Conte-Me Seus Sonhos

Conte-Me Seus Sonhos Sidney Sheldon

Resenhas - Conte-me Seus Sonhos

lgr2k9 21/10/2010

E quem domina Ashley?
O mais interessante do livro é que nós percebemos que Toni e Alette não apenas dominam Ashley, mas que toda a trama não teria sentido sem a participação de cada uma em especial.
A sutileza de Toni adicionada a sensibilidade de Alette, junto com o desejo de amar de Ashley são elementos distintos que dominam o ser inexistente criado por todas ao mesmo tempo.
Ashley cria essas personalidades não apenas por causa do trauma, mas porque, na verdade, elas não são criadas e sim separadas por Ashley, tendo a hora de intervenção.
Se pensarmos bem, todos nós temos "Tonis, Alettes e Ashleys" em nosso interior. Nós nos defendemos, na mesma medida que corremos riscos. Nós não nos regramos.
O livro prova que, no final de tudo, podemos sim nos controlarmos sem precisar de separarmos funções para nós mesmos.
Livro muito interessante e bom! Até hoje o melhor que já li!
Vale a pena conferie...
Zi 19/10/2012minha estante
Quando vc começa a ler de inicio acha q realmente são 3 mulheres,mais no decorrer da leitura vc ver q são apenas a dupla personalidade da Ashly,q ela faz tudo isso pra se vingar dos homens,e depois ñ lembra ,mais é um livro bem legal,a historia e´bem legal

Susanny 31/05/2014minha estante
Concordo com vc adooorei esse livro, assim como todos de SS sou muito fã desse autor,tenho varios livros dele.O unico ponto negativo q vi nesse livro foi a Ashly ñ ter ficado com o doutor no final kk'

Monique 14/11/2016minha estante
Caramba, adorei o spoiler da amiga ali em cima :-)

mycka 02/04/2018minha estante
nossa e esse spoiler no comentário da Zi. ...

Marlene Koch 10/09/2022minha estante
No final, na nota do autor, uma em cada 3 meninas sofrem abuso sexual antes dos 18 anos. Sidney Sheldon se superou em cada um dos livros que escreveu.

bela 19/07/2023minha estante
Aqui só tem SPOILER ?

Marlene Koch 19/07/2023minha estante
Bela, por isso antes de eu ler um livro não leio as resenhas. Só vejo a qttdd de estrelas em proporção a quantos leram e quantos desistiram; embora, li livro muito bom que muitos haviam desistido. Talvez desistem por credo ou religião quando um livro é meio que ateísta. No caso não coloquei spoiler rs, é uma nota do autor depois do fim do livro mas é uma dica para o conteudo, vero.

bela 23/07/2023minha estante
Oi, Marlene. No meu comentário não me referi ao seu comentário. Desculpe se pareceu. Quis falar mais sobre a resenha do rapaz. Abraço. Amo os livros do SS.

Marlene Koch 24/07/2023minha estante
Bela, eu sei rs, no virtual começamos a nos defender antes de fazer bestejras. Se bem que..... as vezes dá uma vontade de colocar só spoiler daí não precisamos criar outra obra em cima da obra do autor e tudo fica no lugar q devia estar ou seja, dentro do livro ehehh; Mas eu sou aquela que antes de ler um livro pesquiso aqui a qttd de estrelas e a nota inicial e as vezes me arrependo porque já comprei alguns com 4,5 estrelas e me decepcionei. Os do SS são todos bons. Os de Ken Follett e Dan Brown também, esse último é melhor pq não menciona sexo nunca.

bela 25/07/2023minha estante
Ainda não li esses autores que você mencionou, mas pretendo ?

Marlene Koch 25/07/2023minha estante
Bela, recomendo e muio Ken Follett. A TRILOGIA O SÉCULO. O primeiro QUEDA DE GIGANTES nas primeiras 150 pgns parece cansativo mas depois de se familiarizar com os personagens não se quer mais parar de ler. Ken Follet entre todos os escritores é o mestre dos mestres em história das guerras. Estou lendo o segundo que é INVERNO NO MUNDO que mostra a facilidade que Hitler chegou ao poder e o estrago do fascismo ou nazismo no mundo. Mas Follett suaviza a história com personagens fictícios incluindo romance para aliviar a tensão do terror da guerra. Os livros dele são tijolão com média de 900 páginas ou mais;.

bela 26/07/2023minha estante
Obrigada pela recomendação, Marlene! ???

May | @vidadaleitora 29/08/2022

Olá, leitores queridos! Aqui é a May com mais uma resenha e opinião. De hoje, vou compartilhar sobre minha estreia com Sidney Sheldon, que ouvia tanto falar e agora quero tanto ler.

