Silence Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silence

devoradora de livros 21/02/2024

Acho que faltou romancinho
Eu pensei seriamente em abandonar a série, é um livro bom mas me deu ressaca literária, amo a amizade com a vee e o patch é perfeito

Vanessa 22/02/2023

Jurava que esse seria o último da série, mas ainda tem mais um pela frente. Gostava da série na adolescência, mas se a Nora já superava os limites da minha paciência, imagina agora. Não gosto de deixar série incompleta, então vamos pro último.

cariad 27/07/2022

silence
esse livro não tem motivo nenhum pra existir. o que aconteceu nele? nada! só nos últimos 10% e foi uma coisa que não fez nenhum sentido, o resto foi a nora reclamando sobre o baile. qual o sentido de ter uma história se o patch consegue uma solução da bunda dele no final do livro?

silence começou a quebrar os conceitos e as regras que a gente aprendeu no primeiro livro. nephilim não pode morrer? agora pode. se pegarem o patch ele vai pro inferno? ele se consulta com os arcanjos toda hora e nada acontece.

isso sem falar sobre as decisões sem sentido que os personagens tomam, sobre como a nora está um porre se achando a própria mulher maravilha, sobre como ela ama tanto o patch mas não confia nele nem para ir na esquina.

no último livro, o hank consegue capturar ela na casa do patch. ai onde o patch leva a nora pra se esconder???? na casa dele. ah, pelo amor.

a nora agora é nephilim????? ?purebred?!? os nephilim são mestiços, não existem nephilins puros. certo?

ah sei lá

Isa 02/09/2021

É muito bom
Fico nervosa que aqurla coisa q a gente quer ler, nunca acontece. Maa o livro é mt bom. Amo Patch e Nora, o coitado do Scott so sofre, a Vee acho irrelevante, a mae da Nora nao gosto e eh isso

francis31 25/07/2021

um livro preguiçoso, com um desenvolvido vomitado, relacionamento tóxico e personagens tão fundos quanto uma piscina infantil de plástico. não tenho nem a desculpa de dizer "AH, mas é o primeiro livro. o primeiro é sempre mais introdutório" porque esse é o TERCEIRO e >eu< achei péssimo.

minha admiração pra quem gosta, deus abençoe vocês & que todos encontrem cinco reais na calçada de casa hoje porque vocês merecem os dias de glória depois dessa provação divina. sério. tipo. de verdade mesmo.

iammoremylrds 14/06/2021

de longe o meu fav da saga, o livro se supera em absolutamente tudo, o suspense, a trama e o desenrolar da história, sem falar de personagens que são muito cativantes, isso sem falar da nostalgia

Adrian.Neumann 06/04/2021

Silence
Finalmente as coisas estão começando a se encaminhar. O romance monótono da Nora e do Patch finalmente tomou algum rumo e as peças estão se encaixando

Santos 16/02/2021

??
Deus eu não estava a espera de nada disto amei apaixonei me nas primeiras páginas. Cada vira volta simplesmente sem palavras

Ju 10/07/2020

Bom, bom.
Gostei mais que o anterior, achei mais completo e coerente. Entendi melhor a Nora e suas atitudes. Gosto do Patch, mas o sinto meio distante. Partirei empolgada para o próximo!

ka mcd 06/03/2013

Silence
A espera por Silence foi difícil. Lembro perfeitamente do pânico que senti ao ler aqueles últimos parágrafos de Crescendo. Eu queria torturar a Becca até que ela dissesse como aquela ‘reuniãozinha’ iria terminar. Mas essa idéia foi completamente esquecida quando comecei a ler Silence. A espera valeu totalmente à pena.

Confesso que eu havia esquecido alguns detalhes da estória ao começar Silence, mas, como vocês devem ter visto, nossa personagem principal também começa o livro sem memória nenhuma. Juro que fiquei ainda mais em pânico ao ver como o primeiro capítulo começava. E fiquei desesperada ao ler o prólogo (sempre narrado por um narrador onisciente que conta um fato mais antigo do que a época do livro). Então, nós vamos nos lembrando dos acontecimentos de Crescendo conforme Nora vai descobrindo as verdades (ou as mentiras).

O livro foi, de longe, o melhor até agora. Nora me impressionou de um modo que eu achei que ela nunca conseguiria. Ela estava determinada, segura de si, corajosa e sempre sabendo o que fazer nas horas certas (apesar de se arriscar o tempo todo, como sempre). Apesar de ter todos os motivos para desistir da verdade e tentar seguir uma vida normal, ela persistiu em saber a verdade sobre o sequestro dela e tudo que aconteceu nos últimos cinco meses (para quem não sabia, como eu, aqui vai uma dica: faz cinco meses que ela conhece o Patch). E Patch, sinto informar, me deixou um tantinho nervosa logo no começo. Ele demora um pouco para realmente aparecer e, quando aparece, fica se esquivando da Nora. Patch, esse NÃO é você! Mas, depois de ver o que realmente está acontecendo, ele fica melhor do que nunca. Ele finalmente diz tudo aquilo que nunca pode ou quis dizer antes. Mas, claro, ele continua sendo o cara mais sexy, sarcástico e sombrio de todo o mundo.

