A Cicatriz

A Cicatriz Ilan Brenman

Resenhas - A cicatriz

Rigamont 18/07/2021

Livro infantil que fala sobre cicatrizes. Minhas sobrinhas amaram. Eu achei bastante educativo para que as crianças não tenham medo de cicatrizes.

Branca de Neve 20/11/2020

Marcas da vida!
Cada um carrega uma história marcada de diferentes maneiras. Livro muito educativo com lindas ilustrações. Um trabalho muito bem feito!
Gabs 21/11/2020minha estante
??

Bit 09/03/2011

Silvinha caiu da cama no meio da noite e tomou um sustão ao saber que precisaria ir ao hospital para que um médico costurasse seu queixo. Mas como assim? O que será que iria acontecer com ela? Conversando com os pais, Silvinha descobre que o que vai ganhar é uma cicatriz - e, o mais impressionante, que ela ficará para sempre no queixo dela. A novidade deixa a menina tão empolgada que ela resolve investigar as cicatrizes de todos os parentes. E assim, a partir de seu machucado, Silvinha se põe a pensar sobre a passagem do tempo, sobre as marcas dos acontecimentos na vida das pessoas, e vai conhecer histórias interessantíssimas dos avós, tios, primos e primas.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

A CICATRIZ
"Quase todo mundo tem uma cicatriz e se você perguntar à pessoa como ela “ganhou” essa marca, com certeza vem uma história pela frente. Porque cicatrizes nos lembram algo que aconteceu há um tempo atrás, são marcas visíveis das nossas aventuras, traquinagens ou distrações. Na hora do acidente há uma mistura de emoções: susto, raiva, frustração, medo, dor e quase sempre acompanhadas do choro. Mas quando a ferida cicatriza, fica o aprendizado, a experiência, a história."

Link da resenha: https://brasileirinhos.wordpress.com/2014/11/21/lendo-a-cicatriz/

Esse livro se encontra disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/titulo.jsf?codigo=491340&tipoPesquisa=titulo&tipoDoc=0

Lillian 18/02/2024

Leitura obrigatória
Esse livro é maravilhoso, leitura obrigatória para adultos e crianças. Eu quando criança quebrei o braço e fiquei com uma Cicatriz, sofri tanto. Quando as pessoas perguntavam sobre, eu tinha tanta vergonha....Cresci e depois de muito tempo deixei de me preocupar com ela. Porém sei o quanto é difícil passar por isso.
Talvez uma leitura dessa na infância, tivesse me ajudado.