Histórias do Povo

Histórias do Povo Raquel Machado

Resenhas - Histórias do Povo

1 | 2 | 3 | 4

Anna.Clara 25/10/2020

Ótimo livro para qualquer um que goste de ler
Esse livro traz uma antologia de 11 contos,separados por meses(janeiro até junho),mas com um diferencial:os leitores podem escolher o final da história,dentre duas opções.Cada conto vem com situações do dia-a-dia que a gente pode já ter passado ou visto alguém passar,por isso a cidade onde se passa o livro se chama Cotidiana.

📚

•Felizes Para Sempre
•O Recheio e a Cobertura
•Confusão Junina

📚

O meu conto favorito é "O Recheio e a Cobertura,que tem como principal Joana,que já apareceu em um conto anterior,o que também acontece em outras histórias. Ela é confeiteira na confetaria "Quitutes&Delícias ",o que lhe ajudou a ser mais "gordinha".Eduardo,seu grande amor do passado,estará em breve de volta ao Brasil,o que a faz viver um dilema sobre dieta.

site: @literaturaeuea(Instagram)

Luh 20/05/2021

Cada escolha nos leva a oportunidades diferentes
Um livro de contos onde todos se passam numa cidade, Cotidiana (achei o nome sugestivo)

Amei a oportunidade de escolher como a história se encerrava.. muitas vezes escolhia pela razão, outras pela emoção, mas ambas as opções de finais eram boas pra o fim da história (não que o final fosse bom).

Pra quem gosta desse tipo de leitura, vale a pena conhecer os moradores de Cotidiana.

Thalita - @voandopelaestante 25/10/2020

Inovador e incrível
Você já leu algum livro que ao terminar a leitura gostaria que o final fosse diferente?

Se eu disser que ao ler Histórias do povo você vai decidir o final que o personagem vai ter e que a decisão é sua o que você acha disso?

Histórias do povo trás para nós 11 contos com personagens diferentes em cada um deles, porém esses personagens estão interligados alguns diretamente e outros indiretamente. Esse livro se passa na cidade de Cotidiana e os acontecimentos que é apresentado em cada conto são muito reais e comuns em nossa vida e ao final de cada um deles a autora nos trás dois finais, sim isso mesmo que você leu dois finais, e nós decidimos qual decisão o personagem vai tomar e a partir do final escolhido nós vemos as consequências da escolha.

Eu gostei demais do livro achei bem inovador o que a Raquel fez e a cada conto eu ficava curiosa para ver os personagens que ia aparecer dos contos anteriores e a ligação que eles teriam também. Gostei de todos os contos mas claro que sempre tem aquele queridinho né haha e o meu favorito foi o terceiro conto "Sorriso sensual" que é muito divertido e fofo.

Teve alguns contos que fiquei numa dúvida terrível de qual final escolher e isso me fez ver o quão difícil é tomar uma decisão e que as vezes essa decisão pode mudar muita coisa, e o conto nove "Felizes para sempre" foi um dos que fiquei numa dúvida cruel, depois da escolha do final ele se tornou o meu segundo favorito.

Esse livro ele é incrível, não tenho outra palavra para descrever. Recomendo muito para quem quer uma leitura leve, divertida e com assuntos reais e do nosso dia a dia, com personagens encantadores. Vale a pena ler esse livro e fazer suas escolhas.

Tais Fernanda 26/10/2020

Em Histórias do Povo vamos conhecer a cidade de Cotidiana e seus habitantes.

É um livro de contos, esses se passam em Cotidiana, e em cada um vamos conhecer alguns habitantes da cidade e suas histórias. Temos histórias engraçadas, de amor, com lições de vida, são várias!

E esse livro tem um diferencial: é você, leitor, que escolhe o final! Sim! A autora disponibiliza dois finais e você escolhe aquele que mais gostar. Achei muito dinâmico e divertido, nunca tinha lido um livro assim e amei a experiência.

Outra coisa bem legal é que as histórias se entrelaçam. Volta e meia vemos alguns dos personagens em mais de um conto. Você ta lá lendo e de repente: olha lá o Felipe que apareceu no primeiro conto hahaha

A Raquel tem uma escrita fluída, uma delícia de ler, e os contos são curtos. Eu li um conto por dia, seguindo o cronograma da Leitura Coletiva, e em menos de meia hora terminava. Da pra você ler um conto rapidinho na fila do banco, no ônibus, no descanso pós almoço, antes de dormir... te digo uma coisa: é diversão garantida.

💬 QUOTE:
"A vida é um presente mágico que nos é dado, devemos sempre nos lembrar de viver cada momento como se fosse o último, pois só assim quando chegarmos ao final do caminho, e olharmos para trás estaremos satisfeitos e completamente felizes pela trajetória que traçamos."