Quem gostou do Scott, como eu, vai ficar feliz em ver que ele aparece novamente, sim (apesar de todos os pesares, né?)! E é a primeira pessoa que conta realmente a verdade para Nora, mas, ainda assim, ele não sabe de tudo. Vee está engraçada e única como sempre, principalmente por que agora diz estar fazendo uma greve de homens. Ela conseguiu de novo tirar altas risadas de mim.

Nesse livro não teve aquele mistério em que você precisa descobrir quem é a pessoa que está armando tudo, mas sim o por que. Quem leu Crescendo sabe quem é 'o lado mau da força' não me agüentei, haha. Só que esse 'lado mal' fez planos loucos e nós passamos o livro inteiro tentando descobrir no que exatamente isso vai resultar. E, além da tensão sexual sempre presente entre Nora e Patch, ainda tem uma tensão no ar, o medo de que tudo possa explodir a qualquer momento.
Confesso que eu não esperava pelo final ou pela explicação. Nunca, mas nunca imaginei que a Becca faria o que fez. Não vou dizer no que, mas ela simplesmente me surpreendeu com a solução que criou para certas complicações.

Becca manteve a qualidade dos outros dois, deixou sua escrita um pouco mais sombria e conseguiu me ganhar de verdade ao fazer sua personagem evoluir tanto em tão pouco tempo. E, como vi alguém dizer por aí, o próximo livro não é estritamente necessário, a estória poderia acabar ali, mas acho que Becca ainda tem algumas coisinhas para resolver antes de ficar realmente satisfeita com seu trabalho. E quem somos nós para recusar mais uma dose de Patch?

A.Christie 06/02/2012minha estante
Olá,adorei sua resenha
Acabei de ler o livro e concordo com vc no começo também fiquei um pouquinho irritada ,já que ele não aparecia mas depois com ele em cena sem comentários e agora só nos resta esperar o próximo livro .
até

TRK 09/10/2012

Review - Silence
(LEIA ESSA RESENHA NO BLOG: http://thereviewkingdom.blogspot.com.br/2011/12/review-silence.html) !!

Bom, começando. Primeira observação: VALE A PENA. Super vale a pena, sério. Quando você está lendo, mesmo em inglês (eu amo ler em inglês! Além de contribuir pro nosso vocabulário e entendimento da língua, a gente pensa mais nas palavras, aprende o famoso modo de "pensar em inglês" e tal), você percebe: valeu cada centavo que eu não paguei (longa história. Deixa pra um próximo post).

Segunda observação: HARDCOVER, Y SO BEAUTIFUL? A edição do hardcover em inglês é algo divino, vindo dos deuses :O Vou até tirar umas fotos aqui pra vocês verem, a case é prateada e o livro por dentro é todo preto, com penas Patcheanas por todo lado! É muito bonita a edição! A capa dura apenas dá o toque final nessa beleza de livro.

Ok, e sobre a história? Deixa eu te dizer, irrita um pouquinho. Digo, o começo do livro irrita um pouquinho. Eu acho, na minha humilde opinião, que a Becca deu uma pequena cagadinha ao decidir que a Nora, personagem principal dos livros, iria perder a memória e ficar com uma amnésia de 5 meses. E dá um pouco de raiva quando você percebe que ela não lembra de NADA do que aconteceu entre ela e o Patch, que ela não faz ideia de QUEM seja o Patch e de que anjos, nephilins etc existem! Então meio que cansa, porque dá vontade de tacar a cabeça dela na parede com algumas coisas que ela não entende e que você, caro leitor, já entendeu há tempos.

Mas depois que ela re-conhece o Scott, um dos personagens importantes de Crescendo, tudo parece fluir melhor. Ele explica novamente pra ela toda a confusão envolvendo nephilins, anjos caídos e tal, e relembra alguns pontos básicos da história. E claro, como já era de se esperar, o Patch aparece de novo. Não exatamente com esse nome (hehehe, não vou falar o nome que ele usa), mas você pega no ar quando ele aparece.

Se você quiser ler o resto da história contendo um pouco de spoilers, é só clicar no balãozinho aí embaixo. Mas já adianto que não entrego nada e os spoilers não são lá GRANDE COISA. É só uns detalhezinhos daqui e dali do enredo de Silence, e eu não conto nada do final e nem dos acontecimentos pré-final (hahahahaha xD). Se você leu Crescendo, com certeza já vai saber da maioria dos spoilers que falarei aí embaixo.

» Parte contendo spoilers. Clique aqui para abrir ou fechar! «

E claro, como todos sabiam, VAI TER UM NOVO LIVRO. Vai sim. E não precisa ser muito esperto pra perceber o porquê ;) (hahahahahaha)!

É isso. Espero que tenha passado a emoção e o empolgamento desse novo best-seller da Fitzpatrick, que eu garanto que é o melhor da série!