Em "Conte-me seus sonhos", temos 3 personagens bonitas e suspeitas de assassinatos em série. Elas são Ashley, Toni e Alete, cada uma com sua personalidade muito bem amostrada no enredo. A curiosidade do leitor passa a ser do porquê elas são suspeitas da morte de alguns homens, sempre seguido de um padrão. O final é surpreendente!

Eu devorei esse livro e curti muito ficar ansiosa para finalizá-lo, queria muito saber o final, e eu adoro ser pega de surpresa. Por isso amo o gênero de suspense, eu não me dou muito o trabalho de descobrir quem é o quê, porque eu adoro esse momento do plot! Não deve ser a coisa mais sábia em situações da vida real, mas na literatura para mim, eu pratico isso haha Adorei a escrita e fiquei muito interessada em mais livros do autor, já segui pedindo uns títulos emprestados ihaaaaa

Andre.Vieira 15/01/2022

Gratíssima surpresa
Bom, antes de pegar esse livro, eu tinha visto pouca coisa, ou quase nada, entretanto fiquei com vontade de ler, mas sem muitas expectativas. Meses depois, um cara que conheço que vende artigos de Metal e as vezes alguns livros também, apareceu vendendo essa edição bem baratinho e resolvi pegar.

Sinopse: Baseado em pesquisas médicas, o livro conta uma história cheia de suspense envolvendo três belas jovens acusadas de assassinato e seu julgamento inusitado. Ashley, Toni e Alette têm duas coisas em comum: são bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. A polícia efetua a prisão, que leva a um julgamento jamais visto, no qual a defesa lança mão de provas bizarras, porém cientificamente autênticas.Conte-me seus sonhos é uma narrativa repleta de tensão, com personagens únicos e surpreendentes, na qual Sidney Sheldon presenteia o leitor com um enredo repleto de reviravoltas emocionantes, mostrando que até os segredos mais obscuros acabam sempre se revelando.De Londres a Roma, de Quebec a São Francisco, a trama de Conte-me seus sonhos é magnética desde o começo até o final surpreendente.

Bom, meus comentários sobre essa belíssima obra.

Querido(a)s amiga(o)s, esse livro é altamente inteligente, trazendo assuntos, discussões, opiniões profissionais pertinentes. O autor pesquisou a fundo para fazer esse livro, inclusive no final do livro tem todas as referências que ele usou. O livro está divido em três partes. A primeira tem apresentação dos personagens e apesar disso eu achei bem acelerado, todo mundo morria aqui. Na segunda parte foi a parte do julgamento, o autor trouxe e detalhou todas as dificuldades, rotinas, meio de trabalho jurídico e com envolvimentos de profissionais gabaritados e com vasto conhecimentos em medicina. A terceira parte do livro foi focada totalmente na medicina.
Pessoal, esse livro eu li numa "agilidade" tremenda, eu simplesmente não conseguia parar de ler, foi uma leitura de mais ou menos 85% em apenas um dia. Apesar dos detalhamentos que eu citei sobre as três partes do livro, em momento algum ele foi massante. Quem gosta de uma obra altamente inteligente vai amar esse livro. Eu com toda a certeza vou ler outros livros desse escritor. Se os outros tiverem uma mesma pegada ou melhor, eu me tornarei fã dele.

Minha nota? 10.

fernandaugusta 19/01/2023

Conte-me seus sonhos - @sabe.aquele.livro
Revisitei esta obra de Sidney Sheldon após mais de 20 anos (li em 1998). Lembrava muito bem dos dois pontos principais do enredo, pois foi uma leitura muito marcante da minha adolescência, mas não me lembrava dos pormenores.

Começamos com Ashley Patterson, jovem de 28 anos, filha de um eminente cirurgião, que trabalha em uma empresa de informática do Vale do Silício. Ashley leva uma vida discreta, mas tem a impressão de estar sendo seguida e de que alguém a ameaça. Coisas estranhas começam a acontecer em seu apartamento e em seu trabalho, o que a faz ficar cada vez mais assustada. Enquanto tudo isso se passa com Ashley, também conhecemos Toni Prescott e Alette Peters. Toni é inglesa, extrovertida, adora sair. Alette é italiana, ama pintar e visitar museus, e é muito tímida. Ambas são amigas, e estão sempre de olho em Ashley, por quem Toni tem uma grande antipatia.

O perigo que Ashley pressentia logo se manifesta na forma de uma onda de crimes, que, à primeira vista, não tem ligação a não ser a maneira como ocorrem: todas as cinco vítimas são homens, brutalmente assasinados e castrados. A investigação da polícia consegue associar Ashley Patterson a todos os crimes com provas irrefutáveis. O problema é que ela alega com veemente certeza ser inocente.

E assim nos vemos envolvidos em uma trama com uma investigação que leva a descobertas inusitadas, um julgamento massacrante e a luta do advogado de Ashley, David Singer, para provar sua inocência.

