Adoração

Resenhas - Adoração - Prioridade, Princípios e Prática

Pedro 24/03/2020

muito bom

alexsandernsantos 17/11/2020

Livro tão atual quanto foi em sua época
Mesmo se tratando de um livreto, as poucas páginas foram suficientes para me cativar. O autor pontua alguns princípios norteadores para uma boa, agradável e verdadeira adoração ao nosso Deus. Não apenas como devemos adorar, mas também o que devemos evitar. O foco do livro é na adoração que fazemos publicamente. As prioridades, princípios e prática da adoração expostas são lucidamente baseadas na Bíblia. Dividido em cinco capítulos, o livro aborda: 1) A importância geral da adoração pública; 2) Os princípios norteadores da adoração pública; 3) As partes essenciais da adoração cristã pública; 4) Algumas coisas que devem ser evitadas na adoração pública; 5) Alguns testes pelos quais nossa adoração deve ser provada.

O livro foi publicado no fim do século XIX, mas é tão atual quanto foi na época. Em tempos em que a adoração a Deus está sendo colocada como parte secundária em diversas igrejas, em que nos preocupamos mais com nossa aparência do que com nossa situação espiritual, em que o principal tema nos cultos é a prosperidade financeira, em que o ornamento da igreja é mais importante que o modo como o louvor, adoração e pregação são conduzidos, nestes tristes tempos, é preciso retornar ao verdadeiro significado da adoração. Para nós, cristãos, que buscamos agradar a Deus da maneira como Ele merece, essa leitura é essencial.

CITAÇÕES

"Nem toda adoração religiosa é correta aos olhos de Deus." (p. 7).

"Pessoas que se declaram cristãs e vão a igrejas para observar os outros, cochilar, incomodar, bocejar ou dormir, e não para orar, louvar e ouvir não são melhores do que os judeus ímpios dos dias de nosso Senhor Jesus." (p. 22)

"Admito, com tristeza e humilhação, que a fé, a esperança, a vida e a adoração do povo de Deus são, todas, cheias de imperfeições." (p. 34).

"Acautelemo-nos de toda adoração que presta honra desproporcional a qualquer ordenança de Cristo em detrimento das outras." (p. 35).

"Está chegando o dia em que haverá uma congregação que jamais será desfeita, um dia de descanso que nunca terminará, um cântico de louvor que jamais cessará e uma assembleia que nunca será dispersa." (p. 44).

Paulo 11/08/2022

Um ótimo estudo sobre adoração pública
“Adoração” é um livreto escrito pelo bispo J. C Ryle, nesta obra o autor nos apresenta parâmetros norteadores para adoramos a Deus de uma maneira mais bíblica e centrada em Cristo. Ryle nessa obra faz uma verdadeira teologia muito útil e relevante sobre o ato de adoramos ao nosso Deus, através de capítulos curtos, mas cheios de sabedoria e graça. Fui muito abençoado lendo o seu conteúdo.

Apesar do livro ser muito antigo (ele foi escrito no final do século XIX), na minha percepção os conselho exposto neste trabalho ainda continuam relevantes e coerente com as sagradas escrituras. Certamente crentes tementes a Deus e conhecedores da sua palavra irão se beneficiar muito com este exemplar, o autor expõe seus argumentos de maneira clara, bíblica através de uma linguagem bem acessível.

Mais uma vez a Editora Fiel nos abençoa com uma obra muito bem escrita e diagramada. Não se deixem enganar pelo tamanho pequeno e o pouco número de páginas. Este livreto é um deleite de teologia, um verdadeiro clássico cristão. Super recomendo a sua leitura.

Wesley David 03/01/2023

Exemplo de piedade.
J. C. Ryle, em todos os seus escritos, demonstra um padrão de piedade, vigoroso e invejável, e nesse não falta nada disso.

Ele trata sobre a relação da adoração, nos diversos momentos da vida, mas com ponto voltado ao eclesiástico.

O livreto é bem prático e objetivo, aquele tipo que te prende na cadeira e tem de ser lido no mesmo dia. Recomendo.

Aline221 24/07/2023

Um livro lindo, do início ao fim, que tem como fundamento instruir a respeito da verdadeira adoração!
Leitura rápida e fluida, mas que faz com que fiquemos com ela na cabeça martelando se estamos realmente adorando como se deve adorar.
Benditos serão aqueles, somente aqueles, que forem reconhecidos, naquele dia, como verdadeiros adoradores, os quais adoram a Deus " em espírito e em verdade" !

Luiz Augusto 15/07/2011

Um livro Simples e Relevante
Gostei desse livro porque ele é relevante para os nossos dias. A adoração atualmente está sendo tão profanada que seria boa a leitura desse livro.

Carol.Comucci 08/12/2020

Uma leitura necessária
Adoração é um ?livreto? de 45 páginas do autor J.C. Ryle. As verdades contidas nesse livro foram escritas em 1877, porém são tão atuais que chega a ser assustador.
O autor aborda os principais aspectos sobre a adoração pública, trazendo princípios norteadores para a sua prática correta e aborda também pontos a serem evitados.
Destaca aspectos litúrgicos importantes para uma adoração pública mais ?completa?, porém também compreende que enquanto nesse corpo corruptível a nossa adoração sempre será imperfeita, porém ainda que imperfeita, é ideal seguir os princípios abordados pelo o autor.
O livro é sensacional. São 45 pequenas páginas, mas que trazem um conteúdo muito rico!
Recomendo a leitura.

Fran 26/04/2021

Aprendendo sobre Adoração
Adoração não é simplesmente uma oração, uma voz, uma canção, ou um levantar de mãos. Adoração é um estilo de vida. E neste livro aprendemos que a adoração deve está centrada em Cristo, o que honra a Deus nos enche de alegria.
Fran 26/04/2021minha estante
O autor fala bem sobre o assunto.

Jhonatan Nilton Miranda Pereira 23/06/2022

Rápido e prático
O livro é rápido e prático, já do início começa a desenvolver o assunto e muito bem. Admito que achei certos tópicos repetitivos, mas recomendo a leitura.

Jarbas Jr. 25/06/2022

CURTO E DIRETO AO PONTO
Esse opúsculo é um manual de adoração distintamente reformado. J. C. Ryle enfatiza a importância da adoração pública, a maneira que ele julga correta de realizá-la, o que deve ser evitado e como podemos prova-la adequada e verdadeira.

Apesar de não concordar integralmente com o autor, considero uma boa leitura e vejo utilidade nela para cristãos e igrejas que desejam avaliar e, eventualmente, reformar o culto que oferecem a Deus.

O último capítulo desse livro, de teor profundamente escatológico, é uma lindeza só! ??

Thiago.Viana 15/12/2020

Consciência
Quer saber o que é e como adorar á Deus, esse é o livro! Ter consciência do significado de adoração trás novas possibilidades cotidianas.

Gabryel.Contarato 26/10/2023

Adoração
Um livro que todos conseguem ler, bem curto e prático para aprender sobre adoração. Livro de cabeceira.