Sarah.Maia 24/05/2021

Contos dinâmicos
Um livro onde encontramos onze contos sobre histórias do cotidiano de pessoas onde no final precisam decidir qual atitude ter com determinados dilemas.

A autora procurou falar sobre assuntos importantes e sérios de uma maneira leve e divertida, como as drogas, a obesidade e a infidelidade. Também fez dois finais para cada conto, para que nós leitores podessemos escolher o final que mais gostar e principalmente o que achar o mais coerente com a história.

O interessante foi que todos os contos se passam na cidade fictícia 'Cotidiana', com isso, alguns personagens aparecem em mais de uma história desse livro, exemplo a personagem Suzana do conto 'Lá Confusión', que aparece também nos contos 'Escoteiro' e 'Bilhete Premiado'. Assim como Joana do conto 'O Recheio e a Cobertura', aparece como prima da personagem Manuela no conto 'Felizes para Sempre'.

E isso tornou os contos mais dinâmicos e interessantes, afinal eles foram baseados em histórias reais.

O conto que eu ri muito foi o 'Lá Confusión' e o final que eu escolhi foi o que Osmar se dá mal. E tem o que eu acho que merece uma atenção especial é o conto 'Tapa na Pantera' que fala sobre drogas na adolescência.

#historiasdopovo #cotidiana #raquelmachado #igliterario #corujaliteraria1 #clubedolivrodabia #euleiolivronacional #booklovers #resenhaliteraria #bookholic #Amazon #kindleunlimited

Matthew Bates 23/08/2020

Contos para se deliciar ??????
Neste livro eu senti uma coisa que fazia tempo que eu não sentia com os livros: ACOLHIMENTO. Pelo fato de termos aqui vários contos, o leitor se aprofundar bastante nós personagens, de uma maneira individual, relacionando cada personagem.
O livro se passa na cidade de Cotidiana, onde nossos personagens vão se relacionar e entrar em diversas confusões! E o mais legal é que tudo isso pode acontecer com qualquer pessoa. O que deixa a trama mais crível e empolgante.
Fui convidado pela autora a ler esse livro e me surpreendo muito. Pois não costumo ler contos nem nada do gênero. Mas esse é um livro que eu quero reler!
Ah, esqueci de falar o detalhe mais empolgante: VOCÊ QUE ESCOLHE O FINAL!
Aqui nós temos 11 contos, cada conto possui dois finais, por tanto você pode escolher para onde a trama vai. Decidindo cada futuro dos personagens e vendo exatamente onde tudo vai dar.
E isso acaba causando uma experiência enorme para o leitor! Eu me vi encurralado várias vezes aqui, para decidir se um casamento ou uma dieta vai continuar, se uma ligação para um ficante de uns dias atrás vai acontecer, se um encontro vai valer a pena...
Aqui nós temos diversas situações espetaculares! Vale muito a pena???

Isabelle 31/12/2020

Um livro, no qual você determina o final de cada conto
Histórias do povo ? Raquel Machado
Descrição: Você está pronto para definir a trajetória de vida dos personagens desse livro?
Cotidiana é uma cidade que possui cidadãos peculiares e histórias interessantes. Através dos contos desse livro vamos conhecer esse lugar, seus moradores e suas ligações. De Janeiro a Junho, ficaremos em frente a questões amorosas, financeiras e morais e é você, leitor, que definirá o desfecho de cada uma delas.
Com situações divertidas e baseadas em fatos reais, prepare-se para vivenciar com os personagens as decisões que enfrentamos no dia-a-dia. Embarque nessa aventura e surpreenda-se com o poder que escolhas simples podem ter sobre nossa vida.
Devo admitir que essa proposta de escolher o final de cada conto me deixou bem curiosa, e não me decepcionou. O livro em si é bem curto e de fácil leitura, e ao final de cada conto temos 2 possíveis finais e os seus diferentes desfechos.
Os contos apresentados no livro são todos interligados de alguma forma, em alguns conhecemos personagens que trabalham na mesma fábrica e frequentam o mesmo restaurante ou a mesma cartomante. As situações apresentadas são únicas e algumas até engraçadas.
No momento que terminei o livro, me perguntei o que faríamos se tivéssemos a possibilidade de escolher desfechos para cada história que vivenciamos.

Anne 02/09/2020

Maravilhoso!
Raquelzinha sabe muito bem como deixar o leitor pedindo por mais! Lindíssima ???

Joyce 04/09/2020

Amei a leitura!
Finalizei Leitura em poucos dias... esse é um livro com vários contos divertidos e que nos levam a algumas reflexões. São curtinhos e o leitor tem a opção de escolher o final!! Achei isso super bacana!!!
A leitura foi ótima, já temho meus contos favoritos... um ótimo livro para você sair da ressaca literária ou para você que quer uma leitura que aqueça seu coração.
Super indico!!!

