Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Plutão 09/04/2023

Perfeitinho
O livro é maravilhoso, ele é um pouco diferente doque eu tenho costume de ler, mas não deixa de ser bom, os capítulos são curtinhas , o que , para mim, facilitou a leitura, já que não fica cansativo. ???
Gostei dos personagens e de suas interações.

Sabrina594 30/03/2023

Foi pela capa, mas me apaixonei pela história!
Esse livro comprei pela capa! Linda demais, mas quando eu li... Eu me apaixonei! Livro com uma história maravilhosa, me prendeu do começo ao fim, até rir me fez... Serve pra adultos e criança, livro que eu li pra minha filha... E tbm é muito boa pra incentivar a leitura do jovens.

Viviane.Sansone 24/03/2023

Encantadora
Uma fabula muito lindinha super leve, rapida e com ilustracoes encantadoras. Para criancas e adultos. Mágica, emocionante, divertida e com muitas lições sobre amizade e respeito. Traz aquele quentinho no coração. Amei todos os personagens fofissimos. Recomendo à todos.

theamzgbebela 23/03/2023

ALKDAKMXOANDOksjdhahsuaiKSJSJSHIAJXJSBDKD
Que livro lindo, chorei em diversos momentos, tive reflexões lindas e até meio dolorosas sobre a vida e o mundo, se tiverem a oportunidade leiam esse livro, prometo que é uma leitura rápida e que vai te acrescentar muito!

Kau 18/03/2023

"Se um dia você parar do lado de uma árvore com uma cara bem amigável e quiser arriscar, tente prestar atenção. Mal não vai fazer"
Eu adorei esse livro. Tem algo nele que prende e emociona. É leve e profundo, divertido e sério. A autora, realmente soube escrever pela pespectiva de uma árvore, e eu nunca mais vou passar por uma sem parar um segundo pra escutar, se ela decidir falar comigo.
Ótimo pra novo leitores, ou antigos leitores que buscam um suspiro (como eu)

Thayane28 07/03/2023

Um abraço quentinho
Uma leitura extremamente leve, contagiante e que nos ensina tanto sobre o poder da amizade, empatia, sobre a vida e o que podemos transformar em algo bom o que de ruim nos acontece.

Recomendo essa leitura se você está tendo uma semana difícil, um dia difícil ou até mesmo um momento difícil, ela vai te reconfortar e te dar um abraço quentinho?

Cristiane174 04/03/2023

Encantador
Estou apaixonada por esse livro. Tudo nele é lindo, a história, a capa, as ilustrações e principalmente as mensagens entrelinhas. Li em dia porque é simplismente delicioso. Um leitura ótima pra intercalar entre leituras pesadas. Leiam e façam suas crianças interiores felizes.

Taline.Bonazzi 01/03/2023

Esse livro dá aquela nostalgia de ler contos sabe?
Com personagens como as árvores e os bichos tendo vida, me passa aquela sensação de livro pra ler antes de dormir. Ou seja, bem gostosinho.

Você vai lendo lendo, e quando menos esperava cai uma lagriminha do seu olho. É bem sutil o que eles fizeram nesse livro, mas tocou bastante.

Geovana | @maze.of.reads 25/02/2023

?É uma tremenda dádiva amar ser quem você é"
Eu nem tenho palavras para dizer o quanto essa história é mágica, linda e encantadora.

Confesso que já passei por esse livro na minha estante por diversas (pois a edição é maravilhosa), mas nunca tinha pegado pra ler, até que finalmente dei uma chance e não me arrependi nem um pouco.

Já começa que temos uma narradora um pouco diferente do habitual nesse livro, pois a história é contada pela Red, um carvalho vermelho com muitos anos de idade que já viu bastante e tem muito o que contar.

De uma forma leve a autora consegue falar sobre amizade, vida, medos e tratar temas como o preconceito.

A Red é uma personagem muito fofa, empática, gentil e que narra tudo de uma maneira incrível.

Taís 23/02/2023

Árvore dos Desejos
Que livro lindo! Ele é lindo por dentro e por fora, capa linda e história mais linda ainda. Red é um carvalho vermelho de 216 anos que tem muita história pra contar! ??????????

Stephany.Ornato 20/02/2023

Eu adoro quando pego algo leve e tranquilo assim para se ler, Red vai te encantar e mostrar que o mundo vale a pena ser visto por outra perspectiva. Você vai se sentir abraço e emocionado com alguns momentos. Leia e sinta a emoção que ele trás para a alma.

Lais.Sales 17/02/2023

Eu tô chocada, sério! ? Que livro, meu Deus.. SENSACIONAL! ??
E eu tô falando de tudo, da perfeição dessa capa, da beleza das folhas, do enredo, dos personagens, da história, enfim gente é um livro completo.
Que história mais cativante, genuína, doce! ? Simplesmente não consigo encontrar as palavras certas. Que magnifico é o poder de uma amizade, e quão bonito é, quando enfrentamos nossos maiores medos por pessoas que são importantes para nós! Que lição linda.
É um conto de fadas, e conta a história de Red um carvalho centenario que abriga todos os tipos de animais falantes, além de ser considerada a árvore dos desejos, onde todos os anos no dia primeiro de maio, muitas pessoas deixam fitas ou tiras de tecido com pedidos e sonhos (E gente isso foi o que trouxe toda a magia para esse livro). quando Samar uma jovem menina solitaria deixa em uma noite fria um pedido sussurrado, faz com que Red tenha vontade de se pronunciar e quebrar a regra mais importante: Falar com humanos. Só digo mais uma coisa, é extremamente empático e uma história que nos toca profundamente.

@eusoudanivieira 15/02/2023

Árvore dos desejos
Se você quer um livro pra se emocionar e descobrir se a criança que você foi ainda existe dentro de você, é esse!

A criança aqui foi tocada como um afago ao final dessa leitura.

Edição linda trazendo uma mensagem de humanidade pra essa juventude (e, no meu caso, adultos!)

Árvore dos desejos conta uma história sobre imigração, amizade e respeito.

Se tivesse uma palavra para descrever esse livro seria 'acolhimento'.

Um dos livros mais singelos que tive o prazer de ter em mãos!
Cristiane174 04/03/2023minha estante
Eu estou apaixonada

Yasmim Lovato 14/02/2023

Emocionante
Confesso que enrolei na leitura mas hoje me peguei presa pela história..... A árvore que conta histórias e que histórias meus caros. Esse livro é leve te emociona e te encanta em um enredo simples e cativante.

InfinitaTBR- Jana 08/02/2023

Gostei muito
?Árvore dos desejos? é tocante. Uma história que aborda temas delicados como o prec0nceito religioso e racial, amizade e empatia. Além disso, o livro direciona o nosso olhar para questões como a preservação da natureza e o respeito pela vida.

A escrita da autora, Katherine Applegate, é muito acessível e a história dessa árvore falante é comovente sob vários aspectos: seja pelo muito que ela já viu da vida ou pelas famílias que dependem dela.
É um livro bem bonito e também divertido.