A Regra é Não Ter Regras

Erin Meyer

Resenhas - A Regra é Não Ter Regras

Gui Mendes 28/12/2023

Ideias interessantes
Livro bom para novas empresas, são apresentados muitos conceitos "revolucionários" para companhias relativamente antigas mas que podem ser extremamente úteis para aquelas que buscam espaço em mercados ou estabelecer sua presença.

Heloisa Motoki 04/09/2023

Inspirador
A cultura implantada na Netflix é inspiradora e te faz pensar no quanto a gestão pode ser inovadora e alcançar resultados, só fiquei curiosa de como adaptaram todas essas politicas no Brasil, uma vez que grande parte contraria a legislação e não permite que as empresas daqui sigam esse modelo.

O livro traz exemplos dados pelos funcionários, vastas referência bibliográfica e índice pode assunto.

Daniel Ritter 27/08/2023

Insights de cultura organizacional
Vai trazer algumas ideias novss sobre como organizar uma empresa, no formato netflix, ou nao. Isto com seus impactos e como trata los

Juliano 05/08/2023

(Contém ironia)
" Amar é compartilhar a senha" , Netflix em 2017 ?

................................................

Gabi 20/07/2023

Um dos livros mais especiais que li esse ano!
No geral, esse livro é mais direcionado a gerentes/diretores/gestores e mostra como fazer gestão de uma empresa de maneira bem sucedida como é na Netflix, mas me abriu muito os olhos também em relação ao mundo corporativo e forma de trabalhar. Favoritado demais ??

Beca 13/07/2023

Netflix e suas regras
Desempenho, metas, projetos e etc. Uma junção de coisas que as empresas exigem de você (de nós), porém de acordo com este livro não basta, você precisa ser extraordinário durante 24h e pensar e independente do resultado ser positivo ou não você tem que pensar se vale a pena para a Netflix. O quanto disso funciona, não sei. Mas o método deles tem aplicabilidade e ao que tudo indica resultados. A parte "fácil" é que não é alguém de fora falando da empresa, então sempre terão assuntos que jamais serão tocados. É interessante, mas fiquei curiosa quanto a aplicabilidade e sua funcionalidade. Como deve ser o ambiente. Perguntas desse tipo que não foram totalmente respondidas.
Muitos pontos fazem sentido. Já que para eles não existe metas, incentivos, benefícios, "avaliação de desempenho" (por aqui eles dizem que não avaliam, mas o teste de retenção parece exatamente isso). Eles praticam o feedback sincero, teste de retenção, pagam os melhores salários do mercado, dão liberdade com responsabilidade.

Amanda2479 29/06/2023

Um livro fascinante que desafia os padrões convencionais e encoraja a quebra de paradigmas. O autor explora a liberdade de pensamento e a importância de questionar as normas estabelecidas.

Liliane32 21/06/2023

Inspirador
Muito diferente dos livros tradicionais, o CEO da Netflix quebra paradigmas e apresenta as bases de sua cultura de incentivo à inovação e adaptação frequente.
Cheio de experiências, entrevistas e exemplos de sucesso e insucesso, o livro também inclui alguns modelos de empresas onde a cultura da Netflix não seriam vantajosas: principalmente em se tratando de empresas que lidam com vidas humanas, requerem muitos controles para evitar tragédias ou riscos ambientais.
Inspirador e muito motivante. Já iniciarei a leitura do outro livro da Co- Autora: Erin Meyer 'The Culture Map"

Eduardo 03/06/2023

Ideias maravilhoras de gestão
O livro apresenta ideias fantásticas, inovadores e até mesmo inusitadas sobre gestão de pessoas....

Mas não sei se são aplicáveis a todo tipo de empresa!
É importante conhecer, porém ponderar muito caso for implantar!

Não é a toa que a Netflix tem o sucesso que vemos hoje!

Lilly 02/06/2023

Essencial
Melhor livro de gestão que já li. Nada óbvio. Específico para empresas que tem a inovação como foco.

drluispaulo 28/05/2023

Uma lição da nova realidade corporativa
Para aqueles que trabalham na área criativa, de inovação e tecnologia. Novas perspectivas e visões de trabalho em equipe com honestidade e valorização do trabalho.

Ana Carolina Andrade 13/05/2023

Ótimos insights e aprendizados
Excelente livro sobre liderança, inovação, e empoderamento de todos os níveis hierárquicos de uma empresa. As perspectivas diferentes de alguém de dentro (o CEO Reed Hastings) e de alguém de fora (a escritora e professora Erin Meyer) fornecem visões complementares sobre a organização e a cultura, além de trazerem insights valiosos dos dois lados.
Achei também muito importante a consciência do CEO de como esse estilo de cultura não é aplicável ou apropriada a todas as pessoas ou todos os setores.
Temos que não levar extremamente ao pé da letra tudo que o livro diz - afinal, ainda é um livro corporativo -, mas o discernimento de que nada é perfeito e isento de falhas fornece um mapa bem interessante para quem quiser implementar uma cultura semelhante.

Nicolly208 02/05/2023

A regra é não ter regras
Bom, demorei pra ler ele pq não sou acostumada e comecei ele para usar no meu TCC, usei o pouco que li pois não consegui terminar a tempo. Achei um livro muito interessante, vários momentos do livro tive blow mind, super recomendo

Douglas.Pinheiro 25/04/2023

Gestão com Inovação
Livro surpreendente! Uma ótima didática, exemplos claros e uma construção linear dos conceitos propostos que realmente ficam na memória. Para todo gestor, recomendo!

Priscilla 20/03/2023

Perfeito
Melhor livro de gestão que eu já li
Realmente dá curiosidade de trabalhar na Netflix para ver como toda essa engrenagem funciona