A vida, o tempo, a psicoterapia

A vida, o tempo, a psicoterapia Jean Clark Juliano

Resenhas - A vida, o tempo, a psicoterapia

May 25/12/2023

Foi uma leitura tranquila apesar dos termos da gestalt terapia foi tranquilo de compreender, os relatos usados pela autora também foram legais.

Jéss 09/04/2023

Um pouco de tudo ?
No livro de Jean, você vai encontrar um pouco de tudo. Ela compartilha um tanto sobre a psicologia, sua abordagem teórica, o fazer terapêutico e até algumas histórias de pacientes. Mas, além disso, é possível encontrar nessa leitura, um tanto sobre sua vida e outros acontecimentos, que retratam e lembram muito do que a maioria de nós (senão, todos nós) vivenciamos.
É uma leitura leve e fácil. Gostei!

Gi 05/05/2021

O diálogo como protagonista
Não costumo fazer resenhas sobre livros que leio, mas é quase impossível não terminar a leitura deste sem sentir a necessidade de falar sobre ele.

A vida, o tempo e a psicoterapia são meios que promovem o diálogo em sua natureza mais pura. O contato entre partes.

Com um epílogo de tirar o fôlego, Jean nos apresenta o maior tabu de um psicoterapeuta: a vulnerabilidade que habita em sua intimidade.

Durante toda a leitura a autora parece estar de fato dialogando com o leitor. Compartilha momentos da sua história e quase podemos reviver como se fossem partes das nossas memórias também.

Se eu pudesse definir esse livro diria que ele retrata a arte do diálogo humano - ainda que esse diálogo não seja através da fala.

Leitura maravilhosa!

Sofista Prateado 07/10/2020

Num jardim
A autora parece ter parado num dia calmo, com o sol brilhando suavemente, a temperatura agradável e os passarinhos cantando baixinho ao fundo, para nos contar o que é a reconexão consigo mesmo, com os outros e com o mundo!