Alexsandra 23/11/2020

Amei esse livro!!! - Fernanda Isa @colecaoderesenhas
Esse livro é bem diferente de tudo que já li. Não é um livro centrado em uma única história, pelo contrário, ele conta a história de várias pessoas, e as escolhas que elas tomam durante suas vidas, seja amorosa, financeira, dentre outras, mas sempre de forma lúdica e delicada.
O livro se trata de uma série de contos, independentes entre si, mas que se conectam em algum ponto, as histórias se misturam. O que eu achei mais incrível, foi o fato de ser histórias baseadas em fatos reais, além do mais, a autora possibilita que o leitor faça parte das histórias, pois pode escolher, dentre duas opções, qual seria o desfecho da história.

É um livro curto, não tem nem 200 páginas, mas é bem escrito e envolve o leitor de uma maneira incrível.

Rita.Liziet 04/02/2022

Essas histórias são nossas! Nosso cotidiano, nossas dúvidas, nossas ansiedades. A autora soube retratar essa realidade de maneira divertida e dinâmica. Os finais interativos foram a cereja do bolo. Ou seja, nada acontece ou termina como nós desejamos, mas de acordo com as circunstâncias.

Ótimas crônicas da vida para serem degustadas como um bilhete de loteria premiado!

Resenha a Dois 09/10/2020

Uma leitura leve!
Impossível não ter dado boas risadas com Osmar ou com a história do Sorriso Sensual, além de me identificar com os dramas de vários personagens e ficar feliz por ter escolhido o final certo. A leitura é muito leve e flui rapidamente, os capítulos são curtos e a diagramação ficou excelente, além das ilustrações no começo de cada capítulo serem super fofas e representativas. A escrita de Raquel ficou perfeita e sem defeitos. ⁣

Já estou muito ansiosa pelo livro 2 e desde já, estou cobrando por ele logo! Super indico a leitura desse livro, vocês não irão se arrepender de conhecer a famosa Cotidiana. ⁣

site: Confira mais em: https://www.instagram.com/resenha.a.dois/

Marielle @livroslidospor_mim 12/10/2020

Livro muito bom
Histórias do povo é um livro com diversos contos cada um mais incrível que outro.

São contos baseados na vida real e alguns fatos engraçados outros bem reflexivo.
Mesmos sendo histórias curtas o leitor se envolve com os personagens e sente uma conexão talvez pelo fato que são persinagens comuns como qualquer pessoa real.

Todos os personagens moram em cotidiana e alguns podem aparecer, mesmo que nao tenha tanta importância, na história do outro fazendo tudo se torna mais interessante.
Adorei a escrita da autora e toda a criatividade que colocou em cada conto. Ah, o final de cada conto o leitor que escolhe.

No Instagram @livroslidospor_mim tem resenha de cada conto separadamente.
Beijinhos literários

Mila 25/10/2020

Já se imaginou escolhendo o final da história que está lendo? Em Histórias do Povo é o leitor que decide o desfecho de cada conto.

"cada pessoa possui sua história particular, sendo que em algum momento ela apresentará um dilema a ser resolvido, e para isso eles vão precisar de uma ajudinha especial: A sua!"

Foi justamente esse fator que me chamou atenção sobre a obra, e consequentemente minha curiosidade foi aguçada, por isso corri para ler o livro.

"Afinal, todos nós, nos deparamos com momentos decisivos em nossas vidas, onde temos que fazer escolhas, que podem muitas vezes mudar o rumo do nosso próprio destino."

Outra coisa bem interessante sobre o livro é que os contos são todos ligados, pois se passam na cidade de Cotidiana. Por isso, os personagens aparem várias vezes. Adorei isso, assim pode rever aquele personagem que tanto gostei.

A leitura de todos os conto foi muito maravilhosa, pois cada conto traz personagens que são como nos, apenas humanos. Então você logo se identifica com eles, pois seus dilemas são como os nossos.

E não posso esquecer de falar sobre a escrita da Raquel Machado, que é leve e muito gostosa de ler(??). Quando comecei não quis mais parar, foi de forma tão natural meu envolvimento com a vizinhança de Cotidiana, que não quis mais sair lá. Mas infelizmente quando terminei, tive que retornar para o mundo real.

Ter lido Histórias do Povo Foi uma experiência maravilhosa. Os contos me fizeram refletir sobre "certo e o errado", "justo e injusto" e principalmente sobre "amor". Porém meu coração tem um apreço especial pelo segundo conto "Sorriso Sensual" ( gente ri muitooooo ?). Mas todos eles são muitos esplêndidos.

Gabi Farias 11/01/2021

Por que 2 finais?
O livro inicia de uma forma interessante, mas a ideia de 2 finais para cada história me deixou bem confusa. Além do mais, a questão de ter personagens interligados entre as histórias não fez diferença algum. Não lembrava no decorrer dos contos, e como a autora não relembrava de qual história era, acabou ficando confuso para mim também.

1 | 2 | 3 | 4