Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Tatiana455 16/04/2024

Gostei, mas achei que teria mais informações? Xuxa conseguiu se assar sua história de maneira corajosa, tocando nos assuntos mais importantes. Uma leitura agradável, mas rasa. Ela não se aprofunda nos fatos que marcaram a carreira, mas por outro lado é muito honesta em relação aos seus sentimentos.
Quote:
? A tristeza de chegar perto dos sessenta não são as rugas ou a falta de colágeno, e sim de enterrar pai, irmão, filho de pelo? ver pessoas importantes irem embora: artistas que fizeram parte da sua infância morrendo, amigos, parentes. Isso te faz se sentir impotente. Vemos que nós, seres humanos, também somos um bicho estranho.?

Natalia 09/04/2024

Tendo sido uma criança nos anos 90, ler a biografia da Xuxa me fez enxerga-la de uma nova forma.
Chegar aonde ela chegou, pode ter parecido um tanto "fácil", mas seu caminho foi árduo e muitas vezes triste. Indignada pelo sofrimento que ela viveu quando criança, ninguém deveria passar por isso.

Nota: 4,5

Amanda 08/04/2024

Autobiografia rasa, mas ainda interessante
Nunca fui muito fã da Xuxa, sempre gostei mais da Eliana e dos desenhos do SBT, mas depois de adulta passei a gostar dela como pessoa. Gosto do fato dela falar de tudo sem filtro, apesar de não concordar sempre.
Depois de assistir o documentário dela da Globoplay, resolvi também ler essa biografia pra ver se tinha mais algo diferente, mas achei até mais raso que o doc, tudo é tratado muito superficialmente, queria ter lido mais detalhes sobre as coisas que aconteceram. Mas ainda assim achei bom de ler, a leitura é bem rápida e a escrita é fluida.
Se você é fã da Xuxa, não espere algo grandioso, mas ainda assim vale a leitura.

Pam 24/03/2024

Depois que vi o documentário da Xuxa quis ler logo sua biografia.

Neste livro conheci mais um pouco da Rainha dos Baixinhos e admirei mais sua trajetória.

Não acho que a Xuxa seja a perfeição em pessoa, algumas coisas que ela faz e pensa não concordo, mas não podemos invalidar sua história e vivência.

É uma mulher que trabalhou muito desde muito nova e sacrificou vários momentos com quem ama pra trazer alegria pra vários baixinhos e não só no Brasil como Argentina,Espanha e EUA.

É muito louco pensar na jornada de trabalho que ela tinha quando era mais nova.

Enfim, recomendo a leitura de Memórias.

samuelxgr 08/03/2024

Como um grande obcecado pela xuxa quando criança, ler isso foi bem especial de alguma forma. maaaaass, não foi tão proveitoso quanto achei que seria. a maioria das informações todo mundo já sabe e outras infos mais interessantes só foram escritas por cima. talvez essa seja a intenção: ser um livro mais leve. contudo, não pude deixar de pensar em tantas outras histórias melhores que ela deve ter no coração.

rBAIA 20/02/2024

Embora seja uma biografia um pouco vaga, ainda assim é uma boa leitura, não leia esperando encontrar só unicórnios e fadas na história, tem partes muitos fortes e muitos momentos curiosos

Matheus656 29/01/2024

Bom passatempo
272 páginas de uma conversa deliciosa com a Xuxa, ela conta sua história de uma forma dela, parece que ela está do seu lado. Obviamente existem momentos emocionantes e muito marcantes, mas carecem de profundidade e mais destrinchamento, aue ficam no senso comum. Mas é a história magnífica da Rainha dos Baixinhos e é extremamente delicioso voltar no tempo com ela.

Vogel 07/01/2024

Fez parte da minha infância, e é incrível ver a forma que ela estruturou a carreira dela, é lindo ver o amor presente em tudo que ela fez e faz até hoje! Queria que tivessem mais detalhes sobre a vida dela, sobre a relação dela com a Marlene, mas ainda assim é um bom livro!

