Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Shemilly0 07/07/2023

Coração quentinho
Que história mais linda e emocionante! Me senti sendo abraçada...

Foi tão envolvente que eu terminei a leitura com vontade de conhecer todos os personagens e ambientes da história.

Um livro que te faz refletir sobre natureza, amizades, preconceitos, sonhos e, ao mesmo tempo, você ainda dá umas risadas com algumas situações.

Gostei muito da escrita da autora. Os capítulos são curtos o que torna a leitura bem fluida. E as ilustrações... são perfeitas! ??

Para mim é cinco estrelas e favorito ??

ste.books 06/07/2023

Fofo demais
Livro leve, de fácil leitura, super fofo e que aborda temas importantes, mas de maneira sensível e aconchegante. Rapidinho de ler, recomendo muito
!

Raabe8 04/07/2023

Eu desejo?
?Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias?

O livro é leve com uma narrativa fluida, aborta um tema importante e reflexivo de um jeito bem leve e emocionante!!!

Isa luz 30/06/2023

Uau
Esse livro é mt diferente de tudo que já li é uma experiência incrível e maravilhosa chorei, surtei e refleti, recomendo de mais e esse livro é muito lindooo a capa, as páginas, ilustrações tudo, o máximo que consigo dizer sem spoiler é isso, ele se tornou um dos meus livros favoritos.

Debora 27/06/2023

Um conto de fadas
Um conto de fadas moderno, que usa a questão dos migrantes e sua realocação em lugares diferentes como fio condutor da história. Bonita história, além do livro em si ser lindo

Shayanne.Klen 26/06/2023

Vale muito a pena a leitura ?
Uma leitura leve e gostosa, capaz de nos tirar daquela ressaca literária..

Alguns trechos que eu simplesmente amei ??

P. 93 ?A questão é que o mundo é um lugar difícil?.

P. 101 ?Mas, às vezes, não podemos fazer nada além de seguir firme e forte?.

P. 134 ?Queria dizer que a amizade não tem que ser complicada. Que às vezes nós é que permitimos que o mundo a transforme em uma coisa difícil.?

157. ?Mas a verdade é que todo mundo precisa de um pouco de esperança.?

P. 213 ?Mas estamos falando da vida real.
E a vida real, como um bom jardim, é uma bagunça. Algumas coisas mudaram. Outras, não. Mesmo assim, otimista que sou, ainda tenho muita esperança no futuro.?

Todo mundo deveria ler esse livro ?

Andressa402 23/06/2023

Que história emocionante! Uma história muito lúdica que me fez ver as coisas com outro olhar. O final é muito emocionante.

umbookaholic 15/06/2023

Li por recomendação d um amigo e adorei! a narrativa é super gostosinha e dá pra ler bem rapidinho (li em 1:30, mais ou menos). tem aquela carinha de sessão da tarde, num dia chuvoso depois da escola. tem uma ou outra metáfora muito legal no meio do texto e é FÁCIL fazer uma criança gostar disso aqui! bom d+

única crítica vai pra tradução, q, apesar d adaptar bem os nomes do personagens, cometeu erros grotescos e NOJENTOS. me deparei com "muslim" sendo traduzido pra TERRORISTAS!!!!

no mais, é um livro ótimo, recomendo mt ♥

Rodrigo1185 14/06/2023

Simples, bonito e emocionante
Gostei muito da história, a perspectiva da árvore da um toque especial para questões tão importantes e nos faz refletir sobre o tema, mesmo sendo um livro bem leve.

lauragonz 11/06/2023

A árvore dos desejos.
Todo mundo, independente da idade, deveria ler esse livro! Eu amei demais e se tornou um dos meus favoritos do ano. ?? ?
Eu adorei que a história é narrada pela árvore, nunca tinha lido algo assim.
O livro tem 215 páginas mas a história é tão fluida que você vai lendo e nem percebe que já tá no final, é um daqueles livros que se lê em um dia.
Pra quem tiver a oportunidade, eu recomendo muito comprar o livro físico, as ilustrações são maravilhosas!

Se eu pudesse fazer um desejo para a árvore dos desejos seria: "desejo esquecer essa história para poder ler como se fosse a primeira vez!"

~Bia 09/06/2023

Ameiii
Acho meio difícil eu não gostar de um livro kkkkkk. Esse foi um dos livros mais rápidos que eu já li, é uma leitura bem rápida, em uma horinha voce consegue ler metade do livro... É quase que um conto, não tem muito o que eu falar sem dar spoilers mas o final me deixou um pouquinho emocionada, confesso. Acredito que vale super a pena e para quem está de ressaca literária é uma ótima forma de voltar a ler. Enfim, amei ??

Camile 08/06/2023

Lindo ?
?A verdade é que todo mundo precisa de um pouco de esperança.?

Dos livros que fazem carinho na alma ? quanta delicadeza neste livro! sem dúvidas se tornou um favorito. É uma leitura leve, rápida, fluída mas repleta de ensinamentos. Super recomendo!

ElizandraCoriolano 30/05/2023

Leiam, somente leiam ??
Estou com o coração extremamente aquecido ?que sensação mais gostosa. Um carga de esperança, empatia e amor tomaram conta após conhecer essa história. É muito lindo ver uma história que traz tanto sentimento e reflexão. O mundo pode ser sim, um lugar melhor, se nos colocarmos no lugar do outro, e lutamos com honestidade pelo que amamos. Se valorizarmos o outro e a simplicidade das coisas, tudo fica mais fácil.

@apaixonadaporlivros 29/05/2023

Livro que fez carinho na minha alma
Sou simplesmente apaixonada nesse livro maravilhosamente perfeito!
Uma leitura leve, fluída, livro fofinho e que ainda assim faz a gente refletir sobre nós mesmo e sobre as pessoas ao nosso redor, sobre a importância de se colocar no lugar do próximo.
Uma leitura que me fez sentir quentinha em vários momentos.
Esse livro pode ser lido por todas as idades, as ilustrações são perfeitas demais.
A história ser contada por uma árvore foi algo que me surpreendeu, mas logo no começo Red já tinha meu coração todinho.
Esse livro pode ser lido por todas as idades
"Árvores não sabem contar piadas, mas contamos ótimas histórias"