Princípios de Genética de Populações

Princípios de Genética de Populações Daniel L. Hartl...




Resenhas - Princípios de Genética de Populações


1 encontrados | exibindo 1 a 1


JPHoppe 29/08/2011

Genética de populações de modo conciso
A Teoria da Evolução é o eixo central da biologia, e todo graduando que se preze deve conhecê-la muito bem, obrigado. Desde meados do século passado, a genética de populações está integralmente sintetizada no estudo da evolução biológica, com padrões regendo as mudanças genotípicas e fenotípicas ao longo do tempo.

Enquanto que, enquanto teoria e descrição, a Teoria da Evolução é "simples", como Dennett disse em seu "A Perigosa Ideia de Darwin", na prática discernir esses padrões de mudança é algo bem mais complicado. Mas, há vários livros disponíveis que auxiliam nesse caminho, e um deles, que o faz de modo preciso e conciso, é esse "Princípios de Genética de Populações" de Daniel Hartl.

O livro cobre, em pouco mais de 200 páginas, desde modelos simples, como os de segregação mendeliana, até os mais complexos envolvendo múltiplos loci e variância ambiental e gênica. Também conta com diversos exercícios, indo dos mais simples até os mais complicados, com respostas disponíveis na internet.

Se você pretende ser biólogo, ou pelo menos quer entender um pouco mais dos padrões evolutivos via genética, dê uma chance =D
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR