.
Esses dois lados apresentados, são dúvidas que acontecem normalmente no cotidiano, o que muitas vezes iremos colocar nossa consciência se aquilo será certo ou errado no momento em que optarmos por uma das opções.
Os personagens foram muito bem trabalhados, passando o mesmo sentimento se fossemos nós vivenciando aquela situação. Ademais, cada conto é interligado, sendo que em uma parte vemos um personagem sendo coadjuvante, sendo que no capítulo anterior era o principal; amei essa parte!
O conto que mais me tocou foi o do bilhete premiado, pois José mesmo necessitando daquele dinheiro, que resolveria todos os problemas de sua família, colocou a sua honestidade e humildade em primeiro lugar, porque infelizmente são poucas as vezes que alguém iria optar pela primeira opção. Ps: no final do conto mostra qual é a opção, não vou falar para não quebrar a mágica da interação.

1 | 2 | 3 | 4