Sidney Sheldon é um grande nome, conhecido por sua escrita envolvente, e aqui não deixa por menos. De maneira ágil, com diálogos e ações rápidas somos conduzidos pela prisão de Ashley, pelas descobertas da polícia, pelo julgamento e pelo desfecho surpreendente das três personagens: Ashley, Toni e Alette. O autor aborda distúrbios psiquiátricos, fazendo ligações surpreendentes com os crimes, criando um enredo verossímil ao que antes parecia desconexo. Tudo para finalizar com trauma, abuso e, finalmente, redenção.

Não é possível dar mais detalhes por motivos de spoiler, já que cada revelação está diretamente ligada com a seguinte, e elas são muito marcantes (como eu disse, eu lembrava mesmo depois de 20 anos). O que tenho a confirmar é que Sidney merece ser revisitado, sim. Sua obra não é datada e nem perde força e sua escrita é genial. Segue eterno em meus favoritos.

Thi Acrisio 21/06/2022

Apenas, Livro II
Eu relutei por essa leitura, tinha decido não ler, e depois de ver a discussão no primeiro domingo no grupo, voltei atrás.
No começo imaginei que seria um aventura policial, e olha é o que o primeiro livro nos apresenta, ate que...vc descobre que não. não é uma aventura policial...e sim, jurídica? WTF
O livro II, além desenrolar a historia da personagem, ainda traz elemento do júri americano, eu adorei o David. e foi o momento que mais gostei....todavia, não temos uma aventura jurídica. hahahaha
o terceiro livro traz a personagem na internação psiquiátrica, enfrentando seu problemas do passado, revelando seus traumas, e tendo um desfecho. Seja inteligente e descubra? eu senti isso.
é isso, o livro flerta com muitos temas, foi uma leitura prazerosa, te prende na trama, não desenvolve tão bem seus personagens, e não tem um final legal.
Rê Lima 22/06/2022minha estante
Ainda não acabei e confesso que não lembro do final, mas olha... eu morro de rir com vcs!

Lukastonim 25/07/2020

Fantástico
O autor te dá indicios de algumas coisas que fazem pensar o livro todo, no final a revelação te surpreende.
NatyNatalia 25/07/2020minha estante
Eu amo todos os livro de Sidney Sheldon ?

Inglethe 01/12/2020

As vezes só precisamos falar o que querem ouvir.
Conte-me seus sonhos conta a história de Ashley, Toni e Alette que trabalham na Corporação Global de Computação.
Ashley solteirona, frustada o tipo de pessoa certinha, considerada careta por Toni que adora falar mal dela para Alette.
Toni odeia seu trabalho na Global, mas adora conhecer pessoas, espírito livre só quer curtir a vida e Alette de fala doce, gentileza em pessoa, que até gosta de trabalhar na Global, mas o que ela ama mesmo é pintar, a tímida artista q poderia ter feito sucesso.
Existem apenas duas coisas em comum entre elas: são lindas e suspeitas de cometer terríveis assassinatos.

Esse foi meu primeiro contato com Sidney Sheldon e achei a escrita dele fantástica, a leitura fluiu, com uma surpresa a cada capítulo, porém, no meu ponto de vista o final foi previsível.

Taly 06/02/2024

Final decepcionante... ?
Eu até achei a história do livro interessante, dividido em três partes, a primeira vai falar sobre Ashley, Toni e Alette, elas se envolvem em crimes bárbaros que acontecem na região e são levadas a julgamento.
A segunda parte se desenrola durante o julgamento do caso, e a terceira a conclusão.
O final me decepcionou demais, mas o desenrolar do livro é interessante!

Tati Bertoldo 05/11/2021

Conte-me seus sonhos
Esse livro teve tudo para ser muito bom. Mas não foi. Finalizações muito cedo, conclusões corridas, e um final que ao meu ver deixou a desejar.

jordanacassiano 14/09/2020

Surpreendente
Assumo que iniciei a leitura com um pé atrás, mas, sinceramente, que ela me prendeu de uma forma que conclui a leitura do livro em 3 dias. Recomendo.

Helmer 23/01/2021

Conte-me seus sonhos
Que leitura espetacular! Voce começa a ler e nao quer mais parar. O livro te prende do início ao fim.
Uma mulher que sofre de transtorno de personalidade múltipla (DPM) vai parar no banco dos réus e nao tem a menor ideia do motivo de está naquele ambiente.
No decorrer da história, Ashley quase é condenada a morte; acontece uma reviravolra muito boa em seu julgamento.
Nao vou falar mais, hahahaha, vou deixar vocês curiosos para lerem esse livro, onde Ashley conta seus sonhos para nós, meros leitores.
Super recomendo este livro.