Rule of Wolves

Rule of Wolves Leigh Bardugo

Resenhas - Rule of Wolves

anaaraujo 15/04/2024

Esperava um pouco mais
Fiquei um pouco decepcionada em umas partes mas no geral gostei mt desse livro pois amo demais o universo Grisha da Leigh. e obviamente, te amo nikolai lantsov te amo mt!!!

allofem 03/04/2024

ABSOLUTE CINEMA!!!!
Sim, essa duologia talvez tenha superado ?Six of Crows?. Pronto, falei.

O quão surpreendido alguém pode ser? Esse limite não existe com os enredos de Leigh Bardugo. No segundo livro da duologia de Nikolai - de Zoya, digamos assim - ganhamos a sonhada visibilidade a personagens anteriormente secundários, com toda profundidade e complexidade das criações de Leigh.

Foi lindo demais. Os plot twists nunca decepcionam, como se a mera possibilidade de presumir o próximo fosse impossível (ou improvável?). Nesse livro, é impossível. A conexão entre enredos não beira o irreal - apesar de ser do gênero fantasia - e nem o utópico, tudo é improvável mas muito plausível ao mesmo tempo. Só quem saberia construir os planos mais intricados é Leigh Bardugo. Sempre direi isso. Isso é mais do que claro desde Six of Crows.

Além dos enredos conectados como galhos do freixo de Djel, precisamos falar dos personagens. Tão únicos, diversos, mas ainda parecidos entre si. Fui tão imersa em cada história que senti como se fossem minhas, ou de pessoas próximas. Zoya, Nikolai, Tolya e Tamar, Nina, Hanne, até as adições shu que me afastavam dos povs ravkanos. Tudo tinha objetivo e cada personagem me prendeu como nunca.

NO FINAL? Sempre defendi o ?escritores precisam saber onde parar?, para não perder a qualidade que já existe. Mas Bardugo é a exceção. Essa mulher pode escrever mil livros sobre o Grishaverse, lerei todos e sei que serão obras primas. EU QUERO MAIS.

lua 24/03/2024

Esse livro é da Zoya.
Primeiramente, o livro é do Nikolai e da Zoya, portanto deveriam ter mais capítulos deles! Tinha hora que eu não aguentava mais ler a Mayu e a Nina, perdão minha protegida Nina, mas tava chato.

Zoya... Que mulher! O crescimento dela foi uma coisa incrível. O capítulo dela se libertando e virando o dragão me tirou lágrimas. Sinceramente, can you fight, Nikolai? Foi perfeito. E ela se tornar a rainha foi o final ideal para a saga.

Nikolai, te amo para sempre. Eu amei que ele terminou ainda com o demônio no corpo dele, e que ele abraçou sua própria personalidade.

Eu queria que tivessemos mais de Zoyalai, mas a declaração dele pra ela foi simplesmente 10/10!!! Sobre as participações especiais: Darkling veio como alívio cômico pra mim, porque oh bicho engraçado. Falando a mesma coisa que falou pra Alina de salvar o mundo, falando que só ele consegue resolver o problema de Ravka. Ele veio com a seguinte frase "vim fazer muito, mas estou cansado". Os crows: fiquei tão feliz de vê-los, apesar de ficar triste porque a Inej ainda não voltou para o Kaz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alina... Meu amor, você é meu baby. Eu fiquei EXTREMAMENTE feliz com a cena final com a Genya, Zoya e Alina conversando.

Eu gostei muita da Nina como espiã, mas o romance pra mim foi meio bleh. Também não me sinto com ela ficando em Fjerda.

O livro foi muito bom. Com muitas reviravoltas, algumas bem obvias, outras nem tanto. O ponto forte do livro é a Zoya, e não tem outro. É isso. O final aberto me deixou com ódio porque a Leigh não pretende fazer mais livros pra saga, e o final deixa aberto uma história que seria muito boa.

Sentirei falta dessa saga!

Amanda.Mafei 15/02/2024

Chato no começo
Achei o começo bem chato e arrastado assim como o primeiro livro, ele é bem ficado na guerra e honestamente não é a minha série preferida do Grisha Verso

Ana Di Angelo 12/02/2024

Eu amo vocês!?
Mais uma vez, eu não tenho palavras para descrever tudo o que eu senti lendo as páginas magníficas desse pedaço de história. A única coisa que posso dizer é: eu amo cada um desses personagens e rezarei aos Santos para que eles retornem, algum dia. Meus mais sinceros e preciosos agradecimentos por essa dádiva aos grishas, soldados, general, Triunvirato, rei demônio e rainha dragão, espiões, kherguds, ladrões, príncipe e sua futura rainha, Santas, rastreador, zowa, especialista em explosões, otkazat'syas e muitos mais que tornaram isso possível. Eu amo vocês!?

?Para os sobreviventes e para os que se perderam?: vocês serão lembrados.?

bells 07/02/2024

Você e eu vamos mudar o mundo
"Alguns segredos precisam ser guardados"

esse livro foi um misto de emoções e plot twists, fui surpreendida, chorei e gargalhei várias vezes, não é o melhor da saga, é muito longo e tem muitos pontos de vistas que por vezes foram chatos e desnecessários, mas é muito bom
Zoya e Nikolai finalmente receberam o final que mereciam ?

fer 27/01/2024

Me surpreendi!
Os personagens são a melhor coisa do Grishaverse inteiro na minha opinião, as relações e os laços entre eles são muito bem construídos e isso foi uma coisa que não faltou nesse livro.
Achei mil vezes melhor que o primeiro da duologia e olha que eu ja tinha gostado bastante do primeiro.
A Leigh Bardugo consegui fazer um livro em que eu gostasse de simplesmente tudo que aconteceu, acho que nunca surtei tanto em um livro, marquei pelo menos 3 frases a cada capítulo.
Resumindo, eu adorei, meu segundo livro favorito do Grishaverse todo, só perde para Crooked Kingdom!!
06/2021

Thay270 24/01/2024

Digno de aplausos
Eu amo como a autora sabe desenvolve de uma trama. Um livro de auta fantasia demanda isso. Amo como os personagens tiveram seus desenvolvimentos e como a trama polícia é bem desenvolvida e respeitada, mesmo tendo todo o lance da magia ( pequena ciência!) Ela consegue unir todos esses pontos e nos entregar um entendo digno de aplausos.

catarina291 22/01/2024

UAU
O desenvolvimento dos personagens, o plot e o mundo super bem construído, os romances que não são nada forçados!! esse com certeza vai pros meus favoritos

alice.1 20/01/2024

? Cadelas e bastardos são bons companheiros.
?Mas talvez o truque fosse este: sobreviver, ousar permanecer vivo, forjar sua própria esperança quando toda esperança havia se esvaído.?

Denise.Marreiros 10/01/2024

Quando iniciei a leitura, não tinha muita certeza do que esperar, eu nem sabia se tinha realmente gostado do final do livro anterior.
Foi difícil para mim engatar a leitura, mas os fatos foram se desenrolando e vários plots foram solucionados à medida que outros apareciam...foi uma leitura frenética, tive medo da autora não ser capaz de finalizar muito bem, mas fui positivamente surpreendida. Valeu a leitura e a finalização foi digna, épica até...