Rodrigo 21/12/2023

Memórias
Uma escrita direta e realista pela eterna Rainha dos Baixinhos. Xuxa se consagrou, nos alegrou e ainda hoje continua nos ensinando e levando amor por onde passa. Um ícone, uma lenda, agora sabemos mais profundamente sua história.

Maria.Farnochi 05/12/2023

Rainha dos baixinhos
Nunca fui fã de Xuxa, nem sempre ouvi coisas boas sobre a trajetória e vida dela. O livro foi uma surpresa gostosa, senti verdade e gostei de conhecer um pouco mais a fundo sobre a vida e propósitos desse fenômeno que é XUXA.

Lud 22/11/2023

Gostei bastante de conhecer um pouco mais da carreira e da vida da Xuxa. Só achei que em determinado ponto da história, ela começou a expor opiniões importantes pra ela, algo super válido, porém perdendo o viés de memórias. E assim, ela escreve o que quiser, é o livro dela, no entanto eu esperava mais histórias até o final do livro, mais detalhes dos diferentes passos em sua carreira. Achei o começo mais interessante, até porque foi a parte que eu menos conhecia da vida dela e foi legal saber como foi sua infância e como ela chegou na TV Globo. É uma leitura rápida, fluida, boa pra sair de ressaca literárias.

Kamilla 13/11/2023

Biografia terapêutica
Essa biografia da Xuxa me lembrou um pouco a da Britney Spears, é basicamente um copilado de memórias e alguns eventos da vida dela que foram bastante comentados pelo público ao longo dos anos em que ela decidiu expor a opinião, os sentimentos dela e como ela viveu aquilo.

Eu geralmente gosto de ler as biografias mais robustas e abrangentes, escritas por biógrafos profissionais, essas autobiografias mais leves acabam não fazendo muito o meu estilo, acabei lendo pela curiosidade, mas ela não acrescenta muito ao que a própria Xuxa já declarou no documentários, em entrevistas, redes sociais.

Gostei mais da parte que fala da carreira como modelo, é incrível o quanto essa profissão deixa meninas extremamente jovens tão vulneráveis a assédio e exploração, pelo pouco que ela fala já fica claro como funciona esse ambiente, ainda mais nos anos 80, acho admirável a confiança que a mãe dela teve mas ao mesmo tempo eu entendo o temor das pessoas que foram contra esse início da carreira dela.

Da mesma forma que no documentário, a Xuxa se retrata de uma forma bastante positiva, então acaba sendo um livro bem faixa branca, sem grandes revelações ou polêmicas, ela toca em assuntos espinhosos como o abuso infantil e também no seu posicionamento como vegana e ativista em defesa das crianças e dos animais.

Leitura rápida, mas a não ser que você seja fã, é bem dispensável, ainda mais para quem assistiu o documentário, que acaba sendo mais interessante até do que esse livro.

Rafael.Brina 06/11/2023

Memórias da Rainha dos Baixinhos
Esse livro é uma espécie de diário da Xuxa, todas as suas lembranças, seus pentimentos pela família. Não é aquela biografia super completa sabe, mas sao capitulos curtos e possuem varias fotografias desde a infancia a vida adulta dela, seus trabalhos tanto de modelo como de apresentadora.

Thaís Furlan 27/09/2023

Fraco
O livro narra diversas memórias da vida da Xuxa, mais ou menos em ordem cronológica.

Nunca fui muito fã da Xuxa como apresentadora, mas sempre a admirei como pessoa. Entretanto achei o livro completamente superficial.

Nele vemos uma Xuxa batalhadora, fofa, dedicada e... sem defeitos? Ela faz de si mesmo quase uma santa, que não sente raiva, que nunca explode, ou seja, que não existe. Só há profundidade em sentimentos bons ou em mágoas que os outros a causaram.

Um texto excessivamente simples, de uma Xuxa meio fútil, com uma fala meio infantiloide, como se a pessoa que está lendo não soubesse muito bem interpretar texto.

Pra mim, perdeu o pouco encanto que tinha.