Vampirismo

Vampirismo Maria Aparecida Caboclo

Resenhas - VAMPIRISMO

Rodrigo1185 26/02/2023

Muito interessante
A autora faz um excelente trabalho ao relacionar acontecimentos metafísicos com a ciência humana, de acordo com pensadores e estudiosos de variadas épocas da história da humanidade. A forma com que ela expõe e explica os acontecimentos é bem detalhada e me causou grande interesse.
Uma coisa muito marcante na leitura foi meu primeiro contato com a Fotografia Kirlian, que achei extremamente interessante, tanto os conceitos quanto as ilustrações de autoria da própria escritora.
Livro recomendadíssimo para quem busca leituras edificantes de temas espirituais.

Vivi 24/05/2011

VAMPIRISMO MARIA APARECIDA CABOCLO
Vampiros existem??? A autora desse livro afirma que sim!! Só não espere nossos bons (não mesmo!!) e velhos chupadores de sangue, sedutores e que brilham ao sol. Nesse livro o Vampirismo é abordado de uma forma totalmente diferente do que vemos na ficção.
Primeiro ponto!!! Os Vampiros existem e estão em toda a parte, tanto no mundo espiritual como no físico, eles se alimentam de nossa energia vital e psíquica. (meio estranho entender assim)

Por meio da Foto Kirlian a autora descreve os tipos de ataques...
Imagens feitas com a Foto Kirlian:

A partir de imagens como essas, tem como definir o tipo de ataque sofrido e analizar a energia espiritual da pessoa.
De acordo com o livro, alterações de humor bruscas e mudanças repentinas no nosso organismo, doenças que não são detectadas pelos médicos, depressões, fobias.... etc, essas e muitas outras situações são abordadas.

Vi algumas partes do livro mais como um manual, ensinando como se precaver dessas situações, algumas partes realmente me fizeram repensar atitudes minhas do cotidiano.

Esse livro não é do tipo de literatura que estou acostumada a resenhar aqui, e por isso mesmo não irei me aprofundar muito no tema, até mesmo por ser extremamente complexo e polêmico!!!

Recomendo para os curiosos de plantão (que é o meu caso) e para aquelas pessoas que estão acostumadas com literatura espiritual.

Degustação:
"Drácula, o célebre romance de Bram Stocker (1847 - 1912), escrito em 1897, obra que inspirou escritores e cineastas a explorar o tema, é, no meu entender, muito mais do que simples diversão. Para quem é capaz de ler nas entrelinhas, trata-se de uma parábola sobre vampiros de energia que circulam entre nós. Pág 86

Bjokas!!!
Tatuska 24/05/2011minha estante
Eu quero esse livro! Não é bem meu tipo de estilo de literatura favorito, mas não existem só vampiros bons, então é bom previnirmos. Adorei a resenha. Valeu

Lucas 29/10/2014

vampiros astrais
O livro conta, em um contexto espiritualista, o que são e como se comportam os ditos vampiros. São criaturas, espíritos ou pessoas de carne e osso, que se comportam como verdadeiros parasitas, sugando a energia e alegria de todos a sua volta. Se alimentam da vitalidade dos outros para benefício próprio. É aquela pessoa invejosa, que só conta desgraça, que espalha a tristeza e diz que tudo vai dar errado. Existem seres astrais que também agem assim e nós os atraímos com pensamentos e atitudes negativas. Tudo é uma questão de afinidade: atraímos o que pensamos. A autora explica como identificar e combater esses seres maléficos. Não é um livro com uma história de ficção, está mais para um livro religioso e de auto-ajuda.

O livro abriu meus olhos para uma realidade que a gente normalmente não sabe explicar, mas sente no dia-a-dia. Muitas vezes estamos rodeados dessas pessoas negativas e não sabemos como proceder. Inclusive em algumas situações SOMOS essas pessoas negativas, esses vampiros. O livro é, ao mesmo tempo, um alerta e um belo puxão de orelha em todos nós.

Gostei bastante e recomendo a leitura para você que tem a mente aberta para a espiritualidade, independentemente de qualquer religião.