Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão

Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Maria10218 15/02/2024

Romance de época
Nesse especial, na qual estão os 3 livros de Jane Austen, orgulho e preconceito é o meu favorito! Gosto de fazer o combo ler o livro e depois assistir ao filme. Sim, me julguem.

Esse livro, um clássico de romance de época, aquece meu coração e me faz pensar acerca das falhas dos protagonistas que acabam complementando um ao outro.

Sobre o livro:
Uma mãe narcisista que pensa apenas em casar suas filhas, um pai ausente que ama apenas uma de suas filhas e uma sociedade orgulhosa e preconceituosa que dificulta um casamento por amor. Prato cheio para uma boa história, aproveitem.

Gabriela3837 03/02/2024

Sem comentários
Não consigo entender como eu não gostei dessa leitura, eu estava torcendo para acabar durante todo o livro. enfim achei chato. gostei da carta. como sempre Jane Austen sabe o poder de uma declaração bem feita.

?A revolução que um instante fez em Anne quase não permitia descrição. A carta, com um cabeçalho praticamente ilegível, para ?Srta. A. E.?, era sem dúvida a que ele estivera dobrando com tanta pressa. Enquanto o acreditavam escrevendo apenas para o capitão Benwick, ele escrevia também para ela! Do conteúdo daquela carta dependia tudo o que o mundo poderia fazer por ela. Tudo era possível, tudo podia ser desafiado, menos o suspense. A sra. Musgrove se ocupava de alguns detalhes em sua própria mesa; precisava confiar naquela proteção. E, desabando sobre a cadeira que ele ocupara, seus olhos devoraram as seguintes palavras: ?Não posso mais ouvir em silêncio. Devo falar-lhe com os meios que estão a meu alcance. Meu coração está dilacerado. Estou em estado de semiagonia, semiesperança. Não me diga que cheguei tarde demais, que sentimentos tão preciosos se foram para sempre. Ofereço-me uma vez mais com um coração ainda mais seu do que quando quase o partiu, há oito anos e meio. Não ouse dizer que um homem se esquece mais depressa do que uma mulher, que o amor dele conhece primeiro a morte. Nunca amei outra pessoa. Injusto posso ter sido, fraco e rancoroso posso ter sido, mas nunca inconstante. Apenas por sua causa eu viria a Bath. Apenas por sua causa penso e planejo. Não percebeu tudo isso? Não foi capaz de compreender meus desejos? Eu não teria esperado sequer estes dez dias caso tivesse lido seus sentimentos, como acredito que deva ter interpretado os meus. Mal consigo escrever. A cada instante ouço algo que me angustia. Sua voz se abaixa, mas posso reconhecer os tons dessa voz mesmo quando se misturam aos demais. Boníssima, extraordinária criatura! Faz-nos justiça, sem dúvida. Acredita que existam a verdadeira afeição e constância entre os homens. Acredite serem mais ardentes, mais inalteráveis, em F.W. ?Preciso ir, incerto quanto ao meu destino. Mas voltarei aqui, ou me reunirei a seu grupo, o mais depressa possível. Uma palavra, um olhar, serão o bastante para que me decida a ir à casa de seu pai esta noite ou nunca.? De uma carta assim ninguém se recupera logo. Meia hora de solidão e reflexão poderiam tê-la tranquilizado, mas os dez minutos transcorridos antes que fosse interrompida, com todas as restrições de sua posição, nenhuma tranquilidade poderiam trazer. Pelo contrário, cada momento trazia nova agitação. Era uma felicidade devastadora. E, antes que superasse o primeiro estágio de sensação plena, chegaram Charles, Mary e Henrietta.?

Maria.Clara 30/01/2024

Terminei Orgulho e Preconceito. Deixei por último porque já conhecia a história e já vi o filme muitas vezes. No livro, Sr. Darcy é tão insuportável do que no livro, é impressionante como não tem nenhum pudor em humilhar Elizabeth e sua família. Todavia nos livros a família dela é bem menos insuportável e pobre como mostra nos livros.
Por muito tempo, sempre fui apaixonada pela história, mas justamente pelo comportamento dele eu passei a não ter muito saco. Ainda que eu entenda o contexto em que se passa essa história e entenda que naquele momento mulheres era subestimadas pelos homens - ainda que eles as amassem -, no próprio livro tem exemplos de romances mais saudáveis do que o do casal principal.

Julia4584 29/01/2024

Abençoada seja Jane Austen (ou foi rsrs)
Genteeeeeee...
Orgulho e preconceito sempre foi minha história preferida.. Mas os outros não deixam nada a desejar!

Escritora a frente de seu tempo!
Ameeeei!

Fernanda de Lima 31/12/2023

Ás mulheres de Jane
É muito louco pensar que naquela época existiu uma escritora que pensava muito a frente do seu tempo e que colocava em suas histórias as personagens femininas como destaques e personagens fortes.

Todas as histórias tem esse destaque para as mulheres e as questões vividas naquela época.

Karoline.Barbosa 26/12/2023

Trecho Destaque
?E afinal, Marianne, por mais fascinante que seja a ideia de um único e constante amor e apesar de tudo que se possa dizer sobre a felicidade de alguém depender completamente de uma pessoa determinada, as coisas não devem ser assim, nem é adequado ou possível que o sejam? (p. 181)

Bea 11/12/2023

Um clássico sempre será um clássico
Acho que encontrei meu novo favorito entre os livros de Jane Austen, desculpe Orgulho e Preconceito, mas essa história me cativou de uma forma única.

