O Senhor das Moscas

O Senhor das Moscas William Golding

Resenhas - O Senhor das Moscas

mysteriesflashing 15/04/2024minha estante
Esse livro é incrível e até hoje sinto o luto pelos dois que se foram ?

Karine 15/04/2024

Difícil
Custei pra conseguir terminar de ler, as cenas são descritas em detalhes ambientais cansativos que dificultam a leitura que poderia ser mais fluida. é muito interessante analisar o que acontece em um mundo sem regras, algo tão sonhado pela maioria das crianças, mas que se torna um pesadelo quando realmente acontece e elas precisam se virar sozinhas. o livro faz pensar em como é fácil voltarmos para a selvageria e caos

JonasFortuni 13/04/2024

Acabei de ler O Senhor das Moscas e gostei muito de como o autor naturalizou a inocência no início do livro e deixou a intensidade crescer conforme os capítulos foram se seguindo. É muito interessante como é um livro, por um lado, gostosinho de se ler, mas, por outro, difícil de tragar.

PatrAcia423 12/04/2024

Um clássico moderno
No final da Segunda Guerra Mundial, um avião cai numa ilha deserta e os únicos sobreviventes são um grupo de meninos em idade escolar.
Um livro que retrata de forma inigualável as áreas de sombra e escuridão da essência humana.

Dani 12/04/2024

Entrou fácil no meu ranking de livros favoritos! Fácil de ler e difícil de largar, leria mais 200 páginas sobre aqueles meninos e suas histórias. Gostei do final.

Oignaccio 11/04/2024

A maldade humana
Pra mim esse livro é um livro essencial para entender os monstros que os humanos são, não importa se criança, jovem, adulto, ou idoso, todos, TODOS, se expostos ao ambiente sem rédeas sociais, se tornam monstros em algum momento, amo esse livro.

Não dei 5 estrelas pq senti que a leitura não é tão fluida, não sei se é porque eu estava em uma ressaca literária mas essa foi minha impressão, talvez eu tenha que dar uma nova chance para ele e reler.

mysteriesflashing 10/04/2024

Meu Deus, alguém faz alguma coisa!!
É um livro muito envolvente, angustiante e devastador, prêmio Nobel merecidíssimo.
Fala sobre o quanto o ser humano pode ser cruel quando não há nada para impedi-lo, sobre quanto o poder pode mudar as pessoas, medo, coragem, selvageria, amizade e esperança. Até os mais civilizados se tornam selvagens a ponto de não reconhecerem uns aos outros.
A história é vivenciada por adolescentes mas poderia facilmente ser por adultos, com certeza seria um cenário muito pior.
Na última página você respira fundo e pensa: ?ufa, finalmente?
Só parei de ler esse livro porque acabou, você se apega aos personagens, e sente vontade de defendê-los e fazer algo por eles, torce pelo bem deles até o último instante. Excelente!

Mai.lendo 09/04/2024

A natureza humana
Garotos que ficam perdidos em uma ilha deserta, sem nenhum adulto, e precisam se organizar entre si para sobreviver. No início parece que vai ficar tudo bem, mas a medida que o tempo passa e as dificuldades vem à tona, a verdadeira natureza humana (?) se mostra, e a maioria dos meninos se tornam selvagens.
Leitura rápida e fluida, vale a pena a leitura e reflexão.

Isabele Cristina 08/04/2024

Este livro tem o seu lado bom e sou lado ruim.

O lado ruim é que a história não abragem os personagens, só fica ali na ilha mesmo.

O lado bom que reflete sobre liderança, sobre o autocontrole e a convivência em sociedade. Cabeça explode no final.

Muito bom, indico para todo mundo.
Muitas reflexões.

valmir 08/04/2024

O senhor das moscas
" --- Vamos ter regras! -- gritou, excitado. -- Muitas regras! E quando qualquer um não as respeitar..."

O ser humano é ruim por natureza? A bondade, e a sobrevivência humana só é possível com muita vigília e regras?
Excelente distopia, uma leitura incômoda, Muitas questões para se refletir.

Deborah.Priscila 08/04/2024

Profundo
Eu queria ler esse livro há muito tempo, devido muitos livros bons citar o mesmo, então fiquei muito curiosa. Como imaginava, é uma ótima analogia sobre a sociedade e o mais profundo e que usa crianças, então se torna muito natural trazendo críticas e verdades. Recomendo.

andreeremita 07/04/2024

Será o mal parte de nós?
Em "O Senhor das Moscas", William Golding tece uma narrativa perturbadora e reflexiva ao acompanhar um grupo de meninos ingleses que, após um acidente aéreo, se veem encalhados em uma ilha deserta. Sem a estrutura da sociedade civil, os garotos precisam criar suas próprias regras e normas para sobreviver.

O que era para ser uma aventura de verão se transforma em um pesadelo quando a ordem social se desintegra, dando lugar ao caos, à violência e à selvageria. Golding explora a natureza dual da humanidade, questionando a fina linha que separa a civilização da barbárie, e nos convida a uma profunda reflexão sobre a essência do ser humano e o impacto da sociedade em nosso comportamento.

Um clássico atemporal que nos confronta com questões cruciais sobre moralidade, poder e a fragilidade da civilização.

Jeni 05/04/2024

Um livro ok
Sempre ouvia referências a este livro em filmes ou em séries e senti vontade de ler, já que é um clássico da literatura.
Confesso que talvez eu tenha criado muita expectativa e elas não foram correspondidas.
Diálogos sem nexo, muita descrição do ambiente da ilha que deixava a leitura muito entediante e falta de informação sobre a história dos personagens?
Só terminei de ler pois o livro era curto.

Marcella 05/04/2024

Um tanto lento, mas ainda assim surpreendente
Teve o sangue que esperava, foi até mais brutal do que imaginei. Revelou bem o que é a selvageria humana, como ela aflora e como o ser humano tende ao mal quando posto em situações extremas, independentemente da idade.