Passagem para Ravena

Passagem para Ravena José Ricardo Moreira

Resenhas - Passagem para Ravena

Nícolas Vieira 29/10/2010

Favorito!
Pode parecer bobo mais eu amo, amo mesmo esse livro é o, meu favorito não tem como eu ter o skoob e não ter ele na minha estante, acho que o li umas 10 vezes, a história é muito show e os protagonitas são uma parte única da história, Dimitri e Irina formam um casal perfeito, eu o descobri no funda da biblioteca da minha escola, bem no canto, acho meio avoado o que eu vou escrever agora, mas lendo esse livro eu me sinto muito bem, me sinto inteiro e lúdico.
Isa 26/09/2012minha estante
Realmente concordo com você. E eu também achei o livro abandonado em um cantinho da biblioteca, ( que também é abandonada), da minha escola. Depois que li, não devolvi mais. Meus amgos não gostaram por conta da capa, que "parece besta", mas eles não sabem o que perdem. Linda história, emocionante, e jovial.

Nícolas Vieira 27/09/2012minha estante
Eita faz tanto tempo que eu não leio o Passagem para Ravena, tenho que passar na minha antiga escola e pegar emprestado.

Mary 30/12/2018minha estante
Esse livro encontra as pessoas. É o meu favorito tbm, já li sete vezes.
E cada vez que leio é como se fosse a primeira vez. Me identifiquei logo no gato da capa e em seguida na música da Cássia eller

Juliana 26/04/2021minha estante
Aiin! Eu tbm achei ele perdido na biblioteca da escola! Kkkk
Amei demais, lembro q devorei ele quando li! História envolvente! Amo!

vsc bibliotecária 03/08/2009

O amor através dos tempos de Dimitri e Irina é envolvente, encantador, apaixonante. Não gosto de fazer comparações, mas me faz lembrar um outro casal tbm apaixonte: Edward Cullen e Bela Swan.
Não tem quem não leia para não se encantar.
Eu já o li duas vezes, fiz meu ex-namorado tbm gostar da história e pretendo tê-lo no meu acervo com os livros que mais gosto.
Mary 30/12/2018minha estante
Comparar Passagem para Ravena com Crepúsculo vira até um insulto. Nada a ver um casal com outro, uma história n tem nada de comum com a outra

Yasmin Rossi 28/09/2013

Passagem para mistérios, suspense e paixão.
Me arrependo de ter devolvido esse livro para a escola! Eu queria ele na minha estante :,(

Passagem para Ravena foi um livro que eu comecei a ler para passar o tempo e que de repente eu estava lendo atras da apostilha de espanhol, no meio do caderno de geografia e nas aulas chatas de português Hahaha.

O livro é muito legal, tem uma leitura rápida, super me identifiquei com os personagens (até com o gosto musical da Lívia), e adorei o estilo gótico/misterioso da história.

--"Em Passagem para Ravena, José Ricardo Moreira conta a história de Lívia e Diogo, dois adolescentes que são perseguidos por um passado que não viveram, ou pelo menos que não se lembram. As memórias passadas do guerreiro medieval Dimitri vivem em Diogo, um jovem de classe média ligado em rock, gibis e que tens seus problemas de relacionamento com seu pai. E Irina, a esposa de Dimitri, é encorporada pela recatada Lívia, uma adolescente pouco vaidosa que vive em seu próprio mundo, exceto quando discute com sua irmã mais velha.
Diogo e Lívia não se conhecem, mas precisam retomar a causa de Dimitri e Irina: destruir os demônios, conhecidos como parentais, que vieram de Ravena para arrasar o nosso planeta. Para isso, eles recebem a ajuda de um misterioso velho, que lhes conta a história de seus antepassados místicos e lhes entrega medalhões com poderes especiais. Os dois seguem seus caminhos paralelamente, mas o destino teima em cruzar suas histórias mais uma vez. O casal passa a viver entre entre mundos diferentes: um de sombras e outro de televisão, um de problemas familiares e outro de amor platônico, um de medo o outro de heroísmo - um metáfora da complicada e controversa vida adolescente."-- Resenha feita por: Ivo Veneza

Passagem para Ravena foi um livro que certas partes marcaram muito: A Lívia deslumbrante na festa da irmã dela, dança com o garoto e ao perguntar seu nome responde: "Hoje seu nome é Dimitri". O Diogo batendo no menino e dizendo: "Se algo acontecer a ela por sua causa -o menino ter atrasado Diogo- você vai se arrepender".

