Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Tais.Hana 19/05/2023

Uma leitura leve e fluida, um livro fofo é muito gostoso de ler, faz você pensar nas coisas boas da vida e como ter alguém do nosso lado, ser amigo de alguém é uma dádiva.

Duda 16/05/2023

Esse livro é um carinho na alma, juro!
Fala sobre família, acolhimento, amor e muitos desejos, sempre do ponto de vista de Red, o grande carvalho vermelho que reside na região há 16 anéis de idade.

"Árvores não sabem contar piadas. Mas contamos ótimas histórias."

mmarcos0 16/05/2023

Simples e bonito
Como já esperava é um livro pra crianças e jovens/adultos,já sabia que a história n era para impactar.Era pra ser simples, rápida e divertido,e foi tudo isso
O livro trás algumas críticas a sociedade de uma forma simples para n confundir.Gostei dos personagens,mas alguns eu não decorei o nome;tem uma pitada de romance juvenil(poderia ter um pouco mais,romance n faz mal né ksksksk) e só.
Não dei 5 estrelas pq é um livro só para passar o tempo,mas tirando esse ponto eu saí da ressaca com esse livro então recomendo.

Gabriel.Juca 13/05/2023

Se tornou um dos melhores livros que já li. Um livro simples, mas muito profundo, que me fez parar a leitura várias vezes pra pensar nas analogias que a história da Red traz. Com certeza voltarei outras vezes pra reler e me emocionar de novo, e de novo, e de novo.

Gabi 11/05/2023

Estreando o clube das Amigas
- árvores não sabem contar piadas, mas sabem contar ótimas histórias-
Esse é um dos livros mais leves e fofos que já li. Uma ótima indicação para crianças, adolescente e até mesmo adultos que querem começar o hábito de ler com algo leve, fluido e acolhedor.
Já tinha ouvido falar bastante sobre esse livro, e foi uma indicação pessoal para o clube das amigas.

Em toda a leitura, sentia algo realmente me abraçando, é um livro delicioso, uma trajetória para ser degustada (ou melhor lida) de pouco em pouco.

Red é uma árvore centenária que é considerada pela vizinha como árvore dos desejos, e todos os anos, inúmeras pessoas se reúnem para colocar desejos em seus galhos e Ramos. E tudo começa quando uma nova família chega ao bairro, mudando um pouco a perspectiva do cotidiano da vizinhança

Bianca728 11/05/2023

Incrível como um árvore pode mexer com nosso coração, o livro em si é incrível e mesmo sabendo q no final vai dar tudo certo, não dá vontade de parar de ler!

Gabs 09/05/2023

Lindinho
Essa história é muito doce e leve. Livro gostosinho pra curar uma ressaca literária e ao mesmo tempo refletir sobre a vida e as relações.

Min 04/05/2023

Não é só a capa que é bonita a história também é??
Eu amei a história,no começo eu estava meio assim de ler pq é uma história narrada por uma árvore então não sabia o que esperar.

Red é um Carvalho vermelho que tem 216 anéis de idade,no bairro que vive é conhecida como a árvore dos desejos.

"Árvores não sabem contar piadas.
Mas contamos ótimas histórias."??
Júliafofah 03/06/2023minha estante
Oi Minnnnnn! Então quer dizer que esse livro é bom?? Ótimo?? Excelente???

Min 03/06/2023minha estante
Eu gostei bastante dele(meu senso crítico é duvidoso),a história em si não é algo extraordinária ou algo do tipo.

Júliafofah 03/06/2023minha estante
Hmm, vou ver direito como ele é!

Barbara598 01/05/2023

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias
Peguei esse livro no sebo porque o combo capa + sinopse me chamou atenção. Que bom que peguei!! Eu esperava que fosse bom, mas foi uma grata surpresa ele ser sensacional. O tipo de livro que espero ler um dia para meus futuros filhos. Fala com muita sabedoria e bom humor sobre lições de amizade, família e vida.

"Ocos são a prova de que uma coisa ruim pode se transformar em uma coisa boa, com a dose certa de tempo, cuidado e esperança."

Kau 30/04/2023

Uma leitura leve
Sabe aquele momento no qual você só quer relaxar e ver uma história fofa e leve? É esse o livro perfeito, tem um ar bem filosófico, e tem muitas metáforas, alguns pontos que te fazem refletir, e cada página é uma nova experiência, as poucas ilustrações que têm são belíssimas, a edição em si é linda. O livro conta a história de Red um carvalho vermelho, e como é a vida de uma árvore, e vai se desenrolando com ela tentando ajudar uma garota a fazer um amigo, é bem leve, muito interessante e inspirador, além de ser bem rápido e curtinho.

Rafaella 23/04/2023

A natureza é um eterno dar e receber.
Realmente, árvores não sabem contar piadas, mas contam belas histórias.
Eu não tinha nenhuma expectativa com esse livro, comecei ele sem saber sobre o que era, mas ele me surpreendeu do início ao fim, uma história linda, com belas reflexões e leve do início ao fim, nunca imaginei que uma história contada pelo ponto de vista de uma árvore poderia ser tão boa.

Lay 23/04/2023

Um livro leve, bem gostoso de ler, que ensina tanto e nos faz olhar com outros olhos pra coisas que a gente as vezes nem valoriza.

cami56 23/04/2023

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas historias
Com certeza é o livro mais fofo que eu já li esse ano, é bem levinho e a leitura é rápida. até me emocionei no finalkjjkk fala sobre amizade, união e a importância das árvores... sem falar que dentro dele tem uns desenhos mt lindinhos! favoritei dms ??

Bibi.maggi 11/04/2023

Maravilhoso
O livro aborda temas importantes sendo narrados de uma forma leve que intriga a qualquer público, msm não sendo o gênero de livro que eu esperava que gostaria, me surpreendi positivamente com ele, o livro é escrito de uma maneira tocante e divertida, fznd vc ler sem parar, é um livro curtinho que narra os fatos meio corridos mas tem um ar infantil, fznd com que seja compreensível a maneira que foi escrito e atrai diversos públicos de diferentes faixas etária, tocante e divertido, uma leitura pra aquecer o coração e ficar feliz

Plutão 09/04/2023

Perfeitinho
O livro é maravilhoso, ele é um pouco diferente doque eu tenho costume de ler, mas não deixa de ser bom, os capítulos são curtinhas , o que , para mim, facilitou a leitura, já que não fica cansativo. ???
Gostei dos personagens e de suas interações.