Anne é uma protagonista incrível, com muitas nuances, muito espirituosa o que faz com que seguir sua história seja muito fácil.

Esse livro é incrivelmente apaixonante, maduro e com acontecimentos universais. Leitura obrigatória.

Randara1 30/10/2023

Sobre Persuasão
Dos livros que li da Jane Austen este é o melhor, a personagem principal foi MUITO bem construída, os diálogos e os temas dos diálogos são sensacionais. O livro é prazeroso do início ao fim e tem aquilo de ter um fato surpreendente do NADA, amei!

Rubinho.Meneses 21/10/2023

Ótimo livro
Há muitos anos que eu tenho essa edição da Jane Austen ( uma coletânea com os livros "Razão e sensibilidade", "orgulho e preconceito", e "Persuasão") e nunca me deu vontade de ler.

Quando comecei a ler razão e sensibilidade achei a leitura um pouco difícil e o início da história não me cativou muito, até comentei com minha amiga Isabella Lima sobre isso e ela sendo uma grande leitora de Jane Austen não me deixou desistir da autora, e com o incentivo dela consegui ler e gostar muito dos três livros.

Razão e sensibilidade, explora as complexidades do amor e do comportamento social, destacando as irmãs Dashwood. Elinor representa a razão, enquanto Marianne personifica a sensibilidade. A narrativa mostra as relações, oferecendo uma reflexão sobre a sociedade do século XIX.

Orgulho e Preconceito, também fala sobre a sociedade do século XIX, enfocando Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. Com aguçado comentário social, Austen tece uma trama de amor e auto descoberta, desafiando as expectativas da época. A narrativa sagaz e personagens cativantes fazem deste romance uma peça fundamental da literatura clássica

Persuasão fala sobre arrependimento e segunda chance. Anne Elliot, a protagonista, enfrenta as consequências de uma decisão que foi persuadida a tomar, enquanto passa por emoções reprimidas. Austen mais uma vez tece uma trama muito boa, revelando as complexidades do coração e da sociedade da época.

Foi bom entrar no universo de Jane Austen com suas personagens muito inteligentes e ótimos diálogos. Quero ler os outros livros da autora.

dragonrider 17/08/2023

Jane Austen
Essa coletânea é linda e super bem feita. A tradução é impecável também.
Dos livros, Orgulho e Preconceito continua sendo o favorito. Gostei bastante de persuasão também, principalmente a parte da "segunda chance".
Razão e sensibilidade não foi muito minha praia, mas continua um ótimo livro de romance.
É isso ;)

Eduardo 15/08/2023

Já estou familiar com dois pecados
Obra-prima da autora Jane Austen, publicada em 1813. O romance se passa na Inglaterra do século XIX e segue a jornada de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy. Elizabeth, inteligente e vivaz, inicialmente julga Darcy (com motivo) como arrogante devido ao seu orgulho, enquanto ele a vê com preconceito devido à sua posição social. Por meio de situações cativantes e diálogos perspicazes, Austen explora como o orgulho e o preconceito podem interferir nos relacionamentos. Conforme a trama avança, os personagens evoluem, superam mal-entendidos e crescem. "Orgulho e Preconceito" é uma reflexão atemporal sobre a natureza humana e a busca pela verdadeira compreensão mútua.

Alessandra 24/07/2023

Uma edição linda
Os livros são bons, sou apaixonada pelos dois primeiros livros!
Inclusive li só os dois primeiros. infelizmente não estou conseguindo ler persuasão nessa edição. Mas esses livros são ótimos, um pouco densos, mas vale a pena ir até o final.
priscila.marques 24/07/2023minha estante
Tem livro que precisa de uma edição melhor mesmo.

Alessandra 25/07/2023minha estante
Simmmmm

k.mazzi 16/07/2023

Austen tem um estilo bastante característico, pelo menos o mesmo é mantido nas três histórias. Dá até mesmo pra achar diversos acontecimentos e personagens comuns a elas. Ainda assim, me diverti com todas, tem aquele nível de drama de época que eu não imaginei que fosse gostar tanto. Não é um estilo pra todos, eu sei. Mas eu recomendaria pelo menos uma leitura, pra conhecer.
Orgulho e Preconceito eu já conhecia do filme, mas o livro abre uma perspectiva muito mais ampla e um pouco diferente de muitas coisas e pessoas. A escrita de Austen se mostra bem madura. Perfeito.
Razão e Sensibilidade está no meio em termos de nota, mas é o primeiro livro dessa coletânea, então foi meu primeiro contato (li na ordem), e me surpreendi e gostei bastante também.
Persuasão tem todo um contexto da autora que levou o livro a ser bem menor (umas 150 pgs a menos que os outros), mas, apesar disso, ainda é muito boa e não dá aquela sensação de história corrida, com o fim do nada. Tem começo, meio e fim no tempo ideal.

Mari Seitz 13/07/2023

Perfeito!
Primeiro sobre o Persuasão, que era o que eu estava lendo!
Confesso que no começo achei que não ia gostar muito, mas quando a história começou a desenrrolar, os personagens foram aparecendo e consequentemente suas histórias foram sendo contadas me apaixonei pela protagonista e confesso que me identifiquei com ela!
A declaração que ela recebeu esquentou meu coração de uma forma!!!! Estou apaixonada pelo livro! Fiquei desacreditada com muitas reviravoltas e foram muitos surtos no final ahahhaha.

Sobre a edição:
Nem tenho sobre o que comentar! Ela é perfeita e maravilhosa! A letra é um pouco pequena, mas é super entendivel, afinal precisa ter 3 livros em um.
Sou apaixonada pela capa!