Rápido de ler e cheio de suspense. Final P-E-R-F-E-I-T-O!!Uma leitura para quem gosta de Demônios, eras medievais, ação, histórias de amor e Cassia Eller.

---> Palavras que Definem Passagem para Ravena: Gótico; Medieval; Moderno; Demônio.
5/5 ♥
vsc bibliotecária 10/03/2014minha estante
A primeira vez que li eu encontrei na biblioteca da faculdade.

Mary 30/12/2018minha estante
Eu tbm lia atrás das apostilas kkkk

Lari 16/04/2020

Um amor antigo !!
Eu tenho uma eterna paixão e um eterno arrependimento ( ter devolvido para a biblioteca da escola kk) um livro com mistério e muita paixão. Leia por favor !!!

Adeval 13/07/2011

Passagem para Ravena
Livro super legal. Retrata um amor platonico entre dois adolescentes, mesmo não se conhecendo pessoalmente. E narra como um tirano pode acabar com toda uma raça, só que nesse caso a sua própria raça.
A história se desenha em dois adolescente que junto com um parental(raça banida que tenta invadir a terra), não permitir esse final terrível.
Curti =)

Mariana_ 20/09/2013

Hoje em dia, ninguém acredita mais em pactos eternos ou guerras entre legiões de seres imaginários. Isso ficou para trás, perdido da idade média, tempo de mistificação e medo, ninguém acredita mais em um amor que sobrevive à própria morte (como o de Dimitri e Irina) ou em ódios que dormem durante séculos, aguardando a hora do ajuste de contas. O mundo de hoje é diferente, as luzes afastaram os vultos, é possível caminhar sem temor rumo ao futuro. Por trás de nossa sensação de segurança, a cidade é um labirinto de esgotos e cantos escuros, alguém ainda acredita em demônios?

Glazi 12/02/2020

Otima história
Um conto que te leva a um mundo com portais e seres um tanto diferentes, um amor e devoção de uma amizade que dura por decadas, gostei muito do livro.

Guilherme 09/12/2012

Quando está escuro e ninguém te ouve
Encontrei o livro numa pequena livraria próxima ao meu serviço. Ele estava perdido numa prateleira de obras por 9,90. Como estava barato e a sinopse era interessante, adquiri o mesmo. Para minha surpresa, me deparei com uma história interessante, mas de caráter infanto-juvenil. Não que isso seja um problema (uma vez que os primeiros livros do Harry Potter tem a mesma característica), mas eu esperava mais.
A leitura é leve, ágil e de uma facilidade extrema. Fiz a leitura em aproximadamente 3 ou 4 horas.
A história (que gira em torno do amor de Dimitri e Irina em meio a um campo de batalha contra seres vindo do mundo de Ravena) é muito bem narrada pelo autor e as ilustrações do livro são excepcionais.
Com certeza não agradará aqueles que exigem um pouco mais de um livro, porém, a obra cumpre sua função de divertir sem pretensões.

Juliana Tavares 20/05/2023

Sebo, te amo ?
Achei esse livro no sebo e comprei pq gostei bastante da capa, e surpresa ... curti bastante, se não fosse minha rotina exausta eu lia esse livro em um dia, bem rápido, me prendeu bastante e os personagens são bem legais, até mesmo os vilões tinham histórias lindas para contar!!!

sleepingnerd 18/01/2020

gostaria de dizer que foi bom, porém...
Esse livro foi... meio que uma merda.

A Lívia, apesar de ser protagonista, quase não tem voz ou importância na história, sendo que no final pouco importa se ela está lá ou não, já que o autor simplesmente não deixou ela agir ou fazer alguma diferença. Os tons machistas sutis rolam soltos, e a prometida história de amor é algo que nem chega a acontecer (o que talvez seja uma benção disfarçada, não sei quão crível seria).

Não é muito interessante, não tem um ritmo muito legal e o final é bem... ok, e previsível. A única coisa que acho legal foi como se tentou abordar as coisas das perspectivas dos banidos, mas mesmo isso não foi explorado tão bem quanto poderia.

Sinceramente, estou feliz que acabou e eu posso ir ler coisas melhores.