Muchacha

Muchacha Laerte Coutinho

Resenhas - Muchacha

jessica.guabiraba 26/02/2023

Laerte-se
Laerte é uma das maiores quadrinistas que o Brasil tem, todas as suas tirinhas são incríveis. Muchacha foi o seu primeiro "Graphic-folhetim" e conta como é os bastidores de um programa de TV, uma história divertida e que parece um resgate dos programas que ela assistia na sua infância. Laerte-se ??

Dango Yoshio 04/03/2023

Cha-Cha-Muchacha
Personagens divertidos, histórias que se intercalam e se sobrepõe, misturando realidade e ficção, e criando uma narrativa ágil e dinâmica sobre os bastidores de uma emissora de TV.

Zelenski 03/09/2012

Noir espetacular de Laerte
Precisei ler duas vezes, não sei se por desatenção minha, para aproveitar ao máximo Muchacha, de Laerte.

A trama, os personagens, a linguagem, o absurdo que, na história, parece completamente plausível. Sem contar, é claro, do já famoso traço do desenhista (que varia de acordo com os acontecimentos - quando é a história, quando é o desenho animado do morcego Frederico, e quando é a imaginação do Capitão Tigre).

Muito bom.

Tuca. 12/11/2010

O leitor comum
Comento sobre este livro no post do link abaixo. Visitem:

Danizio0 03/11/2021

As vezes a minhas fantasias me dominam
Que a Laerte é uma grande quadrinista isso todo mundo já sabe, até porque eu nem tava no mundo ainda e ela já estava publicando quadrinhos e tirinhas nas mais diversas mídias.

Agora o que acontece aqui em muchacha, aqui temos os bastidores de um programa de TV de ação e aventura nós moldes que eram o seriado do zorro e os seriados dos anos 50, mais as coisas aqui vão sempre escalonando pra algo muito maior, e a história vai se estendendo de forma a sempre quebrar a expectativa do leitor e se enveredar em caminhos que você nunca iria imaginar, muchacha é a combinação perfeita entre o suspence, romance, humor e aventura, tudo isso nessa que é considera a primeira graphic-folhetim da Laerte, uma HQ divertida, eu gostei bastante, e recomendo pra quem quer uma leitura mais leve e rápida.