Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Tiiko 10/09/2020

Surpreendente!!
Sabe aquele livro que você começa a ler mas não dá nada pra ele? Me surpreendeu demais, história linda cheio de lições que dá pra levarmos para nossas vidas.
Como diz no livro: Árvores não sabem contar piadas. Mas contamos ótimas histórias.
Rezende 21/09/2020minha estante
Com tantos comentários como esse me deu muita vontade de ler

Guto 30/08/2020

Surpreendeu!
Fábula incrível!!! Muito fofa, leve e divertida.
Não espera que seria tão incrível e emocionante essa leitura.

A edição da editora intrínseca esta fantástica!
Recomendo!!
Sinésio 02/09/2020minha estante
que notão!!
anotado!

Pamela 06/09/2020minha estante
Disse tudo!!! Que edição linda!!! E livro fofíssimo!!

Isa 07/09/2020minha estante
Realmente!!! É perfeito

Júlia 04/11/2020

Apaixonante
Estou apaixonada nessa história, tão simples, mas uma importância tão grande.
Gostei da autora trazer uma árvore como personagem e mostrar coisas que passam despercebidas no nosso dia a dia.
Por trás de toda a história, ela mostra a importância de uma árvore, que oferece lar, sombra, entre outras coisas. Eu adorei ela ter retratado muito bem isso no livro.
É uma história fluída, gostosa de ler e super apaixonante.

Carla 05/11/2020

Tocante!
Quando eu comecei a ler a Árvore dos Desejos, mais do que depressa eu sabia que levaria 5 estrelas. Depois, lá pra frente, eu já sabia que entraria para a minha lista de livros favoritados. Mas o que eu não esperava, e pra minha maior surpresa, esse encanto de livro se tornou o segundo livro da minha vida (até então somente 1 livro ocupava essa posição - A Elegância do Ouriço).

Árvore dos Desejos deveria ser uma leitura obrigatória. É mais que uma lição de vida. Tocante, é a palavra que define essa história.

A humanidade está se perdendo e ela mesma vai se destruir.

Luisa Jordana 13/09/2020

Árvore dos Desejos
Red é um carvalho-vermelho-americano, uma árvore muito simpática de mais de duzentos anos que já viu muito da vida. Red serve de abrigo para diversos animais e tem como amiga um corvo de nome Bongô. Nosso simpático carvalho sempre respeitou as regras da natureza, cumprindo apenas seu papel, sem jamais falar com os seres humanos, mesmo sabendo que tem esta capacidade. No dia primeiro de maio, muitas pessoas que moram na região amarram papéis com seus maiores desejos no tronco e nos galhos de Red, uma tradição muito antiga no local. Um dia, uma menina de nome Samar escreve o seu desejo e, na calada da noite, com lágrimas nos olhos, o coloca na árvore dos desejos. Samar quer muito ser aceita e seu maior desejo é ter um amigo. Comovido com o desejo de Samar, Red resolve quebrar sua maior regra.
Em uma leitura muito rápida, conheci uma história doce e tocante, que me trouxe muitos ensinamentos e um quentinho gostoso no coração. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, é uma leitura que recomendo para qualquer idade.

Simone.Amaral 23/11/2020

Inesquecível!
Que estória tocante! Perfeita! Temas como solidão, amizade, aceitação e amor fazem parte da narrativa de uma forma poética e sensível, o caminho é aterrador mas belo... Nunca mais uma árvore será "apenas uma árvore"... Inesquecível! :-)

Quel 25/11/2020

Lindo!!
Esse livro é lindo por dentro e por fora, uma história linda de empatia, contada através do olhar de Red! Super recomendo!

Leitora.Marina 26/08/2020

Fábula muito bem trabalhada que prende o leitor e o incentiva pela facilidade da leitura.

JSFronza 01/10/2020

Livro fofo
Me apaixonei pelo livro (lindo esteticamente, linda história e muito divertido).
Sempre ache a conexão com a natureza necessária e primordial. Para mim é estar conectado com a vida. A história trás vários personagens animais com nomes divertidos.
A sabedoria dos mais velhos retratada pelos pensamentos da Red (carvalho vermelho)... medo da morte, guardar segredos, querer fazer a diferença, amizades improváveis, ter muitos planos e pouco tempo.

Pág. 21"Além disso, quanto mais nós escutamos, mais aprendemos".
Pág. 49 "É uma tremenda dádiva amar ser quem você é".
Gii 01/10/2020minha estante
Esse livro é mesmo uma gracinha. Vale a pena ler.

Jenni 16/09/2020

Surpreendente
Por ser um livro infanto-juvenil eu não estava botando fé na leitura, mas me enganei.

É uma história leve e divertida.

Uma leitura tranquila mas que trás grandes reflexões e eu amei.

A escrita da autora é intrigante e prende o leitor, os capítulos são curtos( o que eu amo).

Eu ameei de mais, fora a edição que está linda, com ilustrações muito fofas.

Kari 28/11/2020

Primeiro de tudo preciso elogiar está edição maravilhosa. Capa dura, cheia de detalhes pelas páginas.. apaixonada!

Bom, Árvore dos desejos, foi uma leitura dessas de aquecer o coração, trás reflexões sobre empatia, coragem, desafios, oportunidade, amizade, sentimentos e muito mais.

A história é sobre um carvalho centenário que é a árvore dos desejos do bairro, onde as pessoas todos os anos prendem fitinhas em seus galhos e fazem seus pedidos.

Red, o carvalho, sempre presta atenção em silêncio, porém sem se envolver, a mais de duzentos anos as coisas tem sido assim; para as pessoas é um lugar onde depositar esperanças, sonhos, anseios.. a regra entre as árvores é clara, "jamais fale com humanos!". Porém, quando Samar sussurra um pedido, Red se sente profundamente tocado e tem que decidir se vai sair de sua posição apática e fazer a diferença descumprindo a regra mais importante..

Red tem uma amiga corvo que de chama Bangô, como uma boa amiga, Bangô está sempre tentando ajudar Red em suas aventuras. Amei a amizade narrada aqui, aliás, o livro o inteiro é sem defeitos!

Árvore dos desejos é um conto de fadas para os dias atuais e que vai entrar no seu coração!

Dêssa Lima 17/10/2020

"Eu desejo mais livros assim"
Que livro lindo meus amigos, um livro extremamente sensível sobre aceitar as diferenças, sobre acolher o próximo. Simplesmente incrível!

CFoster 21/09/2020

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias
Acho que não leio uma fábula desde a escolinha e nem me recordava como era a sensação. Simplesmente me apaixonei e meus olhos até lacrimejaram no final.
Um história completa: animais e árvore falantes. Ensinamentos e aprendizados e uma história linda sobre respeito principalmente com a origem das pessoa e suas histórias.
Não somente crianças, mas também todos os adultos deveriam ler!

Rita 11/09/2020

Lindo!
Edição maravilhosa e uma história gostosinha de aquecer o coração, ótima para momentos em que precisamos de algo mais leve e fofo pra ler.