O Barba-Azul

O Barba-Azul Charles Perrault

Resenhas - O Barba-Azul

Karin Cristine 29/11/2022

Eitaaa
Barbaazul era um homem muito rico e sozinho que tinha uma estranha barba azul isso mesmo a barba dele era azul kkkk
??
Ele se apaixonou por suas vizinhas que eram belas e propôs que elas fossem passa uns dias no seu palácio, e acabou conquistando uma delas até que ele teve que viajar e deixou as Chaves com ela, com uma condição não abrir a porta da chave pequena.
??
E o que será que tem atrás daquela porta?

Lendo pela segunda vez e mesmo assim não curti tanto kkkkk

Nandavxr 20/12/2023

O cara tem a barba azul mlk KKKKK
Li este conto por causa de sua menção no livro "O Iluminado" do Stephen King. A história entrega o que propõe, um livro um tanto quanto macabro para crianças kkkk mas eu gostei, e tenho certeza que teria um pouquinho de medo e uma curiosidade gigante nessa história se lesse quando era menor.

Ester 10/03/2020

Leitura concluída
Lincoln.Mafra 24/03/2020minha estante
Oi Ester, beleza?
Meu nome é Lincoln, e quero ler o livro "O barba azul". Vi uma referência na série YOU. Eu tenho o livro o colecionador de ossos de Jeffery Deaver. Tá afim de trocar? abraços.

Ester 09/04/2020minha estante
Olá Lincoln, beleza.
Eu li justamente por essa referência da série YOU kkkk, não irei trocar pois foi um presente que ganhei do meu namorado!
Desculpa.

Allison9 08/06/2023

Ta.
Literalmente só vim ler esse conto por causa da menção do mesmo no livro ?o iluminado? do stephen king. não achei nada demais, apenas ok.

Lipe 16/07/2019

Charles Perrault é considerado o Pai da Literatura Infantil. Li (a versão original) com meus sobrinhos por achar que era um conto infantil inocente com uma linguagem do maravilhamento, pueril (cansado para pesquisar no Google), mas é a macabra história do rico aristocrata apelidado de Barba Azul, considerado feio pelas mulheres, e cujas esposas (muitas esposas) sempre desapareciam de modo misterioso.

Clau Melo 09/05/2023

A curiosidade quase matou o gato...
Literatura francesa, 1697/2009. Conto. Releitura.
A curiosidade quase matou o gato...

Era uma vez um homem muito rico mas que, por ter a barba azul, afugentava todas as mulheres. Ele também havia se casado várias vezes, e suas esposas tinham desaparecido sem ninguém saber o que havia acontecido com elas. Quando ele um dia conquista uma jovem dama e casa com ela, lhe dá todas as chaves da casa mas a proíbe de entrar em um pequeno gabinete no porão.
Tomada pela curiosidade, a mulher visita o quarto durante uma viagem do marido e constata que ele estava repleto de cadáveres pendurados, o chão coberto de sangue. A chave cai de sua mão e fica manchada de vermelho para sempre, denunciando sua traição ao tenebroso protagonista, que pretende matá-la como fez com suas antecessoras. Por sorte os irmãos da jovem chegam a tempo de salvá-la, e ela termina herdando toda a riqueza do Barba-Azul.
Um dos oito contos de Perrault publicados em 1697 - na obra Histórias ou contos dos tempos passados com moralidades, mais conhecida como Os contos da Mãe Gansa - O Barba-Azul teve enorme sucesso. Com moral ambígua, o texto por um lado sugere que errar é humano e mais vale perdoar; mas também critica o comportamento das mulheres - será que o monstro é mesmo o Barba-Azul, que oferece sua confiança e morre traído?
O Barba-Azul é uma fonte de inspiração inesgotável: originou livros, filmes, óperas e até balés. Nesta edição para o público infantil, o texto original integral é ilustrado e vem acompanhado de um anexo com informações sobre a obra, seu autor e o contexto histórico.