Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Well 26/03/2024

Bongô é o melhor personagem hehe
Pensa num livro encantador. Sim, é esse. Ele é narrado em primeira pessoa pela autora Katherine Applegate. A trama se desenrola em torno de Red, um carvalho centenário conhecido como a árvore dos desejos do bairro. Todo ano, as pessoas penduram fitas com pedidos e sonhos em seus galhos. Red, mesmo sendo um observador silencioso, percebe algo estranho com uma família, se muda para o bairro e enfrenta hostilidade. Determinado a ajudar. Red une forças com sua amiga corva. Bongô, para dar voz ao pedido comovente de uma garotinha e desafiar a tradição e os medos para proteger aqueles que mais precisam.
A narrativa aborda temas como empatia, coragem e a importância de defender aqueles que são marginalizados. Através da perspectiva única de uma árvore centenária, somos levados a refletir sobre a natureza humana e a capacidade de superar preconceitos para promover a inclusão e a justiça. Com uma escrita sensível e envolvente, o livro nos lembra que, mesmo aqueles que não podem falar, têm o poder de fazer a diferença e inspirar mudanças positivas em suas comunidades em geral.
Este livro é uma obra que cativará públicos de todas as idades. Transmitindo mensagens atemporais sobre amizade, solidariedade e a força da união. Através da jornada de Red e Bongô, somos lembrados do poder transformador do amor e da compaixão, e como pequenos atos de bondade podem criar um impacto significativo no mundo ao redor. Uma leitura que aquece o coração e faz acreditar no poder da esperança e da união para enfrentar desafios e construir um futuro melhor para todos. Super recomendo.

Jorge16 25/03/2024

?É uma tremenda dádiva amar ser quem você é.?
Temos aqui uma fábula, acredito que por ser curta e fantástica, que conta a história de um Carvalho bicentenário, Red. Inclusive, muito sagaz a autora de colocar Red como narradora. Nos aproxima mais da árvore e de todos os dilemas que ela passa no livro.

É uma história que, a princípio, pode parecer infanto-juvenil, mas é pra todas as idades. Definitivamente! Sem falar todos os tópicos abordados, tais como empatia, xenofobia, amizade e sua valorização, herança familiar, respeito pela natureza, dentre tantos outros.

Comecei sem pretensão nenhuma, e terminei super emocionado e mexido com a história de Red. Impossível não ficar de coração quentinho depois de ler. ???

Alee625 18/03/2024

Árvore dos desejos
Amei, é uma bela reflexão de vida

a árvore dos desejos era uma tradição passada de geração por geração e a atual dona dela queria se desfazer da árvore pq ela era um incômodo e no final ela viu o valor daquela árvore para a família dela

Victoria.Nara 08/03/2024

Árvores não sabem contar piadas.Mas contamos ótimas história
Acho que não sou muito fã desse tipo de história.
a história é narrada por uma árvore, chamada red. ela fala sobre como ver o mundo ao seu redor, cheio de bondade e carinho.
mesmo o livro sendo rápido de ler, não me prendeu.

Maria2910 04/03/2024

Que história mais linda...
Esse livro me deixou com o coração quentinho. Foi uma leitura leve e rápida, mas ainda sim muito linda.
O livro nos faz acreditar que lá no fundo ainda há bondade em cada um de nós e que não devemos julgar as pessoas e sim tratar a todos com respeito. A protagonista do livro, como o próprio título diz, é uma árvore chamada Red e pelo seu ponto de vista vemos como devemos tratar o próximo e como enxergar o mundo ao nosso redor: com amor e respeito.
Recomendo a leitura pra quem quer ler algo rápido e que de alguma forma posa alegrar seu coração ?.

Lua 03/03/2024

É um livro bonito e fácil de ler, contado por um personagem não muito comum. Aquela história que deixa a gente cheio de esperança no final.

juciele.dutra 25/02/2024

Ótimo
Essa leitura foi ótima e me fez pensar muito sobre muita coisa, a árvore é incrível, ainda mais como ela tenta ajudar e passar seus conhecimentos a diante
Recomendo a leitura

baracho.rodrigo 23/02/2024

???
Leitura rápida e linda,daquelas de aquecer o coração ??

"Naquela doce calmaria, em meio a tudo aquilo que eu mais amava? luar, ar fresco, grama, animais, terra, gente?, pensei, com uma pontada de dor, que talvez já não me restasse muito tempo para saborear momentos como aquele."

Pietra.Roland 16/02/2024

Ah Red?
Leve, fofo e muito rápido de ler.

Red realmente é um ótimo contador de história e eu amei acompanhar essa de perto.

Onde aprendemos sobre a história de Red e Samar! Que incrível!

Com certeza me fez abrir os olhos e estar mais presente em torno da natureza. Quem sabe um dia eu consiga falar com uma árvore também ?

Sofy 12/02/2024

"É uma tremenda dádiva amar ser quem você é." ??
A história desse livro é tão fofa e aconchegante, é um livrinho muito leve e infantil mas não deixa de ter uma mensagem importante. A leitura é super fluída e rapidinha. Amei muito ??

"Árvores não sabem contar piadas.
Mas contamos ótimas histórias."

Helaina 09/02/2024

Árvores contam histórias
Narrado pela perspectiva da árvore é um livro de frases curtas, com uma liçãozinha sobre a vida aqui ou ali e personagens, a maioria animais, carismáticos e engraçados.

Árvore dos desejos une o encantamento de um conto de fadas moderno pra falar sobre a forma como estrangeiros são mal recebidos em certos lugares. Samar, a menina cujo desejo Red, a árvore, se empenha em realizar é hostilizada junto com os pais pela vizinhança, mas quando um carvalho centenário resolve interferir, muita coisa inusitada pode acontecer.

Gostei do livro e recomendo inclusive a leitura com e para crianças. Apesar de ser um ponto de partida para discutir xenofobia, a autora não aprofunda no assunto, mas escreve um final emocionante que faz a gente ter esperança.

lehdotartaro 28/01/2024

Leve como um folha ?
Me encantou desde a primeira página. O livro tece uma trama mágica que prende o leitor, a narrativa habilmente entrelaça realidade e fantasia. A escrita fluída da autora cria um universo vibrante, cheio de detalhes que enriquecem a experiência. Com mensagens tocantes, este livro é uma jornada encantadora que desperta a imaginação. Uma leitura cativante e que aquece o coração.

Gíh Santos 28/01/2024

Fofinho
Leitura despretensiosa, leitura de fim de tarde.
Achei fofinho com mensagens bacanas.
Por vezes, deixamos de viver momentos, histórias, por interpretações errôneas. Nos afligimos precipitadamente por algo que talvez nem aconteça...
A Árvore dos Desejos... Qual seria o meu desejo? ?

Camila.Prioste 25/01/2024

Primeiro ponto: a capa do livro é muito linda!
Segundo ponto : as ilustrações também são lindas demais, já fiquei encantada só de folhear o livro.
Terceiro ponto: a história é envolvente e encantadora. É uma leitura fluida e rápida que abrange todas as faixas etárias. Fiquei apaixonada pelo livro e pela história de Red, uma árvore centenária que é a narradora do livro.