Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Maiara122 18/12/2023

Árvore dos desejos (Katherine Applegate)
Esse livro é algo bem diferente do que eu estou acostumada a ler, confesso que fiquei um pouco desinteressada no começo, porem com o passar de alguns capitulos a historia começou a me dar um certo interesse, ela fala sobre a importância do respeito e às diferenças para uma vida em sociedade, fala sobre a lealdade, empatia entre outros, é um livro que tem muitas coisas para guardar para vida e como red disse:

"Mas é assim que as coisas são. Sou mais falante que a maioria das árvores.
Mesmo assim, se algum dia você parar do lado de uma árvore com uma cara bem amigável e quiser arriscar, tente prestar atenção. Mal não vai fazer.
Árvores não sabem contar piadas.
Mas contamos ótimas histórias."

Luana 14/12/2023

Com certeza foi uma das melhores leituras desse ano
“Samar me lembrava de que existe beleza na quietude, elegância no acolhimento. E que nunca somos velhos demais para nos surpreender.”

“Cada um de nós cresce como deve crescer, de acordo com o que nossas sementes determinaram há muito, muito tempo.”

Quando comecei a leitura de Árvore dos Desejos não sabia o que esperar, especialmente o fato de que o livro tem o ponto de vista de uma árvore e que eu teria crises de ansiedade por conta do destino dessa árvore. Esse foi o primeiro livro que li da Katherine e fiquei completamente encantada pela escrita e pela trama que ela criou; é claro que essa edição maravilhosa contribui muito para a magia da história.

É um livro sensível e lindo, onde você se apega aos seus personagens e a vida de uma árvore que pode ou não ser ceifada. É emocionante conhecer a história do primeiro pedido que fez Red se tornar conhecida e de como aquela história pode ser decisiva para sua vida. É uma obra maravilhosa, e não tem nada além de elogios que possam ser ditos. Stephen e Samar estarão para sempre no meu coração. A partir do capítulo 46 foi só choro e lágrimas.

Com certeza foi uma das melhores leituras desse ano, e é um livro que vou levar sempre comigo, pois também se tornou um dos favoritos da vida!

site: https://www.instagram.com/p/CzZr6gCLXXi/?img_index=1

Waleska2 10/12/2023

Que aventura incrível
Foi o primeiro livro grande que li com meu filho de 6 anos agora.
Ele amou essa aventura e acredito que será a primeira de muitas se Deus quiser.
Recomendado demais principalmente se for ler com crianças.

Sté 06/12/2023

Muito fofo
Curtinho, capítulos bem escritos e rápidos, história muito bonitinha. O livro que eu leria para meus filhos. Deixou o coração quentinho.

valentt 04/12/2023

Extremamente bom! Reli este ano um livro que havia lido ano passado. Chorei muito no final com o ?plot?

Luciana761 12/11/2023

Lindo como um conto de fadas!
Que livro lindo! O livro é narrado através da perspectiva de uma arvore trazendo uma visão diferente pra historia. Traz a tona alguns temas como racismo, amizade, sonhos, tudo de maneira muito leve e gentil. Tem algumas ilustrações lindas e fofas que só somaram. Eu amei!

Fernanda 30/10/2023

Ser gentil é saber viver.
Não precisa ser complexo pra ser profundo. Essa é a impressão que tive quando concluí essa leitura.

Mais que só uma fábula infantil, esse livro faz a gente olhar pra dentro: Talvez exista uma Bongô e um Red dentro de cada um, só em proporções diferentes.

Talvez a gente subestime muito o valor de uma amizade. Talvez a gente só não esteja mais olhando ao redor com atenção e por isso é tão difícil ver a beleza que nos cerca.

Tiveram tantas coisas bonitas nos diálogos simples desse livro, ele facilmente me remeteu a uma animação chamada "O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo."

É sobre gentileza, sobre estar com ouvidos atentos e sobre acolher os recém chegados.

É sobre amar e também se permitir receber amor.

As árvores realmente não são boas com piadas, mas você ficaria surpreso com como são talentosas com histórias! ??

Jão 26/10/2023

Muuuuito bom
Leitura muito gostosa, flui muito bem. Red disse e é fato: ?árvores são ótimas contadoras de histórias?

Muito sensível, trata sobre temas como preconceito, família, amor, de uma forma mto linda!

Um livro ?infantil? para todas as idades.

Recomendo!

Melry.Carla 21/10/2023

Árvore dos Desejos
Uma leitura delicada e cheia de mensagens. A amizade a ternura entre os pares que desencadeiam uma trajetória de uma árvore sábia, seus amigos e a tentativa de resgatar o que há de mais simples e belo entre as pessoas.

Eu gostei, uma leitura para crianças e para os adultos também.

Ahhh...deixa um aconchego no coração. Amo sentir isso!!
Fernanda 30/10/2023minha estante
Acabei de concluir e esse é o sentimento ?

Melry.Carla 30/10/2023minha estante
Eu amei esse livro, nada de muito espalhafatoso. O simples se torna belo. Eu achei de uma pureza e delicadeza essa narrativa.... Rsrsr

sopa_de_letrinha_ 21/10/2023

Não tinha expectativas, mas não esperava isso
Uma história sobre uma árvore que mudou a vida de uma vizinhança. Pode ser que essa história faça sentido para crianças, com seus animais e árvores falantes e uma história bem bobinha.
Já eu não gostei.

Thâmara Vaz 18/10/2023

Um dos melhores livros que já li este ano.
A leitura é simplesmente apaixonante. Cada capítulo possui uma sensibilidade tremenda e através de uma simples história, deixa uma mensagem necessária. Super recomendo.

Jenni 05/10/2023

Uma leitura gostosa
Que livro, meus amigos.
Uma leitura tranquila, de fácil entendimento, com conselhos ótimos e engraçado. Amei demais!!

?Árvores não sabem contar piadas.
Mas contamos ótimas histórias.?

Keke David 27/09/2023

Um livro interessante,mostra o quanto como as pessoas esquecem de coisas boas,que com o passar do tempo as lembranças precisam ser lembradas. Uma lição de respeito e amor pelo próximo.

Julie 25/09/2023

Vida
Esse livro é impactante, fazer analogia com a vida humana e suas percepções, foi assustadoramente revelador.
Red uma Carvalho centenário, conhecido como a árvore dos desejos e que aparentemente tem vida e raciocínio lógico e que adora se intrometer na vida humana foi impactante.
Fiquei impressionada com as reflexões sobre a vida, evolução das pessoas , os mal entendidos e confusões pela falta de comunicação. Mas a cereja do bolo é a reflexão momentos antes da sua possível morte. Os desejos, arrependimentos e tentativas de algo mais, mexeram comigo e mais uma vez com a maneira de viver minha vida. Livro infanto juvenil que dependendo do seu olhar é uma obra prima diante do preconceito e intolerância humana.